Postado originalmente por
Guaxinim Bigodudo
Só uma frase pra você : Se você entra pra lá sabendo que vai ganhar 1 pau e meio como você disse então PORQUE ENTRA? O ESTADO NÃO OBRIGA VOCÊ A ENTRAR LÁ que ideia , QUER PAGAR + IMPOSTO ENTÃO TUDO BEM.
Bando de metidos à revolucionários.
Tu andou injetando crack, cara? Metido à revolucionário? Já fui ameaçado pela galera da minha escola por ser contra maconha e passeata de estudante que fode o trabalhador voltando pra casa no Centro da cidade e tenho que ler que sou "metido a revolucionário"?
Nem parece que mora no Rio e não sabe que a maior parte dos policias nasce na pobreza e ou vira policial ou vira traficante. Pelamor.

Farok
A questão é que reclamam do salário do policial NO BRASIL. É tudo proporcional, policial americano recebe mais que o brasilieiro, no entanto estamos falando da maior potência, pra fazer o mesmo que o policial brasileiro faz aqui. E não venham com essa de que policial americano não faz metade do que o brasileiro faz, nos EUA o que não falta são esses psicopatas que entram na contramão de uma avenida movimentada, ou que entram em um shopping e saem metendo bala em todo mundo. Fora as gangues no estilo 'brooklyn' NY.
Tudo bem, cara. Mas os EUA são os EUA, o Brasil é o Brasil. Vamos nos concentrar nos nossos problemas, eles que resolvam os deles. Eu quero o melhor pro meu país.

Farok
Na minha cidade e nas próximas assim como MUITAS os policiais nem sobem favela. São os grupos especiais que fazem isso.
Meu amigo parou por 10s (com pisca alerta e MOTOR ligado) e foi multado por parar em vaga de taxi (das 10 vagas 2 estavam ocupadas) por um POLICIAL. Sim, arriscando tanto a vida que se ocupam em MULTAR em uma situação dessas. Sem contar o que vc vê aí no polícia 24 horas, 90% das operações são pra separar briga de família, somado com a corrupção de MUITOS da polícia isso me faz acreditar que em geral eles estão mais pra vilão do que pra vítima.
Ó, meu Deus, o cara cumpriu o dever dele, que crime.
Eu falei de ronda por um bom motivo, cara. E eu estou falando da minha realidade, o Rio de Janeiro. Se não conhece, não vejo como você pode afirmar o que você está falando.

Farok
E não desmereça o trabalhador da metrópole que pega 2 ônibus, 2 baldiações no metrô, TAMBÉM exposto a violência, de SOL À SOL pra receber um salário que em média é inferior ao do policial, diferentemente de muitos outros lugares no mundo.
Implying que o policial NÃO TEM que fazer isso
Implying que o policial NÃO É pobre
Implying que o policial NÃO MORA em locais de risco
Implying que o policial NÃO CORRE mais riscos que o trabalhador.
Haha, blz então, flwzzz.