Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Última edição por Gildão; 09-02-2012 às 22:47.
Então a discussão morreu. Você acredita no que acredita mesmo não existindo nenhuma prova que comprove sua crença, nada que eu disser a partir de agora vai mudar seu ponto de vista.
Só acho que o fato de o maior médium e propagador do espiritismo no Brasil ser uma farsa é uma coisa preocupante, mas as deduções aí ficam por sua parte.
Por favor, mostre-me um estudo altamente conclusivo( não unilateral) e com boas referências sobre a farsa do Chico Xavier.
Até hoje o que eu vi foram ataques de fanatismo de grupos de ateus e pastores criando meia verdades para não perder o rebanho de bitolados deles.
[away]
Bom, não conheço nenhum (assim como também não conheço nenhum estudo altamente conclusivo e não unilateral que prove a existência de espíritos), mas convenhamos que aquela foto ali é bem suspeita, eim.
E quanto aos que os pastores dizem, não vejo motivos para achar que é mentira. A religião deles prega isso, a sua prega o contrário. Não existe motivo racional algum para achar que uma tem mais peso que a outra.
Uma foto encaixada fora de um contexto pode admitir diferentes significados. Não vou ser prepotente a ponto de dizer que a doutrina é verdadeira porém da mesma forma não serei convencido com meias palavras que ela é falsa. Acredito que todo mundo erra, tem defeitos e pode uma vez na vida ter uma atitude questionada porém Chico, na maior parte da sua vida, não se apegou a patrimonios e muito menos a status financeiro. Qual o objetivo dele enganando fiéis e a si mesmo?
Eu vivi a maior parte da minha vida com pessoas espíritas que cumprem funçoes sociais muito importantes na nossa sociedade, sem esbanjar ou montar luxuosos prédios pra abrigar centenas de espíritas. Já vi casos muito interessantes, participei de mesas mediunicas e acredito em muita coisa que é pregada através dessa filosofia. Não me acho um louco, muito menos as pessoas que ali conviviam comigo.
[away]