Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 72

Tópico: Legalização da maconha - COMO?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Um dos argumentos mais sensatos que já ouvi é de que querem legalizar para afastar os usuários de maconha das outras drogas mais pesadas.O unico problema deste argumento (a pergunta que fiz num outro topico):O mesmo motivo que leva alguem a ir comprar maconha na boca enquanto ela é ilegal não seria congruente ao motivo que levaria alguem a comprar cocaina na boca com a maconha legalizada?
    Eu acho furado o argumento de que a maconha não é porta de entrada para outras drogas de efeito psicoativo semelhante. É uma parada que acabo engolindo em todas as discussões sobre o tema, mas não concordo.

Outro argumento sensato é o de que teria-se um maior controle sobre a idade dos individuos que consomem, a qualidade do produto e quantidade.Algo que já não funciona com alcool e cigarro.
    Como eu disse ali em cima, poderia ter o controle, mas somente da droga legalizada. Aí você dá força ao tráfico, que venderia para esses menores. E quem consome em mais quantidades hoje são justamente esses jovens, que por ventura não iriam buscar uma legalização restritiva.

Em bom português, nego quer fumar maconha pra caralho em um ambiente qualquer, e não ficar enfurnado em um café, consumindo dose moderada da droga. Mesma coisa com o álcool.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 07-02-2012 às 21:21.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob Joe
    Num Brasil civilizado e de primeiro mundo, qual sua posição em relação à legalização?

Mas o alcool não era ilegal; pasou a ser.Seria o mesmo que criminalizar o cigarro duma hora pra outra: as pessoas tendem a ver de uma forma ruim qualquer mudança repentina.
    Qualquer droga se consegue mesmo sendo ilegal, não sei o que isso tem a ver.

Da mesma forma o LSD foi legal por muitos anos após sua criação em laboratório, e passou a ser ilegal. Foi ruim então a proibição do mesmo - que nem tem efeitos nocivos sobre o corpo humano, apenas psicológicos?

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Cana serve pra MIL tipos de açucar, combustível e também pro álcool. As plantações de maconha não são fiscalizadas, sabe-se lá o que acontece nesses lugares.
    Maconha serve para terapia, analgésico, recreação, existem pesquisas relacionando com combate ao câncer. E obviamente viria uma fiscalização com a legalização - senão não há utilidade na mesma.

Esses caras realmente VIVEM pra fumar, são MUITOS. Mais de 10x por dia, qual propósito de ficar fora de sí tantas vezes ao dia? um cara que bebe todos os dias da semana é um alcóolatra que deve ser TRATADO ao invés de ACEITO.
    Da mesma forma um drogado deve ser TRATADO, e não CRIMINALIZADO. Além de que, todos sabem, maconha não vicia.
    Última edição por homemprimata; 07-02-2012 às 21:31.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por homemprimata Ver Post
    @Bob Joe
    Num Brasil civilizado e de primeiro mundo, qual sua posição em relação à legalização?
    Em um Brasil desses, até a liberação do crack e outras drogas pesadas seria possível de debater.

Maconha serve para terapia, analgésico, recreação, existem pesquisas relacionando com combate ao câncer. E obviamente viria uma fiscalização com a legalização - senão não há utilidade na mesma.
    Esse argumento para uso em doenças é bem falho. Muitas drogas de uso recreativo podem ser usadas para tratamento de doenças, como o ópio, por exemplo.

Além do mais, que fiscalização? A mesma do álcool? A liberação da maconha não vai fazer o Brasil virar outro país, ilusão demais achar isso.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Esse argumento para uso em doenças é bem falho. Muitas drogas de uso recreativo podem ser usadas para tratamento de doenças, como o ópio, por exemplo.
    Quando falo em liberação nesse tópico falo de todas as drogas, nem que se comece só pela maconha. Não sei porque é falho só porque outras drogas também tem uso medicinal, isso só sustenta o argumento da liberação.

Além do mais, que fiscalização? A mesma do álcool? A liberação da maconha não vai fazer o Brasil virar outro país, ilusão demais achar isso.
    Tudo bem que o ideal seria apenas maiores de idade, em local apropriado consumirem o produto - álcool ou qualquer outra droga. Porém não se vê guerra do álcool entre exército e traficantes. O alvo aqui é o tráfico mesmo. E, como eu disse, não acho que o Brasil esteja preparado para liberação geral.
    Última edição por homemprimata; 07-02-2012 às 21:45.

Registro
    29-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tem que liberar. Ai a imagem dos maconheiros muda.

Publicidade:

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho furado o argumento de que a maconha não é porta de entrada para outras drogas de efeito psicoativo semelhante. É uma parada que acabo engolindo em todas as discussões sobre o tema, mas não concordo.
    É e não é. É o primeiro passo pq maconha é o primeiro contato com a droga ilícita, prato cheio pra quem tem mente fraca procurar demais drogas. Não é pq tem gente que gosta do efeito e sabe os riscos que as demais drogas podem causar e por isso fica SOMENTE na maconha.

Da mesma forma um drogado deve ser TRATADO, e não CRIMINALIZADO. Além de que, todos sabem, maconha não vicia.
    Pro viciado ser tratado ele tem que primeiro QUERER parar ou/e a família o ajudá-lo. Meus amigos de classe média-alta tem dinheiro para irem pras melhores clínicas de desintoxicação e não vão mesmo sendo "CRIMINALIZADOS", imagine se for legalizado e aceito pela sociedade em que HIPÓTESE eles irão?

E também tenho os amigos alcóolatras, que tão sempre bebendo aí pela praia, nas férias é inclusive todos os dias, mas depois vira só de final de semana. Olha que o álcool é MUITO BEM ACEITO pelos jovens, é aquele negócio "vc nem bebe mais que eu seu fraco, eu chapo o côco". Imagino que se fosse tão repudiado quanto a maconha eles com certeza não seriam assim.

A maconha parece que faz uma lavagem cerebral, é de 1 em 1 hora a poha de um link no facebook falando dessa droga, uma foto com baseado na mão. Isso é uma atitude digna de um VICIADO, a cada 10 que USUÁRIOS que eu conheço, 8 são assim, no início até se escondem porcausa do repúdio mas conforme vão aumentando as doses acabam se soltando.

Maconha não vicia? maior asneira. Alcool, tabaco, maconha, cocaína.. tudo vicia.
    Última edição por Farok; 07-02-2012 às 21:49.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo bem que o ideal seria apenas maiores de idade, em local apropriado consumirem o produto - álcool ou qualquer outra droga. Porém não se vê guerra do álcool entre exército e traficantes. O alvo aqui é o tráfico mesmo. E, como eu disse, o Brasil realmente não está preparado para liberação geral.
    É como eu disse ali em cima. Tudo se resume à comparação entre a liberação total e suas consequências vs. os males do tráfico. Quem pode fazer mais mal? Conhecemos o problema do tráfico (apesar de ele ser bem pior em países pobres e com segurança e justiça fraca, como o nosso). Mas não conhecemos as consequências de se ter todas as drogas liberadas, incluindo as de dependência e efeitos mais nocivos.

E se forem piores? E se a sociedade mergulhar em um consumo extremo e de alguma forma prejudicial para toda a ordem social? Alguém tem que arcar com as consequências disso, e em documentários sobre o tema, não vi uma abordagem que levasse a pensar esse lado. Em todos debates sobre isso, tendo encontrar argumentos sinceros, sem hipocrisia e sem medo de dizer a realidade sobre o consumo de drogas pelos seres humanos.

E mais, será que uma liberação total funciona se apenas poucos países adotarem essa medida? Pelo que vemos no México, não.

É e não é. É o primeiro passo pq maconha é o primeiro contato com a droga ilícita, prato cheio pra quem tem mente fraca procurar demais drogas. Não é pq tem gente que gosta do efeito e sabe os riscos que as demais drogas podem causar e por isso fica SOMENTE na maconha.
    Muita gente sabe o efeito da nicotina mas começa a fumar do mesmo jeito. Tem um fator social e emocional aí que não pode ser ignorado. Nem sempre as pessoas fazem o que é mais "inteligente" e racional. Muito pelo contrário.
    Última edição por Bob Joe; 07-02-2012 às 21:53.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não adianta ter mil efeitos positivos pra saúde, sem antes ter em mente esses problemas sociais. É nisso que eu queria que o tópico se focasse. Esse na verdade deveria ser o ponto principal antes de se pensar em qualquer tipo de legalização, mas na escala dos mais debatidos é o último.

Obs: falando de EUA/México, imagine Brasil/Paraguai/Bolívia?

Citação Postado originalmente por Farok
    Eu volto a bater na tecla INTERNACIONAL. O méxico ja vive uma guerra há 3 anos, a porra ficou mais séria quando os EUA fecharam as fronteiras com a califórnia, pq não haviam consumidores. A cidade Ciudad Juárez - fronteira EUA com MEX, que há pouco tempo era a mais violenta do MUNDO (agora em 2º lugar) foi a que teve maiores impactos. Por isso que eu digo: Um sistema se resolve em conjunto e não pelas partes separadas.

Conclusão: o principal motivo para quererem legalizar (acabar com o tráfico) pode agravar ainda mais a situação.
    eaí?

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maconha não vicia? maior asneira.vicia.
    Ok, classifique pesquisas científicas e sociais como asneira por ter cabeça pequena e preguiça de pesquisar.

@Bob Joe

Por isso a importância da forma como é aplicada e da "qualidade" do país... Enfim, estamos circulando nisso. O que é que acontece no México que tem relação com a liberação? Estou por fora.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim isso é desculpa pra drogado ficar por ae fumando na rua, querem é zona.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41

Permissões de Postagem