Postado originalmente por
Bob Joe
Eu acho furado o argumento de que a maconha não é porta de entrada para outras drogas de efeito psicoativo semelhante. É uma parada que acabo engolindo em todas as discussões sobre o tema, mas não concordo.
É e não é. É o primeiro passo pq maconha é o primeiro contato com a
droga ilícita, prato cheio pra quem tem mente fraca procurar demais drogas. Não é pq tem gente que gosta do efeito e sabe os riscos que as demais drogas podem causar e por isso fica SOMENTE na maconha.

Postado originalmente por
homemprimata
Da mesma forma um drogado deve ser TRATADO, e não CRIMINALIZADO. Além de que, todos sabem, maconha não vicia.
Pro viciado ser tratado ele tem que primeiro QUERER parar ou/e a família o ajudá-lo. Meus amigos de classe média-alta tem dinheiro para irem pras melhores clínicas de desintoxicação e não vão mesmo sendo "CRIMINALIZADOS", imagine se for legalizado e aceito pela sociedade em que HIPÓTESE eles irão?
E também tenho os amigos alcóolatras, que tão sempre bebendo aí pela praia, nas férias é inclusive todos os dias, mas depois vira só de final de semana. Olha que o álcool é MUITO BEM ACEITO pelos jovens, é aquele negócio "vc nem bebe mais que eu seu fraco, eu chapo o côco". Imagino que se fosse tão repudiado quanto a maconha eles com certeza não seriam assim.
A maconha parece que faz uma lavagem cerebral, é de 1 em 1 hora a poha de um link no facebook falando dessa droga, uma foto com baseado na mão. Isso é uma atitude digna de um VICIADO, a cada 10 que
USUÁRIOS que eu conheço, 8 são assim, no início até se escondem porcausa do repúdio mas conforme vão aumentando as doses acabam se soltando.
Maconha não vicia? maior asneira. Alcool, tabaco, maconha, cocaína.. tudo vicia.