Postado originalmente por
Martiny
Caraca, a ideia dos ovos é perfeita. Brinca com a estética dos pássaros e com a "busca pelo pássaro de ouro", perfeito.
Não vou votar justamente por estar na brincadeira, mas votem aí.
Não votarei também. Deixemos os outros usuários lerem e opinarem.
Edit
Vendo que este tópico está parado, decidi movimentá-lo. Mudei minha opinião e votarei, sim, já que é o jeito (apesar de que a balança penderá para o lado do meu texto, obviamente. Eu quero ganhar).
1º lugar: Kappa Orionis
Além de ser meu próprio texto, apenas eu sei o trabalho e o tempo que gastei para fazer essa obra. Mesmo seguindo a narrativa clichê de guerreiros medievais e um personagem épico, tentei inovar com um mundo novo e uma espécie de lógica universal sobre os personagens que não tem relação com nosso Universo.
2º lugar: Arrependimentos noturnos de uma alma seca
Muito bom o texto. É simples, fácil de ler. Retrata bem o cotidiano e usa o tema fornecido com o toque do dia a dia que tantos autores já utilizaram sagazmente. Mostra os pequenos empecilhos que precisamos resolver diariamente, as paixões, a solidão que se impregnou na atualidade e a falta de criatividade com que muitos escritores sofrem.
3º lugar: Teoria sobre a origem e os fundamentos do "jeitinho" na sociedade brasileira atual
Só está em último lugar por falta de opção. Também apreciei muito essa obra, mesmo não curtindo muito temas brasileiros do tipo. No entanto, o autor foi deveras perspicaz ao utilizar o tema para retratar o famoso 'jeitinho brasileiro'. Identifiquei-me muito bem com essa tendência de 'passar a perna no outro' que temos. Não podia ser retratada melhor.
OBS.: esta é uma representação de um dos momentos que os personagens enfrentam em minha narrativa. Note que é uma pintura belamente feita por mim no Paint.