Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [J.L] Pássaro de Ouro, Arctic Wolf X Ldm X Martiny, Cat. Fênix

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [J.L] Pássaro de Ouro, Arctic Wolf X Ldm X Martiny, Cat. Fênix

Chegou o dia em que os guerreiros retornarão de sua épica busca para ter com o rei!

Regras da votação

Todos, sem exceção, poderão votar, colocando os três textos em ordem de preferência

A mecânica de pontos funciona desta forma:
    1º ganha 5 pontos
    2º ganha 3 pontos
    3º ganha 1 ponto

Faz-se necessária a apresentação de justificativas para as escolhas;

Este tópico seguirá até o dia 11 de fevereiro, quando os pontos serão calculados e o vencedor receberá seu prêmio.

Textos

Cada ovo representa um conto. Escolham aleatoriamente e comecem a leitura!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bela~; 04-02-2012 às 08:42.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca, a ideia dos ovos é perfeita. Brinca com a estética dos pássaros e com a "busca pelo pássaro de ouro", perfeito.

Não vou votar justamente por estar na brincadeira, mas votem aí.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Caraca, a ideia dos ovos é perfeita. Brinca com a estética dos pássaros e com a "busca pelo pássaro de ouro", perfeito.

Não vou votar justamente por estar na brincadeira, mas votem aí.
    Não votarei também. Deixemos os outros usuários lerem e opinarem.

Edit
    Vendo que este tópico está parado, decidi movimentá-lo. Mudei minha opinião e votarei, sim, já que é o jeito (apesar de que a balança penderá para o lado do meu texto, obviamente. Eu quero ganhar).

1º lugar: Kappa Orionis
    Além de ser meu próprio texto, apenas eu sei o trabalho e o tempo que gastei para fazer essa obra. Mesmo seguindo a narrativa clichê de guerreiros medievais e um personagem épico, tentei inovar com um mundo novo e uma espécie de lógica universal sobre os personagens que não tem relação com nosso Universo.

2º lugar: Arrependimentos noturnos de uma alma seca
    Muito bom o texto. É simples, fácil de ler. Retrata bem o cotidiano e usa o tema fornecido com o toque do dia a dia que tantos autores já utilizaram sagazmente. Mostra os pequenos empecilhos que precisamos resolver diariamente, as paixões, a solidão que se impregnou na atualidade e a falta de criatividade com que muitos escritores sofrem.

3º lugar: Teoria sobre a origem e os fundamentos do "jeitinho" na sociedade brasileira atual
    Só está em último lugar por falta de opção. Também apreciei muito essa obra, mesmo não curtindo muito temas brasileiros do tipo. No entanto, o autor foi deveras perspicaz ao utilizar o tema para retratar o famoso 'jeitinho brasileiro'. Identifiquei-me muito bem com essa tendência de 'passar a perna no outro' que temos. Não podia ser retratada melhor.

OBS.: esta é uma representação de um dos momentos que os personagens enfrentam em minha narrativa. Note que é uma pintura belamente feita por mim no Paint.

Spoiler: cena
    Última edição por Arctic Wolf; 07-02-2012 às 00:13.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que lástima, tópico super parado! D:

Depois que minhas aulas começaram, não sei o quanto minha frequência abaixará. O ritmo é puxado, então só votarei no último momento.

Espero que aqueles que furaram com a justa pelo menos venham votar, poxa ¬¬"

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Que lástima, tópico super parado! D:

Depois que minhas aulas começaram, não sei o quanto minha frequência abaixará. O ritmo é puxado, então só votarei no último momento.

Espero que aqueles que furaram com a justa pelo menos venham votar, poxa ¬¬"
    É o que espero. Cadê os votos, moçada?

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    É o que espero. Cadê os votos, moçada?
    O pessoal se assusta com um texto daquele tamanho, sem querer denigrir o texto. Além de que o pessoal já se mostra folgado para comentar ultimamente.

Continuo com minha filosofia de não votar. Se votar, vai ser desonesto e me darei fazendo justificações como as sua. "Apenas eu sei o trabalho e tempo que gastei para fazer isso, reflete bastante o que eu penso, gostei de escrever"... resumindo, é meu e eu quero votar em mim.

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não votei porque estou sem computador, usando tablet e 3g

Assim que internet fixa voltar, eu voto.

Anyway, melhor ideia de ilustração de um tópico que já vi

Boa sorte aos participantes. Todos com bons textos *-*

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais que pareça conversinha clichê, digo que todos me agradaram. Obviamente, em intensidades e de formas diversas. Vou começar com o comentário para, depois, juntar tudo na votação.

“Arrependimentos noturnos de uma alma seca”
    Safadinho, esse autor. Parodiou vários elementos do próprio concurso, tal como o tema a ser escolhido para os textos ou a forma da votação. Acredito que isso tenho sido um dos pontos altos do escrito, a própria metalinguagem.

pisou sem [querer] em seu cachorro que dormia.
    É o medo de reler o próprio texto que faz o escritor deste texto merecer uns puxões de orelha u_u"

O final foi interessante e me lembrou de um texto próprio, Uma torrada, um suspiro, uma bolha. Além disso, conseguiu passar bem o sentimento que acomete - se não todos - boa parte dos escritores.

Não achei algo brilhante, mas passa longe² de estar ruim.

Kappa Orionis
    Admito que, desde o dia em que recebi este trabalho, tive medo do gigantesco wall of text. O evento não delimitava estritamente a quantidade de caracteres, mas creio que este aqui tenha ultrapassado o limite do bom senso. Afinal, precisa ser uma história realmente muito boa para compensar o tamanho grandioso. Peço que o escritor não me rotule como Dona Chata, mas a extensão de seu texto pede um tamanho proporcional de comentários e observações, rs.

Um detalhe que fez o trabalho perder pontos comigo foi a previsibilidade temática. Ressalto, temática, não de enredo. Afinal, ele fala literalmente de uma busca pelo pássaro e não ultrapassa o plano medieval-fantástico. Gosto muito desse tipo de ambientação, só que, claro, não inovou como os outros. Também não considero tão válido dizer que "deu trabalho e custou tempo", já que deve haver um posicionamento de leitor, e não de escritor. Saca?

Narrativa com pouquíssimos erros, parabéns por isso!

Não gostei de algumas partes, como:

Não, não pilhavam nem matavam por nada, apenas quando era necessário.
    Frase muito contraditória, visto o restante da trama. Quem disse que é
    absolutamente necessário matar só para conseguir uma informação? Logo, eles matavam e pilhavam por alguma coisa, sim, oras.

Que ser desprezível, pensava Achernar.
    Na verdade, o grupo de Achernar - excetuando-se Saiph - se assemelhava com o tal "ser desprezível". Talvez em um grau mais brando, mas ok. Não sei se estou analisando equivocadamente, mas vejo aí um erro de coerência. Embora possa ser "justificado" pela grandeza da história, ainda é um erro.

O corvo saiu gritando e foi sumir na escuridão entre os pinheiros.
    Não vejo problema em associar o som emitido pelo corvo como seu grito, mas esse trecho todo me soou desagradável. O uso de "crocitar" teria ficado bem melhor em algumas partes, evitando repetições.

Gostei pra caramba do sonho do Saiph. Criei uma simpatia especial por ele, o que creio que tenha sido sua intenção ao descrever a ele e a seus atos. Além disso, essa parte da história serviu para prender mais minha atenção, que, confesso, já esmaecia ao longo das linhas anteriores.

Clímax, para mim, um pouco forçado, mas o desfecho compensou. A ideia de Saiph terminar desse jeito me agradou bastante.

E ao final eu deixo escapar um grande "ufa!". Sim, confesso que achei cansativo ler a narrativa. No entanto, ela me agradou em linhas gerais (:

Teoria sobre a origem e os fundamentos do "jeitinho" na sociedade brasileira atual

Putz, esse título, desde o início, despertou minha atenção. Antes de lê-lo, já imaginei que seria o mais ousado no critério da exploração temática.

Os toques de humor foram ótimos. Gostei desta parte aqui, por exemplo:
    — Sugiro que façamos uma reflexão no que tange tão profunda questão enquanto apreciamos uma bebida e um fumo com propriedades psicotrópicas na Taverna do Djalma.
    Abordagem bem inteligente e instigante, o que eu curti de verdade.

Logo, minha escolha fica assim:

1 - Teoria sobre a origem e os fundamentos do "jeitinho" na sociedade brasileira atual
    2 - “Arrependimentos noturnos de uma alma seca”
    3 - Kappa Orionis
    Última edição por Bela~; 11-02-2012 às 12:01.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu esqueci de escrever "querer"? Vish. Eu li e reli o texto sim, moça, hsahsaha. Trabalhei bastante nele, até. Mas o interessante é que eu não sinto orgulho nenhum de ter escrito ele, tanto é que ele morre aqui mesmo. Faltou um tempero, um elemento X, alguma coisa.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post

Kappa Orionis
    Admito que, desde o dia em que recebi este trabalho, tive medo do gigantesco wall of text. O evento não delimitava estritamente a quantidade de caracteres, mas creio que este aqui tenha ultrapassado o limite do bom senso. Afinal, precisa ser uma história realmente muito boa para compensar o tamanho grandioso. Peço que o escritor não me rotule como Dona Chata, mas a extensão de seu texto pede um tamanho proporcional de comentários e observações, rs.

Um detalhe que fez o trabalho perder pontos comigo foi a previsibilidade temática. Ressalto, temática, não de enredo. Afinal, ele fala literalmente de uma busca pelo pássaro e não ultrapassa o plano medieval-fantástico. Gosto muito desse tipo de ambientação, só que, claro, não inovou como os outros. Também não considero tão válido dizer que "deu trabalho e custou tempo", já que deve haver um posicionamento de leitor, e não de escritor. Saca?

Narrativa com pouquíssimos erros, parabéns por isso!

Não gostei de algumas partes, como:

Frase muito contraditória, visto o restante da trama. Quem disse que é
    absolutamente necessário matar só para conseguir uma informação? Logo, eles matavam e pilhavam por alguma coisa, sim, oras.

Na verdade, o grupo de Achernar - excetuando-se Saiph - se assemelhava com o tal "ser desprezível". Talvez em um grau mais brando, mas ok. Não sei se estou analisando equivocadamente, mas vejo aí um erro de coerência. Embora possa ser "justificado" pela grandeza da história, ainda é um erro.

Não vejo problema em associar o som emitido pelo corvo como seu grito, mas esse trecho todo me soou desagradável. O uso de "crocitar" teria ficado bem melhor em algumas partes, evitando repetições.

Gostei pra caramba do sonho do Saiph. Criei uma simpatia especial por ele, o que creio que tenha sido sua intenção ao descrever a ele e a seus atos. Além disso, essa parte da história serviu para prender mais minha atenção, que, confesso, já esmaecia ao longo das linhas anteriores.

Clímax, para mim, um pouco forçado, mas o desfecho compensou. A ideia de Saiph terminar desse jeito me agradou bastante.

E ao final eu deixo escapar um grande "ufa!". Sim, confesso que achei cansativo ler a narrativa. No entanto, ela me agradou em linhas gerais (:
    Peço desculpas pelo tamanho do texto.

Agradeço a crítica, foi realmente muito importante para mim. Já tomei nota dos meus erros, que bom que você os mostrou. E, sim, como personagem principal, tentei fazer com que Saiph seja bem visto na narrativa (inclusive Kappa Orionis é o nome 'científico' da estrela Saiph).

Obrigado!

Ah, e sobre a votação, é impressão minha ou estamos todos empatados?

Publicidade:

Última edição por Arctic Wolf; 11-02-2012 às 23:35.
    .

Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Tópicos Similares

1. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 10-07-2010, 22:07
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  4. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem