Postado originalmente por
Gëik
De onde filho da mídia rapaz? Dá uma olhada se globoesporte ou sportv falam 10 minutos do Atlético e Cruzeiro. Sou mineiro, cansei de ver o Montillo carregar o time lesado do Cruzeiro ano passado. Jogando sozinho praticamente e ainda com problemas pessoais.
Vão chorar pra paulistas e cariocas, porque eu sei muito bem o que to falando.
Cara, eu como gaúcho (ui) não me atreveria a sair falando como se fosse o Senhor da Verdade sobre os jogadores e times de Minas, porque a única fonte de informação que eu tenho é, infelizmente, uma mídia que não explora essa região como deveria (assim como não o faz com o Sul), fazendo total descaso com os craques e títulos dos clubes dessas regiões.
Eu acordo todo dia e ligo para ver o Arena Sportv - que deveriam mudar o nome para Paulistão Sportv - e é uma vergonha ver um programa que se propõe a falar de futebol em um país como o Brasil onde o esporte é totalmente descentralizado (tudo bem que o SP e RJ talvez possuam mais times "grandes", mas isso não é justificativa) ficar focando somente em meia dúzia de clubes e convidando jornalistas parciais e comentaristas bananas para falar sobre "a ultima rodada". Não é mania de perseguição, é vivência. Eu sou filho de jornalista esportivo e torcedor fanático, vou a todos os jogos e acompanho de perto o caso dos jogadores do meu clube (e do rival também), então não há como não olhar com desdém uma mídia com rabo preso que faz um falso jornalismo TOTALMENTE parcial (e nem tentam ser imparcial) e faz pouco caso com grandes situações, titulos e afins de times que estão longe de sua sede.
O que eu quero dizer é para você não falar e julgar coisas que estão fora do teu alcance baseado em um pouco que uma mídia parcial e incompetente te proporciona.
E só um adendo, a importância do D'ale para o inter é muito maior do que vocês, de outros estados, possam imaginar. Ele se tornou
ídolo, e um jogador não se torna ídolo só por ser habilidoso e sim por vestir a camisa do clube e dar um norte para o time quando o mesmo está perdido. Os times brasileiros precisam de ídolos, de pessoas com quem a torcida se identifique pela raça, habilidade, caráter, aparência, enfim, de jogadores que possam representar o clube e tocar o time para frente. Um ídolo assim é muito difícil de se encontrar e quando ele surge o clube tem que agarrá-lo com unhas e dentes porque sabe-se lá quando outro irá aparecer.