
Postado originalmente por
Pablo Konkay
Enquanto o sistema carcerário não devolver à sociedade um indivíduo que esteja completamente reabilitado e em condições de conviver em sociedade, a pena de morte deveria sim ser uma opção para crimes mais pesados.
Afinal é muitíssimo correto de sua parte querer condenar pessoas por incompetência estatal.
Sou extremamente contra. O mundo moderno - e o Estado Brasileiro - trabalha com princípios, entre os quais o da dignidade humana. O Brasil, principalmente, faz da vida seu bem jurídico mais importante a ser tutelado, sendo função do poder executivo zelar com a mesma, e não ceifá-la.
Mas compartilho da opinião do Sete, acho que tópicos como esse acabam não indo a lugar algum.

Postado originalmente por
Elus
Porque só a pena de morte é viavel?
Se o cara foi pego roubando em flagrante.
Tchau mãozinha dele.
Se o cara é pego por pedofilia
Transforma em Eunuco.
Matou?
Keima vivo...
Etc..
"Ah, mas assim você se iguala a eles ou se torna pior."
Ok, espera eles cometerem tais atrocidades com alguém da sua familia pra você ver como pimenta nos olhos dos outros é refresco..
Se o Estado (terceiro em relação à qualquer causa) fosse agir e pensar dessa maneira até o crime mais banal seria passível de pena de morte.
Usando este seu ditado, ninguém com pimenta nos olhos age racionalmente e, indo mais além, acaba ficando cega pelo ódio de quem a tocou. Aposto que você não quer ver um Estado cego e irracional, não é? A função do poder jurisdicional é fazer justiça com os olhos limpos.