Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 69

Tópico: Discussão sobre profissões

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Obrigado aí pela resposta, não perguntei de zueira, minha dúvida é real. Posso concluir então que quem faz letras e ganha mal é basicamente falta de vontade e ambição e em uma menor parte total falta de condições para continuar os estudos (estou supondo aqui que 99% das pessoas fariam qualquer esforço para obter um salário decente, sendo esse caso - total falta de condições - raro)?
    Só pra esclarecer antes de tudo, quando eu uso o termo "ignorante", não o estou usando de modo perjorativo.

Não cara, pra te responder bem essa pergunta você precisa pensar no problema inteiro da educação. O problema começa na educação primária de quem acaba decidindo ir pra esse meio. Inglês é fundamental em todas as areas, mas é imprescindível pro letrólogo que não quer a docência. E o ideal é que a pessoa já tenha o diploma ANTES de entrar pro ensino superior, ou vai ser um grande problema encontrar TEMPO pra isso.

Esse é o problema: tempo. O cara pega o diploma, vai dar aula manhã, tarde e noite, não tem apoio ALGUM da escola, que está pouco se fodendo pra você como profissional, quando é que ele vai ter tempo(e dinheiro, nessas condições), pra fazer um stricto sensu? Até de sábado o cara tem que trabalhar pra fazer dinheiro, é complicado. Se deixar pra pensar no inglês nesse momento, até ele conseguir um diploma que abra portas para ele(um CPE, ou um TKT: KAL), ferrou! Ainda mais se o cara não for bom nisso!

E, claro, como em praticamente todos os cursos de humanas, principalmente os de licenciatura, o que mais conta é o QI(quem indica).

Moreover, existem também aqueles que QUEREM SER PROFESSORES de ensino X(público, fundamental I/II, médio), ai não vai ter jeito. Ou entra em uma escola de renome, ou não adianta. E escolas de renome, ou você tem um diploma de especialização, ou...

Percebe o problema? Acaba sendo um ciclo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quero ser professor de História.

Serei muito gente boa.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Adm matemática pura? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

o máximo que quem faz adm vai precisar na vida é disso:

Depende da area.
    Se cair pra area financeira, nao vai usar essa merdinha ai nem que seja um daqueles caras que conseguem fazer raiz quadrada com numeros de 5 digitos mentalmente.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Depende da area.
    Se cair pra area financeira, nao vai usar essa merdinha ai nem que seja um daqueles caras que conseguem fazer raiz quadrada com numeros de 5 digitos mentalmente.
    Cara, sinceramente não entendi o que vc quis dizer aí

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamino Ver Post
    Cara, sinceramente não entendi o que vc quis dizer aí
    ADM eh o poder.
    quis dizer que se voce cair pra area financeira, voce nao vai usar so a calculador basica.

Publicidade:

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todo mundo que está respondendo.

Eu estava pensando em fazer um cursinho aqui, mas é caro pra caralho. Sério, até assustei aqui, não pensava que era tudo isso não. Prefiro fazer uma rotina de estudos em casa e pegar esse dinheiro numa aulinha de espanhol/japonês e canto mesmo. Vou ter uma deficiência na área de exatas (que eu não curto muito estudar), e vou manter meu ritmo de leitura natural mesmo, estudando do jeitinho que eu estudo.

E entre medicina e biomedicina, o que me apetece mais, estranhamente, é biomedicina. Parece mais c00l. Mas vamos ver aonde a vida me leva. O que me interessou ultimamente foi a oportunidade de trabalhar na rádio, mas vamos ver até lá.

Registro
    16-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz... Pra mim é muito complicado de me formar em todas essas áreas que vocês citaram. Principalmente jornalismo ou direito... Vish

Mas enfim, tenho um certo interesse na área de animação 2D ou 3D. Literalmente faria um curso de design e o resto de animação. Até tentaria estudar ou trabalhar no exterior, mas não sei... Estou meio insegura diante isso. Aqui o salário não é tão bacana (pelo que andei pesquisando), mas eu me formaria mais pelo prazer da profissão, portanto tentaria ir pro exterior, mas nunca se sabe se sua sorte é a baixo de zero, né? e_e

Então talvez serei uma designer gráfica. Ou... Não... Argh, maldito futuro.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que eu acho, dá pra ganhar bem em qualquer curso, se você tiver mestrado, doutorado, pós-doutorado, etc...

Aí você vira professor de faculdade, e professor de faculdade não ganha mal. Ganha uns 10k, pelo menos, se der aula numa universidade pública.

Só que os 10-15 anos que você vai passar estudando poderiam ser mais rentáveis (em termos de grana mesmo), se você fizesse um curso que dá dinheiro e fosse direito pro mercado de trabalho, fazer carreira. Aí acho que vai de cada um. E da vocação mesmo, tem nego que tem jeito pra acadêmico e tem nego que não.

Só acho que o importante é fazer curso superior, de qualquer jeito. Li na Exame uma vez que o Brasil tem 8 milhões de desempregados. Só que, ao mesmo tempo, até 2015 vai ter 8 milhões de vagas não preenchidas pra gente com curso superior, principalmente Engenharia. É questão de escolher em quais 8 milhões você quer estar. Você pode não ganhar bem fazendo faculdade, mas vai ganhar o direito de não ficar desempregado.
    Última edição por Ninja Dragon; 16-01-2012 às 07:54.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    11-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    "O que você quer ser quando crescer?"

Ultimamente eu estou preocupado demais com o que eu quero fazer da minha vida. Querendo ou não, vou fazer 17 e meu sonho de fazer uma banda de sucesso ainda não se tornou realidade. Estou a procura de alguma matéria na faculdade que possa me abrir boas portas no futuro.

Abri esse tópico para vocês falarem o que estão estudando, o que querem fazer, perguntar suas dúvidas para os mais velhos. Lembro que eu criei um tópico assim em 2010 e deu uma discussão legal.

Eu estou com um panfleto aqui de Biomedicina, achei até bacana. Também sempre gostei de escrever, então eu sinto uma afinidade por Jornalismo (Letras e Filosofia eu vou fazer depois). Psicologia parece um curso muito interessante, mas o mercado de trabalho me parece muito ruim. Alguém estuda alguma dessas matérias?

Até.

edit: vish, só agora que eu criei eu percebi que isso não é apenas um tópico mensal, é um tópico praticamente semanal.
    E quem já cresceu, como faz? Não sou tão velho assim, tenho apenas 20 anos, pretendo noivar daqui uns 2 ou 3 anos, porém, faço faculdade de Administração de Empresas (depois de ter iniciado Eng. Elétrica, Eng. de Prod.) e até que enfim encontrei o que eu queria fazer. Tenho uma irmã formada há tempos em Farmácia e agora já está na ingressando na sua segunda faculdade: Psicologia. Não tenho muito o que falar sobre isso ainda mas, psicologia é um mercado um tanto quanto restrito. Pra se ter uma idéia, já procurou saber quais os requirementos para ingressar em empresas que fornecem plano de saúde? Até onde me lembro, pra ter o nome divulgado na Unimed era necessário pagar uma quantia bem alta. Quando se vai escolher uma profissão, jamais deve-se correr atrás de remuneração. Como diz aquele velho ditado: "Escolha um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar um dia sequer em sua vida". Como você ainda está começando, aconselho a frequentar feiras de profissão como aquelas feiras anuais que a USP oferece para todo e qualquer público. Porque não aproveita para pesquisar? Junte suas dúvidas sobre certa profissão e leve-as à melhor pessoa que poderá respondê-las: o próprio profissional. Hoje eu faço estágio, bem remunerado por sinal, gosto do que estudo e do que faço. Todas as profissões são as melhores do mundo, se você gostar do que faz. Quanto ao cursinho, contanto que você realmente queira fazer uma boa faculdade e esteja disposto a lutar por isso, é muito melhor poupar esse dinheiro para investimentos futuros e fazer como você mesmo disse: uma rotina de estudos. Nunca fui muito estudioso, na verdade nem um pouco estudioso mas, nunca tirei más notas. Se você quiser mesmo estudar, pagar um cursinho não é a única forma do sucesso, mas sim, seu esforço. Espero ter ajudado ou pelo menos incentivado. Te desejo boa sorte nas escolhas. Abraços!
    Fair play. Proud of having a real life.

"A felicidade não está em fazer o que a gente quer, mas sim em querer o que a gente faz."
    Mestre dos Magos

TheBanzarokShow
    Inscreva-se no YouTube e fique por dentro das atualizações!
    http://img703.imageshack.us/img703/8509/tbflogodarkenblue.png

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Naruto of xD Ver Post
    alguem ai faz RADIOLOGIA ou tem amigo que faz , ou tem contato com alguem que faze , ou conhece o curso , ou ja ouviu falar pode me dizer como funciona mais o menos ? se da pra entra sem saber nada de fisica /biologia/fisiologia e ir bem aprendeno na raça ?
    Cara, não sei nada sobre radiologia.Mas por mais que você tente aprender na raça, deve ser a mesma coisa que você construir um prédio de 100 andares sem saber matemática direito.Não existe essa de aprender na raça, ou você sabe, ou você fica desempregado.ou os dois

Publicidade:

Última edição por Vasconcellanor; 17-01-2012 às 09:45.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. Respostas: 94
    Último Post: 26-08-2010, 10:47
  3. TibiaBR sem mistérios
    Por Paçoca no fórum Feedback
    Respostas: 29
    Último Post: 09-01-2009, 23:22
  4. Taverna | Bope
    Por Toog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21