Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 69

Tópico: Discussão sobre profissões

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Não fode, mermão.

Me diz quem aqui ganha, trabalhando em sua area SEM TER DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR, mais de 4k por mes?

Foi o que pensei.
    Não vem com essa rapaz, isso em nada implica na desvalorização no mercado de trabalho da profissão de letras.

E vamos lá cara, você e todos os outros aqui sabemos de mais um detalhe:

Aqui qualquer um diz que ganha 4mil por mês com artes e sem diploma. O problema é que levantando a bunda da cadeira e você pegar a situação real do país vai ver a diferença grande.

Portanto deixe de ser irresponsável, muita gente aqui quer receber informação correta pro futuro e não ilusão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por porpol Ver Post
    Iria fazer medicina muito pela pressão dos paIs e money, mas não passei no vestibular e ainda ficou 500 nego na minha frente

Agora penso em fazer Adm (ALGUÉM FAZ ????) na UDESC mas estou muito indeciso, e isso é uma merda.
    Minha irmã faz, é matematica pura e muito dificil de arranjar um emprego, e outra, não faça faculdade sendo forçado pelos pais, pqp não é mais escola, tu vai passar 50 anos trabalhando nisso, 50 anos, se tu não gostar do que fizer vai ser 50 anos infeliz.

Outra dica, não faça nada apenas pelo dinheiro, faça o que goste.

Citação Postado originalmente por porpol Ver Post
    Ninguém pensa em ser um mega empresário modafoka !?

Ou o objetivo é a faculdade msm ?
    Eu penso em ser ditador do meu próprio pais, começarei vendendo tudo que eu tenho, me aliarei a uma guerrilha na Africa, conquistarei minas de diamantes e poços de petróleo, em troca da ausência de "missões de paz" dos países europeus, venderei o petróleo barato e depois usarei o dinheiro para aterrorizar meus ex-aliados

É mais facil esse sonho tosco se tornar realidade do que virar um magnata
    Última edição por Ozco; 12-01-2012 às 23:24.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    não faça nada apenas pelo dinheiro, faça o que goste.
    E quem gosta de dinheiro, como procede?

Sério, essa é uma pergunta que eu sempre quis fazer.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    E quem gosta de dinheiro, como procede?

Sério, essa é uma pergunta que eu sempre quis fazer.
    Faz dinheiro, compra uma impressora e começa imprimir.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pretendo prestar algum concurso público para promotor, juiz ou delegado num futuro próximo. A concorrência é grande (embora nem se compare à medicina na maioria das universidades por aí), mas a remuneração é muito boa também.

O que melhora a situação para o meu lado é que o conteúdo pedido nesses concursos são muito voltados para a área, que é uma que ma agrada muito. Estudar matéria que você não gosta para vestibular, por exemplo, é um saco.

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 21-06-2015 às 02:19.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Não vem com essa rapaz, isso em nada implica na desvalorização no mercado de trabalho da profissão de letras.

E vamos lá cara, você e todos os outros aqui sabemos de mais um detalhe:

Aqui qualquer um diz que ganha 4mil por mês com artes e sem diploma. O problema é que levantando a bunda da cadeira e você pegar a situação real do país vai ver a diferença grande.

Portanto deixe de ser irresponsável, muita gente aqui quer receber informação correta pro futuro e não ilusão.
    Na moral, você é muito burro.

Você e todos aqui são muito burros, pensando que quem faz letras está fadado a ser professor. Sou tradutor/interprete freelancer, além de revisor de textos de um grande jornal do ABC, além de professor.

O dia que você souber o significado de CPE, TKT: KAL e TKT: CLIL, volte a falar comigo.

Nunca disse que não tinha diplomas, só disse que não tinha ensino superior.

É com preconceituosos como você e todas as pessoas que não entendem que não existem só as licenciaturas nesse ramo, que pessoas como o Martiny ficam com medo de ingressar no meio. A midia também não ajuda, desvaloriza o professor e ai fica essa merda que é a educação no Brasil.

Se entrar em Letras só pra ser professor, ou seja, entrar só pela licenciatura, sem NENHUM outro diploma, VAI PASSAR FOME.

Se souber o que está fazendo, dá pra tirar grana. Não é engenharia, direito ou medicina, mas ninguem morre de fome. E QUEM ENTRA NESSE RAMO NÃO FICA SEM EMPREGO. É ESTALAR OS DEDOS E ARRANJA EMPREGO.

Citação Postado originalmente por Merlin
    E depois que forma pula pra quanto?
    Com stricto sensu, sobe de 10~15k. Isso não tem como fugir, a não ser que saia do país, ai dá pra tirar mais.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na moral, você é muito burro.

Você e todos aqui são muito burros, pensando que quem faz letras está fadado a ser professor. Sou tradutor/interprete freelancer, além de revisor de textos de um grande jornal do ABC, além de professor.

O dia que você souber o significado de CPE, TKT: KAL e TKT: CLIL, volte a falar comigo.

Nunca disse que não tinha diplomas, só disse que não tinha ensino superior.

É com preconceituosos como você e todas as pessoas que não entendem que não existem só as licenciaturas nesse ramo, que pessoas como o Martiny ficam com medo de ingressar no meio. A midia também não ajuda, desvaloriza o professor e ai fica essa merda que é a educação no Brasil.

Se entrar em Letras só pra ser professor, ou seja, entrar só pela licenciatura, sem NENHUM outro diploma, VAI PASSAR FOME.

Se souber o que está fazendo, dá pra tirar grana. Não é engenharia, direito ou medicina, mas ninguem morre de fome. E QUEM ENTRA NESSE RAMO NÃO FICA SEM EMPREGO. É ESTALAR OS DEDOS E ARRANJA EMPREGO.

Com stricto sensu, sobe de 10~15k. Isso não tem como fugir, a não ser que saia do país, ai dá pra tirar mais.
    Caralho.

Então explica pra galera, se toda vez o pessoal for esperar você dar xilique por causa do seu curso a discussão não anda.

Explica ae então cacete as ramificações que você pode seguir ao contrário de ficar jogando na cara dos outros.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante.

Tinha vontade de cursar letras, mas acabei indo pro Direito por ser mais útil na atividade que já exerço hoje. Mas acho que ainda farei o curso um dia, ainda que só por hobby.

Mas é bom ver que há vertentes mais bem remuneradas do curso do que a licenciatura em si.
    Última edição por Merlin; 13-01-2012 às 01:49.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Martiny, dá pra ver pelos seus posts que é um cara bastante inteligente e com vontade de aprender, e isso que vou falar aqui já falei em alguns posts anteriores e vale pra qualquer pessoa assim também.

Você provavelmente vai se dar bem em qualquer faculdade que fizer, então, em primeiro lugar, deixe de lado neuras do tipo passar fome. Faz aquilo que você gosta. Basta apenas ter bom senso, e você não vai passar necessidade, em qualquer profissão. Pra todas as áreas existe gente que ficou milionária. O nível da competição que você vai encontrar aqui, é, em geral, bem mais baixo, e provavelmente você vai se destacar bastante. A coisa mais gratificante que tem é fazer e estudar o que gosta, isso faz com que você se esforce mais e realmente se dedique, e, pode ter certeza que vai ser recompensado.

Eu acho um pouco de presunção querer te falar: faça esta ou aquela, mas daquelas que tu citou ali, acredito você aprenderia mais no jornalismo. Mas nunca cogitou exatas? Não é exatamente a arte de te transformar em uma calculadora humana, como muitos dizem aí.

Concordo com tudo que o Phineas falou sobre cursinho, expande realmente seus horizontes. Fazer cursinho mudou completamente minha visão do estudo, sem contar que reaprendi toda a matéria do ensino médio, o que me está me ajudando muito na faculdade. Todas as pessoas deviam fazer cursinho somente com a intenção de aprender, e passar no vestibular é só uma lambuja, não o único objetivo da sua vida.
    Se você for de curitiba, recomendo fazer o positivo mesmo, mesmo que for mais caro; fiz ali e ouvi de pessoas que fizeram outros cursinhos que ele é bastante superior aos outros.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. Respostas: 94
    Último Post: 26-08-2010, 10:47
  3. TibiaBR sem mistérios
    Por Paçoca no fórum Feedback
    Respostas: 29
    Último Post: 09-01-2009, 23:22
  4. Taverna | Bope
    Por Toog no fórum Fora do Tibia - Off Topic