Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: [J.L] 24ª Justa Literária Senhor das Botas X Bela~ Cat. Fênix

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [J.L] 24ª Justa Literária Senhor das Botas X Bela~ Cat. Fênix

Olá queridos e queridas do nosso grande - porém pequeno - Literatura. Estamos aqui para celebrar a volta do nossa magníficas Justas Literárias! *fogos, festas, confetes e bailarinas do silvio santos*

O tema de hoje é algo bastante familiar. Nada como a beleza do Natal. Vamos aos competidores, lembrando que o nome do autor de cada conto será escrito em branco, caso você queira vê-los.

Senhor das Botas
    Nota do Arauto: Conto sem nome, usarei a primeira linha como tal para facilitar o voto. Separei também os parágrafos para melhorar a leitura.

Itália, Cidade de Florença, 1750

Itália, Cidade de Florença, 1750

Em uma vila, chamada Florença, morava um velho chamado Jon. Esguio, rico e com belas roupas, era um dos mais ricos, porém um dos mais tristes.

Nunca se sabe como ficou rico, antes era um simples lavrador, depois de 1 mês comprou uma casa e deixou de morar no casebre no campo, e a partir daí seus problemas surgiram: a esposa morreu pela peste, os filhos foram assassinados e os irmãos "se foram".

Mas oque todos não sabiam era que ele tinha feito um pacto com o Demônio, tornando-se rico e mal humorado, e que no dia 25 de dezembro de 1750, iria morrer e parar no Inferno.

Certo dia, faltando 2 meses para o natal e 2 dias para a alma de Jon sofrer durante a eternidade, uma menina do campo qualquer foi bater na porta da grande casa de Jon. Quando ele atendeu, gritou:

-Não tenho mais comida para ti ou mais uma das criaturas da sua Laia! SUMA DAQUI!!- E bateu a porta na cara do anjo.

Naquela noite, Jon se arrependeu profundamente do que fez, chorou e pensou em como a vida era melhor antes de ser rico, em chegar na sua casa, beijar a sua esposa e ver seus filhos...Era tudo muito bom, e aquela criança provavelmente só era mais uma com fome, ainda mais que a peste tinha voltado para atacar a vila.

No dia seguinte, começou a viajar de vila em vila, à procura das melhores massas e dos melhores chocolates, em busca dos melhores brinquedos, e foi guardando tudo na sua casa...Começou a se exercitar bastante, e no dia 24, vestindo uma roupa vermelha e um gorro(afinal, estava muito frio naquele dia), Jon saiu de sua casa e entrou sorreteiramente de casa em casa, passando de alameda em alameda para deixar seus presentes. É claro, sempre voltava para sua casa para pegar alguns biscoitinhos que deixava numa bandeja que ele colocava numa mesa qualquer, e por íncrivel que pareça, um velho de 70 anos conseguiu por biscoitos e brinquedos em todas as 400 casas sem ninguém sequer ter desconfiado dele.

No dia seguinte, quando o sol estava se erguendo, e crianças corriam e brincavam por toda a vila, sendo que até a peste tinha dado uma trégua e pessoas ficaram ótimas de uma hora pra outra, o Demônio se aproximou da porta da própria casa de Jon com uma espada, arrombou-a e pegou-o no pescoço, erguendo a espada e disse:

-Seu destino está selado, à ti não há mais esperanças, até mais.-E o Demônio desferiu o golpe de misericórdia.

Mas para a surpresa de Jon, uma criança tinha pulado bem na hora e recebido o golpe, ele viu que era a criança que tinha batido à sua porta que estava sangrando do golpe do Demônio:

-NÃÃÃO!- Jon gritou, mas o Demônio ja não estava mais presente naquele mundo.

-Tu...tudo bem com tú?-Perguntou a criança.

-Porque fizestes aquilo? Era eu que tinha que ir para o inferno, e não tú!

-Pois ent...então saiba...que está perdoado, e o caminho para o Céu está livre.-E morreu, mas Jon soube que o próprio Senhor tinha ido visitá-lo.

"Jon morreu 5 anos depois, mas não sem antes de alegrar os corações do povo mais 5 vezes no natal. Desde aquele dia, a praga nunca mais voltou para incomodar as pessoas, e todos viveram felizes para sempre.

Bela~

A harmonia entre uma marcha e uma dança

No escritório do Papai Noel, tudo era silêncio. A um canto, pilhas de cartas ainda lacradas, esperando para serem abertas. Junto a uma das paredes, a escrivaninha com o computador. Ali perto, duas sombras se moviam com cuidado.

- Isto é loucura. É o que digo.

No escuro, uma outra voz sussurrou:

- Eu só não quero te perder, minha querida. Não vou desistir tão cedo - acariciando o rosto delicado da amada, Tito pediu - por favor, vamos ligar o computador.

Sem conseguir conter um leve sorriso, Lívia assentiu e o ajudou na tarefa. Em instantes, os dois foram iluminados pela luz azulada da máquina. Dedos finos e ágeis sobre o teclado, Tito começou a procurar algo no que parecia ser uma lista infinita. Passados longos minutos de tensão e espera, ele deixou escapar um murmúrio de vitória. Sem demora, clicou em um dos nomes e uma nova janela surgiu:

Querido Papai Noel,

Sei que fui um bom menino este ano: não matei aula, não menti nem desobedeci ao papai e à mamãe. Por isso, gostaria de ganhar um conjunto de soldadinhos de chumbo com a roupa vermelha e sapatos bem polidos. Eles ficarão perfeitos perto do meu castelo.

Prometo que não esquecerei de deixar seu leite com biscoitos, pois sei que é complicado dar uma volta ao mundo de barriga vazia.

Um grande abraço,
    Daniel

- Bem, é agora - resoluto, ele falou.

Enquanto Lívia prendia a respiração, ele acrescentava isto à carta:

PS: Papai Noel, por favor, gostaria de pedir mais uma coisa. Também quero que envie uma companheira para o soldadinho mais destemido do conjunto militar. Afinal, até os que aparentam ser mais duros e fortes precisam ter alguém ao lado.

Selecione a bailarina mais linda e formosa que você possuir: ela deve ter olhos cor de mel e cabelos negros como uma belíssima noite de Natal. Observe bem seus lábios, que são reflexo de seu jeito lindamente tímido de ser. Além disso, não se esqueça de analisar sua postura, mais leve que uma brisa sutil. Tenho certeza de que a encontrará sem dificuldade, pois ela é única.

- Está feito, espero que dê certo.

No entanto, Lívia não respondeu. Tomada pela emoção, começou a verter lágrimas por sua bela face. O pequeno soldado abraçou a bailarina e disse baixinho em seu ouvido:

- Ei, não chore. Aposto que não ficarei sem meu presente de Natal - suavemente, tocou o queixo de Lívia e a fez fitar seus olhos - Afinal, também fui um bom rapaz.

No segundo instante, deu-se o beijo e as duas silhuetas fundiram-se em uma só.
    A votação durará até dia 04/01. Não se sinta envergonhado para votar. Muito pelo contrário, aproveite nossa promoção que a cada 100 votos você ganha um cupom para juntar e concorrer ao livro Guerra dos Tronos. É só juntar 10 cupons. Até.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Martiny; 11-01-2012 às 11:52.

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CUSTA ALGUÉM VOTAR?!?

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    01-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    CUSTA ALGUÉM VOTAR?!?
    Fiquei meio em dúvida de votar porque ninguém tinha votado ainda e essa conta é nova huauauhuhahua

Gostei bastante dos dois contos, ambos com desfechos que surpreendem.. gosto desse tipo de conto! É meio dificil de votar, não sei dizer qual ganha, mas vou votar no conto do senhor das botas. Só tem um problema que achei no conto: É MUITO corrido! Huahhuaha imagino que vocês fizeram curtos de propósito, mas esse conto ia ficar muito melhor se ele fosse mais longo, pois teria mais detalhes, poderia ficar um tempo de indecisão do velho, ele fica confuso e tenta entender toda a raiva dele.. falar mais sobre a relação dele com o diabo (por mais que fosse só o momento do pacto mesmo, mas daria muito mais impacto na história!) mas é o unico defeito que achei mesmo, tenta reescrever ele num tamanho maior, tipo umas 10 páginas.
    Gostei muito do conto da Bela, o final é mais surpreendente do que o conto do velho, e se encaixou perfeitamente no tamanho super curto. (espero que eu tenha entendido da forma certa se não to falando besteira! auhuaahu) Mas achei a historia do velho com potencial pra ser alongada com mais detalhes... Senhor das botas você ja leu Edgar Allan Poe? os contos dele são desse tipo, sou muito fã dele, talvez você goste tambem!

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Anglachel Ver Post
    Fiquei meio em dúvida de votar porque ninguém tinha votado ainda e essa conta é nova huauauhuhahua

Gostei bastante dos dois contos, ambos com desfechos que surpreendem.. gosto desse tipo de conto! É meio dificil de votar, não sei dizer qual ganha, mas vou votar no conto do senhor das botas. Só tem um problema que achei no conto: É MUITO corrido! Huahhuaha imagino que vocês fizeram curtos de propósito, mas esse conto ia ficar muito melhor se ele fosse mais longo, pois teria mais detalhes, poderia ficar um tempo de indecisão do velho, ele fica confuso e tenta entender toda a raiva dele.. falar mais sobre a relação dele com o diabo (por mais que fosse só o momento do pacto mesmo, mas daria muito mais impacto na história!) mas é o unico defeito que achei mesmo, tenta reescrever ele num tamanho maior, tipo umas 10 páginas.
    Gostei muito do conto da Bela, o final é mais surpreendente do que o conto do velho, e se encaixou perfeitamente no tamanho super curto. (espero que eu tenha entendido da forma certa se não to falando besteira! auhuaahu) Mas achei a historia do velho com potencial pra ser alongada com mais detalhes... Senhor das botas você ja leu Edgar Allan Poe? os contos dele são desse tipo, sou muito fã dele, talvez você goste tambem!
    Nunca ouvi fala.

Vou procurar os contos deles, quem sabe até compro.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voto no segundo texto, 'a harmonia entre uma marcha e uma dança'. Não sei por qual motivo, mas quando eu li o texto pela segunda vez eu imaginei como uma animação da Pixar.

É um texto bem legal, eu não fazia idéia de que o Seu Noel usava computador, hehehe...

O primeiro texto também é legal, mas como o amigo acima disse é muito corrido, chega a ser estranho as escolhas do velho. Mais meu voto fica com o segundo texto...

[]'s

Jotinha

Publicidade:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    16-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico com o segundo texto.

O primeiro não elabora tão bem a temática a que se propõe e coloca muita informação em pouco espaço, deixando o texto corrido.

Também preferi o estílo narrativo do segundo.
    "Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, agradeço aos que votaram, estava achando que ia ficar no zero a zero D:

Senhor das Botas, gostei do seu texto, mas reclamo também do ritmo corrido em que ele se passou. Assim como o Anglachel, acho que se encaixaria melhor no tamanho dos contos do Poe. Procure lê-los, são muito bons.

Só para organizar o placar:

Harmonia [2] X [1] Itália
    Última edição por Bela~; 03-01-2012 às 12:56.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Primeiro, agradeço aos que votaram, estava achando que ia ficar no zero a zero D:

Senhor das Botas, gostei do seu texto, mas reclamo também do ritmo corrido em que ele se passou. Assim como o Anglachel, acho que se encaixaria melhor no tamanho dos contos do Poe. Procure lê-los, são muito bons.

Só para organizar o placar:

Harmonia [2] X [1] Itália
    Poque sempre difamam a Itália?!

Ah, e obrigado pelo link Bela~.

Vou procurar melhorar daqui pra frente

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O segundo texto se torna bem bonitinho quando se percebe o que está acontecendo. Tive que lê-lo duas vezes para compreendê-lo.

No primeiro, cheguei a rir. Não é exatamete um elogio. A ideia não é ruim, mas foi... Mal executada? Poderia sair daí algo razoável caso o texto fosse mais bem elaborado e maior.

Itália [1] X [3] Harmonia

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 04-01-2012 às 17:34.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E a justa chega ao fim. Parabéns para Bela~, a vencedora da rodada.

Continuem escrevendo, até.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [J.L] 21ª Justa Literária Bela~ x Horelo, Cat. Fênix
    Por Ashirogi Muto no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 27-08-2011, 10:33
  2. [J.L] 16ª Justa Literária Bela~x Drasty Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 21-08-2011, 22:58
  3. [J.L] 14ª Justa Literária Dard Drak x Mano Mendigo, Cat. Fênix
    Por Bela~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic