Após ler esse tópico todo eu fiquei realmente impressionado com o nível de lavagem cerebral de alguns membros da comunidade sofreram.
Mas o que me impressiona de verdade são os reclamões de plantão. Nunca estão satisfeitos e tudo está sempre de mal a pior. Para eles, nenhuma notícia é boa, há sempre um "porém"... CARAMBA MEU! Para de reclamar e curte o momento. Deixem pra discutir o futuro no... futuro. Por hora, agradeçam ao dono do
cheat por frear a deterioração do jogo - que ele mesmo criou.
Mas, diferentemente do que se pensa, ele não "parou por que quis". Ele foi obrigado. O Admin teve uma conversa com ele. Vamos aos esclarecimentos:
- O faturamento dele estava girando em torno de 90k dólares/mês. Assim, ao longo do tempo em que o cheat esteve à venda, o desenvolvedor acumulou uma bela quantia de dinheiro.
- As leis no Canadá estão mudando de forma a permitir que a CipSoft o processasse, assim como a Blizzard processou o desenvolvedor do bot Glider para o WoW.
- Obviamente o cara não é burro, então resolveu abandonar o navio antes que perdesse os ovos de ouro que a sua galinha produziu.
- O que ele acumulou o permitirá viver tranquilamente, ao mesmo tempo permitindo que ele se concentre em projetos que não o coloquem em uma disputa judicial.
- O dono do bot afirmou que não irá vender o código fonte.
??? diz:
*you can post sure, the code won't be sold and i don't have plans to continue
??? diz:
*i consider it over
Agora, eu vou ser totalmente sincero com vocês quando digo: sabe quando o problema "
cheaters" vai acabar? Nunca. E não é por que amanha aparecerá outro desenvolvedor de
bot mais audaz.
É por que a comunidade já está em um alto grau de corrupção. Basta observarem esse tópico: vejam quanto choro e ranger de dentes entre os trapaceiros. Uma pena, realmente. Pelos comentários que li no fórum do
bot:
- Muitos afirmam sequer gostar mais do jogo - uma clara demonstração de vício crônico.
- Vários transformaram o jogo em um meio de vida, ganhando dinheiro real com o mercado negro gerado pelo cheat - e aqui reside a lição da qual falei: não monte o seu futuro em cima de um castelo de areia. Jogue o jogo somente pela diversão. Procure maneiras mais estáveis de ter o seu "ganha pão". Essa é a maneira correta de se jogar Tibia.
De uma coisa eu tenho certeza:
não será tão fácil assim um novo Neo*** surgir. Os
bots existentes não chegam aos pés dele (segundo a comunidade
cheater), pois ainda possuem
muitas falhas. Só que o cenário atual é totalmente diferente de 2009: ali os desenvolvedores de
cheats tinham alguma margem para errar e por isso conseguiram tantos adeptos. Hoje em dia um simples erro vai custar a conta do trapaceiro (já que será
deletada direto em caso de detecção).
Por isso eu disse que agora só falta a CipSoft fazer a parte dela (quando voltarem do recesso): combater com
agilidade e
ferocidade todos os
cheaters remanescentes, como deveria ter sido feito em 2009.