Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna 6ª economia do mundo

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Brasil ultrapassa Reino Unido e se torna 6ª economia do mundo

Crise bancária de 2008 e a consequente recessão foram as principais causas da queda britânica

O Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo, de acordo com dados do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pelos resultados. A crise bancária de 2008 e a consequente recessão foram os pivôs da queda britânica, que pela primeira vez é ultrapassada por um país sul-americano no ranking das maiores economias do planeta, informam nesta segunda-feira (26) os jornais The Guardian e Daily Mail.

O topo da lista é ocupado pelos Estados Unidos, seguidos por China, Japão, Alemanha e França. O Guardian ressalta que o crescimento esperado de Rússia e Índia para os próximos dez anos podem deixar o Reino Unido ainda mais para baixo na lista das maiores economias. O periódico ainda ironiza os franceses que, apesar de ocuparam a 5ª colocação, devem apresentar um ritmo de queda maior que o dos britânicos nos próximos anos.

"O Brasil tem batido os europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um novo fenômeno", disse o CEO do CEBR, Douglas McWilliams. "Nosso ranking mostra como o mapa da economia está mudando, com países da Ásia e produtores de commodities (produtos básicos com cotação no mercado internacional) escalando o ranking, enquanto nós na Europa caímos para baixo", acrescentou.

O Daily Mail lembra que os britânicos ainda têm uma qualidade de vida muito mais elevada, mas destaca o poder e o potencial brasileiro como motivos para a subida no ranking, além da situação política estável, o que atrai os investidores.

Ministro já estimava o resultado

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já estimava o crescimento do País. Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o ministro afirmou que o Produto Interno Bruto (PIB) do País crescerá entre 3% e 3,5% em 2011 e, com US$ 2,4 trilhões, o Brasil passaria a ter o sexto maior PIB do mundo.

"Poderemos ultrapassar as grandes economias nos próximos anos, principalmente porque a economia brasileira continuará com um ritmo acelerado. Das seis maiores economias do mundo em 2011, o Brasil só perde para a China", disse Mantega.

Pois é muita grana, mas desigualdade wins
    agora so falta, melhorar distribuição de renda, mobilidade social, desigualdade racial, migrações internas, condições de trabalho, analfabetismo, protituioção, mortalidade infantil, infraestrutura, saneamento basico, violencia, drogas e politica entre outros problemas sociais do brasil.

Prevejo muito hater do Brasil auhehau

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por LordVoldemort; 26-12-2011 às 12:19.

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou fan do Brasil, mas é legal saber disso, e 1 coisa: só pq ultrapassamos o Reino Unido, não significa q somos melhores do q eles, pq não somos.

haters gonna hate.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também com tanto anarquista tacando fogo nas lojas no Reino Unido...

E se o Brasil fosse desenvolvido tecnologicamente teria condições de ficar em primeiro, mas qualquer Einstein Brasileiro ja é logo comprado pelos gringos...
    Última edição por Ozco; 26-12-2011 às 12:17.

Registro
    18-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pib ta bom

mas idh e renda per capita...
    o mito voltou
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic338043_3.gif

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post

Não sou fan do Brasil, mas é legal saber disso, e 1 coisa: só pq ultrapassamos o Reino Unido, não significa q somos melhores do q eles, pq não somos.

haters gonna hate.
    Justamente, pais rico não quer dizer que o povo seja rico, compara a qualidade de vida com 10 primeiros paises do rank com o do brasil que éo 6º auhahue, mas já é um avanço

Publicidade:

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasil é um país muito bonito, lar de pessoas que querem mudar o mundo, e estão tentando mudar.Mas se continuar do jeito que está, não vai adiantar nada por duas razões:

1-Governo FDP que rouba tudo de nós.

Mas acho que mesmo assim, não é culpa "deles".Quer dizer, imagina a seguinte situação:De um arma e uma pessoa para um psicopata, ele é obvio que vai matar. Mas a culpa não será inteiramente dele, e sim da pessoa que deu.Agora vamos imaginar isso para com os políticos, vocês já sabem a resposta.

2-A síndrome de vira-lata do povo brasileiro.

Eu as vezes fico puto até onde o pessimismo vai, nosso país é uma merda?Sim, pode ser, mas isso não significa que todos os outros países do mundo sejam melhor em tudo em relação ao Brasil.Mas não é só isso, a ignorância do povo chega a tanta que eles elegem um palhaço para vereador(mas não é só isso, quantas celebridades brasileiras vivas e mortas já foram políticos?).Quer dizer, só pq aparece na tv, quer dizer que vai mudar o mundo?Ah, vai pra put a keep are you, bando de ignorantes sem cabeça pra pensar.

Bom, é isso, minha opinião sobre o Brasil, acho que não me expressei muito bem, mas deu pra explicar mais ou menos o que eu acho.

vi Britannia Avatar de MV Backer
    Registro
    07-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

que pela primeira vez é ultrapassada por um país sul-americano no ranking das maiores economias do planeta

Mas vem cá, tem algum outro país na América do Sul capaz disso?

A notícia não é de qual o melhor país do mundo, e sim dos países mais ricos do mundo.
    A China cresce mais que os EUA, assim como a Índia também, mas em questão de dinheiro, ninguém é mais rico que os EUA.
    Quanto ao Brasil, é bonito ver um país que era considerado de 3° mundo ficando mais rico que um país de 1° mundo.
    Temos muito o que melhorar, mas pelo menos, já temos dinheiro pra isso.
    Só falta achar alguém competente de fazer isso.
    They try to measure the depths of all the scars that we have
    Eles tentam medir a profundidade de todas as cicatrizes que temos
    And try to prove to us that life could be so much more
    E tentam provar para nós que a vida poderia ser muito mais
    But if you'd only stop and take a look around
    Mas se você só parasse e olhasse em volta
    You'd know we're all the same
    Você saberia que somos todos iguais

Registro
    27-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasil termina 2011 como 6º maior economia do mundo

Brasil termina 2011 como 84º melhor idh do mundo

Que diferença heim!

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    Brasil é um país muito bonito, lar de pessoas que querem mudar o mundo, e estão tentando mudar.Mas se continuar do jeito que está, não vai adiantar nada por duas razões:

1-Governo FDP que rouba tudo de nós.

Mas acho que mesmo assim, não é culpa "deles".Quer dizer, imagina a seguinte situação:De um arma e uma pessoa para um psicopata, ele é obvio que vai matar. Mas a culpa não será inteiramente dele, e sim da pessoa que deu.Agora vamos imaginar isso para com os políticos, vocês já sabem a resposta.

2-A síndrome de vira-lata do povo brasileiro.

Eu as vezes fico puto até onde o pessimismo vai, nosso país é uma merda?Sim, pode ser, mas isso não significa que todos os outros países do mundo sejam melhor em tudo em relação ao Brasil.Mas não é só isso, a ignorância do povo chega a tanta que eles elegem um palhaço para vereador(mas não é só isso, quantas celebridades brasileiras vivas e mortas já foram políticos?).Quer dizer, só pq aparece na tv, quer dizer que vai mudar o mundo?Ah, vai pra put a keep are you, bando de ignorantes sem cabeça pra pensar.

Bom, é isso, minha opinião sobre o Brasil, acho que não me expressei muito bem, mas deu pra explicar mais ou menos o que eu acho.
    Fora isso que você já salientou (e que concordo), o sobretaxamento abusivo dos preços é uma das coisas que está pesando muito atualmente na minha opinião de ir embora do Brasil.

Odeio tópicos como esse, geralmente me rendem bons alertas permanentes por discriminação contra pobres, negros ou afins. Então vou tentar me contar e ficar só nisso.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai lá no interior do Amazonas e tenta contar essa novidade pro pessoal ribeirinho que mal tem uma escola equipada de maneira paupérrima para estudar a 30km de casa.

Semper Fidelis

Publicidade:

Última edição por El Tristeza tropeirón; 26-12-2011 às 13:31.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Paladinos: level 8 ao 100
    Por arturpendragon no fórum Tutoriais
    Respostas: 54
    Último Post: 06-02-2020, 15:19
  2. Tutorial para Paladinos
    Por Paladino of Doidao no fórum Paladin