Curtir Curtir:  0
Página 177 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 77127167175176177178179187227 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.761 a 1.770 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade me confundi, são 10 vagas. Mesmo assim, você tem que praticamente gabaritar a prova, acho muito difícil. E não conheço livros específicos para o ITA, foi mal =(

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um bom livro pra você estudar física no nível do vestibular do ITA é o Saraeva. Só não sei se é fácil achar PDF.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seguinte, matemática e física não deve ser problema pra você. Só resolver exercício que oq tem que saber creio q vc já sabe.
    Se quer mesmo passar estude: inglês (mesmo se você for fluente), português e redação. Ai ta o diferencial do ITA/IME Geralmente os bons candidatos tiram + de 6 nas exatas. Subestimam as outras e ai que pega.

Química é química, não posso comentar pois não sei nada de quimica.

Por sinal, estou tentando fazer o feito de passar na usp sem saber nada de química(Juro que não sei nada, exatamente nada + que um aluno de 8º serie). E por química que axo que nem vou fazer 2ºfase unicamp( se passar claro), maldita instituição que cobra química pra eng de compu ¬¬

@Português

Deve ser uma duvida no minimo idiota, mas é uma duvida:

Por que "mais melhor" é errado e "bem melhor" não é? (ou é?) Teoricamente os 2 são adverbio de intensidade.

Pra mim ou os dois são pleonasmo ou os dois tão certo. Kde os alunos burros do curso de letras pra me explicarem? (por favor, não cobre a explicação, jamais poderei pagar hora aula de 100 conto)
    Última edição por Sadeckss; 16-12-2011 às 16:44.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sadecks, tentei passar em medicina sem saber nada de matemática, hahaha. Bem, eu sabia na hora da prova, já que estudara um dia antes, porém no vestibular...

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    @Português

Deve ser uma duvida no minimo idiota, mas é uma duvida:

Por que "mais melhor" é errado e "bem melhor" não é? (ou é?) Teoricamente os 2 são adverbio de intensidade.

Pra mim ou os dois são pleonasmo ou os dois tão certo. Kde os alunos burros do curso de letras pra me explicarem? (por favor, não cobre a explicação, jamais poderei pagar hora aula de 100 conto)
    Reportado por ofensa.

Agora, tua resposta:

O problema não é o advérbio de intensidade, e sim a palavra melhor que pode tanto ser ADJETIVO quanto ADVÉRBIO. Se adjetivo, é comparativo de superioridade(better than - melhor que), se advérbio, é superlativo(the best - O melhor).

Sendo assim, "mais melhor" é pleonasmo, já que melhor nesse caso é adjetivo e está fazendo uma comparação de superioridade. Por isso, o uso do "mais" é redundante. Lembrando que existe a construção mais bom, se você estiver falando de duas qualidades de uma mesma pessoa.

Lembre-se que as palavras "mais" e "bem" não necessariamente precisam ser ADVÉRBIOS DE INTENSIDADE. Lembrando que a palavra MELHOR significa "mais bom"(se adjetivo, por isso o pleonasmo) e "mais bem"(se advérbio). Com isso, fica claro por que se pode usar "bem melhor"("bem mais bom") e não "mais melhor"("mais mais bom").

Ficou claro? Passei bastante informação extra, pode ter ficado complicado de se entender. Depois Letras é curso pra burro né...

Publicidade:

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@professor
    Qual é o nome do livro do saraeva?
    "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problemas selecionados de física elementar.
    Bota Saraeva no Google que cai em 400mil páginas sobre o livro e sobre os vestibulares do IME e ITA. Risos.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho Renato Brito bem mais "direto" quando se fala de Física no ITA/IME, o problema é que você tem que ter base pra pegar o livro e também só existem por enquanto as edições:

e

PS; namoral o ITA baixou d+ o nível da prova pelo menos de física esse ano(única que vi), teve questão aberta nível ENEM (a das roldanas).
    Última edição por GuGa™; 16-12-2011 às 20:26.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alexandre Lopes Moreno, coordenador de física do Etapa, diz que o exame foi bastante exigente e cansativo, até mesmo para os candidatos mais bem preparados. "Exigiu bom conhecimento conceitual e habilidade algébrica", afirma. Segundo ele, 80% da prova abordou temas como mecânica e eletricidade.
    Ricardo Balbino, professor de física do Objetivo, afirma que seguindo os padrões do ITA a prova teve nível difícil, mas sem questões polêmicas. "Estava muito trabalhosa e com predominância de mecânica, eletricidade e ondulatória. Estranhamos o fato de cair apenas uma pergunta de termologia", diz.
    Fácil?

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em uma população hipotética em equilíbrio de Hardy-Weinberg, um gene possui dois alelos. Sabe-se que a frequência do alelo recessivo é de 0,4. Calcule o percentual esperado de indivíduos heterozigotos nesta população e assinale a resposta obtida no cartão-resposta.

caiu na prova da ufsc

como que eu faço isso?

Publicidade:

Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48