Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Mundanças implementadas ao longo do tempo.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Mundanças implementadas ao longo do tempo.

Tive a idéia de fazer este pseudo-artigo já faz quase um mês, mas não tinha a coragem de começar a fazê-lo.

A idéia e relatar e juntar as mudanças ocorridas no Tibia desde sua versão 7.3, pois foi onde comecei, assim tendo certo conhecimento no que escrevo.

Provavelmente não listarei as mudanças na ordem cronológica, porque não tenho a certeza em qual update tal mudança foi implementada.

Este não será (mais) um tópico que fala da evolução do jogo. Pretendo visar as mudanças que tiveram certa influencia na jogabilidade.

Então..vamos lá!

- Tibia Proxy

Hoje em dia a palavra "proxy" no meio tibiano, nos remete a serviços oferecidos cujo objetivo é diminuir o lag do jogo. Por exemplo, o SemLag.
    Mas, lá na antiguidade, pelas épocas do 7.3 existia um programa não oficial que facilitava o acesso ao jogo. Isso porque não existia o sistema de filas, que foi implementado na versão 7.4. Além de que, o reduzido número de servidores fazia a simples tarefa de logar no jogo uma árdua batalha para um Free Account. Graças a Deus, hoje logar é uma tarefa rápida!

Eu sei que você conhece esse bonequinho azul!

- Missclick, missclick!

Frase comum de newbies quando atacavam um player e recebiam a white skull, isso enquanto corria para não ser morto.
    O ato de atacar um player sem querer, era algo comum. Na época não existia a “mãozinha” que impede você de atacar um jogador caso ela não esteja habilitada. Antes dessa função ser implementada, o que existia no lugar dela era a opção de você correr da criatura enquanto ataca. Ou seja, você mantinha uma certa distancia da criatura que está atacando. Era uma opção voltada aos paladinos e aos mages que caçavam com runas.

Antigo sistema, que ficava azul quando selecionado.

- Its a Tarp!

Numa época distante, a corda só poderia ser utilizada se o tile dela estivesse completamente limpo e sem ninguém em cima. Se alguém ficassem sobre o lugar de usar a corda, ou jogasse algo não seria possível subir no buraco.

Nessa mesma época longínqua, não era possível quebrar os móveis e objetos que atrapalhem sua passagem, muito menos passar por cima deles como é hoje em dia.

Juntando esses dois fatores, fazer uma trap era algo realmente fácil (e maneiro ) de se fazer. Bastava pegar um local pequeno (aquele tunelzinho do Anciente Temple em Thais era perfeito), colocar várias caixas para bloquear o caminho e esperar a vítima descer. Ela não podia ropar (estava sobre o local de usar corda) e não podia se mover (moveis bloqueavam o caminho), assim se tornando uma presa fácil.

Túnel em Anciente Temple, local perfeito para trap. Em verde os móveis, vermelho a vítima(s) e azul os Pkss.

- Hotkeys

Ahh, as benditas hotkeys que facilitam a vida de todos.. Mas nem sempre foi assim. Até a versão 7.8 não era possível a utilização de itens nas hotkeys, o que fazia o uso de runas e poções totalmente manual (exceto para os cheaters). Lembro até que postaram aqui no TibiaBR um joguinho que um alvo ficavam andando de um lado para o outro e você tinha que acertá-lo, isso tudo para treinar o ataque com as runas x)

- Lurar e matar é só começar.

Essa função não é tão antiga assim. Mas tenho que falar dela, só por causa das GS’s luradas (Gryllo posta o vídeo!)

Antes das pontes entre as cidades e o limite de sqm que a criatura podia se afastar do seu respaw inicial, lurar criaturas fortes para locais movimentados era algo comum, perigoso e até rentável (para o lurer, claro). As Giant Spiders entre venore e a Dwarf Bridge eram o terror para os noobzinhos,

Além de GS vemos DLs lurados. Foto deste tópico.

Poderia citar algumas outras mudanças, mas todos já conhecem. (se bem que a hotkey e o sistema de anti lurer é bem conhecido também..)

As mudanças citadas, em minha opinião, foram boas. Só quem viveu o momento sabe a luta que era para logar no final de semana sem o sistema de fila, muitas vezes tendo que apelar para colocar o password igual a conta só para dar ctr+v. E, quem nunca morreu numa trap ou pra algo lurado?

Espero que gostem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa era a graça do tibia cara.. sem hotkey e lurers... coração a mil!

Registro
    20-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar no 7.6

Minha humilde opinião: o jogo era muito complicado para iniciantes, desconfortável, o contrário do que é hoje. Não vejo graça nenhuma em morrer pra bichos lurados, ter que usar potions manualmente ou ter que carregar 30 backpack's de UH pra caçar.

O Tibia 7.6 é muito ultrapassado pro meu gosto.

A única coisa boa era que quase não haviam botters.
    "Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Outros nem conseguem vê-la."

Helena Kolody

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu joguei em todas essas épocas.
    Mas até hoje não entendo uma coisa: qual foi o problema das hotkeys? Todo mundo diz que Tibia é um ótimo jogo pela jogabilidade, não é mesmo?

Seu tópico foi bem nostálgico. Eu nem lembrava da tela do proxy mais haha...
    Reputação adicionada.

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uhiasiaus eu nunca usei esse proxy p logar o/

Na epoca eu tinha a acc e senha igual, ai era um control v/tab/control v enter
    por uma boa meia hora IUHAUHISAUHISUHAS

Divertido lembrar dessa epoca, e das coisas que soh kem jogou nakela epoca entende aiuhsas
    E sobre aquele joguinho de treinar pra acertar runa...nuncaa ouvi falar =[
    mas eu tinha 1 macete pra acertar as runas e tals, era soh jogar 1-2 sqm na frente do cara q acertava, pq consideraria o seu delay e o cara andando.
    Um jeito facil de testar isso eh ficar correndo em linha reta e dando look, 1-2 sqms na tua frente, quase sempre vc vai ta dando look em vc msm
    E por fim.......
    Faltou falar que nakela epoca, todo player tava realmente atras do pc jogando, isso eh o q eu sinto + falta no tibia (Y).

Publicidade:

Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    21-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

era o melhor jogo que já existiu.
    Fica a minha opinião que pode ser interpretada de diversas maneiras.

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não cheguei a jogar essa epoca, pareçe mesmo que era pura diversão.

Esse bagulho de dar para lurar GS e DL para tudo qualquer canto e mo doideira kkk

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bons tempos, realmente. Tibia era um jogo praticamente sem limitações, podia-se fazer o que quisesse nele. Pegar um bicho do outro lado do continente e levar até o lado oposto, isso era legal pra caramba... e agora nem ropar bicho é possível, hauhauhauah. Mesmo que eu só tenha morrido pra GS e outros bichos lurados, sinto falta dessa época.

Eu era fraco e tinha medo de sair pela estrada. Achava as florestas e a estrada perigosas, e realmente eram. Tinha medo de ir em alguns lugares e morrer pra bicho lurado ou trap. Dava um friozinho na barriga só de ver um PK passando...

Citação Postado originalmente por Mind Domination Ver Post
    Eu joguei em todas essas épocas.
    Mas até hoje não entendo uma coisa: qual foi o problema das hotkeys? Todo mundo diz que Tibia é um ótimo jogo pela jogabilidade, não é mesmo?
    Ué, antes o cara tinha que usar potion, UH em si mesmo, e agora basta uma hotkey pra usar certinho. Mesma coisa jogar uma runa, SD por exemplo, tinha que acertar no carinha, que ficava andando de um lado pro outro, né? E agora é só bater o dedinho na teclinha que manda automático. Sem comentar no exori~ teleguiado de hoje.

Antes já dava pra mandar runa nos monstros pelo battle, então não deu tanta diferença, mas no PvP foi uma mudança muito radical. E mesmo com monstros, é bem diferente bater na teclinha do que ter que clicar na runa, mirar em você, usar, se preparar pra clicar na runa de novo, prestando atenção em tudo na tela...
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Bons tempos, realmente. Tibia era um jogo praticamente sem limitações, podia-se fazer o que quisesse nele. Pegar um bicho do outro lado do continente e levar até o lado oposto, isso era legal pra caramba... e agora nem ropar bicho é possível, hauhauhauah. Mesmo que eu só tenha morrido pra GS e outros bichos lurados, sinto falta dessa época.

Eu era fraco e tinha medo de sair pela estrada. Achava as florestas e a estrada perigosas, e realmente eram. Tinha medo de ir em alguns lugares e morrer pra bicho lurado ou trap. Dava um friozinho na barriga só de ver um PK passando...

Antes já dava pra mandar runa nos monstros pelo battle, então não deu tanta diferença, mas no PvP foi uma mudança muito radical. E mesmo com monstros, é bem diferente bater na teclinha do que ter que clicar na runa, mirar em você, usar, se preparar pra clicar na runa de novo, prestando atenção em tudo na tela...
    O caminho Carlin-Venore era realmente perigoso..Dar de cara com um redskull na dwarf bridge era adrenalina pura! E quando aquela GS, a preta feiosa, aparecia no seu caminho e nao tinha pra onde subor/descer pra se esconder? xD

Sobre o pvp, nos tempos antigos a player skill é que contava.Tacar sd em um cara correndo e logo em seguida se curar com uh não era tarefa para novatos.. Por isso, que até hoje em dia, os mitos do PvP ainda são aqueles do passado.. Ver o Tha Maverick Sorcerer em ação era emocionante.
    Última edição por Papai; 05-12-2011 às 12:09.

Registro
    29-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal isso, eu comecei a joga na versão 7.6 e na época eu tinha internet discada e só jogava de madrugada ou de final de semana, e como não tinha grana pra por pacc, eu desistia fácil.

Alguem tem algum link do vídeo pra ver esse Tha Maverick Sorcerer em ação? To ouvindo fala muito dele, e por enquanto o melhor cara do pvp que eu vi foi o Acko.

Publicidade:

Última edição por Smoqq; 05-12-2011 às 13:32.

Tópicos Similares

1. Tempo: qual a sua definição?
    Por Arctic Wolf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2011, 15:30
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18