Postado originalmente por
Husband Man
Pow eli tomava bomba e se achava na rodinha. Agora parou de tomar XD
não qro ficar mau visto aos seus olhos manolo
Tá bom, se ele tomava bomba e zuava os os caras que treinavam pesado e se lascavam puxando e pá, aí sim, otário ele. Não tais mais mal visto cara, não tais mais,

!

Sadeckss
É sete....
Você tem concorrência.
Falência? falha? Sei sim. E sobre 5x5 eh pra bem dps (dps de terminar o bulking, fazer o cutting e for fase consolidação)
Vou faze a rosca como vc falou, acho que aperto mt mesmo...
Sei que se fizer tudo certinho eh tempo ao tempo, mas era mais um desabafo mesmo ;p
Pô cara, não gosto de pensar assim, prefiro pensar que somos mais como um time que ajuda no tópico, porque geralmente, eu concordo com tudo que o Sete diz, e são raras as vezes que ele discorda de mim também... Então não é bem uma concorrência, pô não posto pra tentar desmerecer ou ser maior que ninguém não, muito menos que o Sete, que é ativo nesse tópico há mais de ano, sempre com boas dicas e bem fundamentado...
Mas, entendi teu ponto, hehe. Agora, o que é mais importante: tentou fazer a rosca como te falei? Quais foram os resultados?
P.S: Fiz bíceps hoje e soquei 20/20 na barra, pumpo legal, fiquei com uns 3 cm à mais de antebraço, na boa

!

Criatura
Isso aí é complicado, mas gostei muito do seu post, muito obrigado mesmo!
É foda porque aqui mesmo ja teve muito debate sobre essas coisas, ja li altos depoimento de pessoas experientes ou ex atletas sei lá, a galera mandando o supino no peito, mas eu to aberto a tentar tudo, e a dica do ombro eu vou fazer sim...
Detalhe, eu tenho tendinite no biceps tambem, uiahuha, o tendão que fica no ombro sabe? Então, as vezes meu ombro fica detonado, mas nada que me faça perder um dia de treino ...Eu vo voltar a fortalecer o manguito rotador, teria problema eu fazer essa "piramide" na sua opinião?
E outra coisa que eu SEMPRE tive duvida..essa tecnica é aplicavel em todos exercicios? saca? eu quero saber aonde eu tenho que me limitar.
Calma aí, vamos por partes. O supino, PRO PEITORAL, é 90°: é só usar o bom senso, analisa, se tu baixar mais, realmente te força o ombro... Não tem o que debater, se vierem falar que supino pra trabalhar peitoral tem que mandar lá no peito, eu corro à chute do tópico - tá, não literalmente, mas, vão me deixar bem magoado, porque tive um trabalho do cão pra escrever o último post,

!
O que acontece, é que em alguns casos, a gurizada opta por mandar no peito, pra fortalecer o ombro junto, mas daí, com uma carga BEM reduzida, e com a pegada mais aberta. Ou, com a pegada mais fechada pra pegar melhor o tríceps (mas daí, a rosca W na testa é mais eficiente, no supino, fica sem equilíbrio, é só desperdício de energia, ao meu ver), mas, pro peito, não tem o que discutir, é 90° e ponto.
E nossa, treinar com tendinite deve ser muito ruim,

! Mas, aquece MUITO bem antes de começar a treinar, vai com certeza, reduzir os efeitos contrários que o treino produz. Alongamento e aquecimento são premissas de um treino completo.
Mas ein, que pirâmide? Tu dizes o exercício que te falei (com o sovaco na mesa da scott)? Se for, não tem problema não, ele ajuda a aquecer (mas não fortalecer: não se fortalece tendão) o manguito, mas, pega leve na carga, bastante leve - ainda mais tu com tendinite.
E sobre a "técnica ser aplicável em todos exercícios"... Pera aí, qual técnica? Haha, ou eu tô fraco abeça na interpretação, ou realmente te expressasse meio mal, hehe. A "técnica" de fazer 5 séries de 5 repetições? Se for: sim, ela é aplicável à maioria dos exercícios, principalmente aos compostos, onde você preconizará o ganho de força (para mais informações procure por S
trongLift 5x5 na internet).
Se sentires que estás com déficit de força em algum músculo, muda um pouco, começa a aumentar a carga e a diminuir as repetições: um parceiro de treino é ideal quando se faz esse tipo de treinamento, assim, não tem perigo da barra falhar com 60-60 no supino e a parada cair em cima do teu pescoço...
Nota Pessoal: eu fiz o
stronglift, e passei de 25-25 à 50-50 no supino reto, em 1 mês e meio. Daí, quando voltei à fazer hipertrofia, tive que reduzir um pouco a carga, pra aumentar as repetições (pra poder fazer falência e tal), e aí, agora na última série, faço com 40-40 até falhar (geralmente 6,
8, extrapolando 10).

alphard
Hoje quase que eu me fodo bonito!
fazendo o Pullover e tal, bonitinho, só que eu fiz UMA execução errada, e quase desloco o ombro.
e estranhamente, no supino eu senti mais o tríceps do que o peito.

Lê o meu último post, na página anterior que tu vai entender o porque de teres sentido mais o tríceps do que o ombro. Te garanto, não é "estranhamente" não. Errar no supino, é uma das coisas mais comuns que existem quando se está em nível inicial e até intermediário em alguns casos.

Raphafcg
Cara, me identifiquei com o seu post, mas a parte de "deslocar" o ombro foi mais por falha do que por execução errada e eu estava fazendo triceps francês.
Momento desabafo:
Sempre tive problemas leves na garganta, algo que dura entre 1 e 3 dias e ocorre a cada 2~3 meses.
Semana passada eu comecei a ficar com a garganta inflamada, mas mantive toda a minha rotina (entrei com um remédio q meu médico sempre passa pra garganta e tal). Na segunda, véspera de feriado, cheguei da academia e comecei a me sentir mal disposto, percebi logo que a febre estava vindo (pois é, tenho esse "dom") e não deu outra, antes de começar o show do Alice in Chains eu já devia estar em estado febril. E foi daí para pior, passei o feriado na cama com a garganta fodida e só piorando, fui ao médico pela noite e o diagnóstico foi amigdalite (nem sei como se escreve, n importa tb). Pra quem não tem nem ideia, a doença é algo como bactérias + infecção + amígdalas + placas (aquela parada nojenta q vc sabe o q é) + dor + dor + dor + febre ...
Agora a parte do desabafo real:
PQP, n aguento mais tomar remédio, dps da benzetacil que, nem se comparou com a dor que eu sinto pra engolir os maiores comprimidos já vistos pelos meus olhos.
E o pior de tudo é que já faz uns 4 dias que eu não como direito, no máximo algo batido no liquidificador ou um miojo.
Estou me sentindo podre em todos o sentidos (fraco, feio, chato). Nem falar eu consigo pra vcs terem noção de como está ruim a situação.
E a dificuldade pra dormir me lembra o filme "Clube da luta", quem já viu vai entender a definição de insônia que o protagonista fala.
Agora que fiquei 40 min no pc, estou tonto e cansado. E com fome. Mas não aguento comer.
Triste.
Cara, existe uma cirurgia pra remoção das amígdalas; eu nunca tive problemas com as minhas, mas, sei de pessoas que tiveram que retirá-las por incomodarem demais. E no seu caso, parece que a amigdalite é crônica.
Consulte o seu médico, garanto que, passar por essa cirurgia vai ser bem melhor do que tomar bezetacil uma vez à cada 3 meses, pelo resto da sua vida. Nossa, só em falar o nome "bezetacil", já me dá nó na garganta e calafrio... Brrr...

!
E, caso queiras tentar aumentar a tua imunidade (entre outras funções), já pensou em tomar glutamina? Não conheço direito os seus efeitos, mas, o instrutor da academia disse que, durante os 6 meses que tomou, não ficou doente 1 vez sequer...

Lord Sauron
Você deve estr fazendo com a pegada bem fechada. Tanto que o exercício 'supino fechado' é pra tríceps, e sente pra carai.
Pra galera que diz que não sente o peito no supino: Experimenta abaixar o peso de um modo que vc consiga descer a barra até encostar no peito e subir sem medo de falhar. Em 10 reps tu já sente teu peito rasgando.
Ah não... mandar o supino no peito? Sauron, se mandar ele no peito, vai sentir a carcaça rasgando, porque vai puxar ombro junto, daí, a parte frontal do ombro (que liga com o peito) vai trabalhar, mas, ali tem tendões e é por isso, que você vai sentir a caixa rasgando... Lê tudo o que eu escrevi no post anterior, na página que passou, ali tu encontrarás uma explicação mais detalhada do por quê isso acontece.

Tradhead
o pessoal anda se alongando antes de começar o treino?
Eu alongo sempre, e aqueço também. O ombro, antes de começar a recrutá-lo, executo movimentos repetidos com o braço, formando circunferências imaginárias ao meu lado, ou parábolas invisíveis à minha frente (horizontalmente falando). Pra mim também funciona bastante.