Caramba, faz um tempinho que não passo por aqui mas não imaginei que a seção dos druids estava tão abandonada
Provavelmente já devem ter achado uma solução as dúvidas, uma vez que faz tempo que postaram sobre, mas ainda assim, espero que ajude.

Postado originalmente por
faeelz
Nome do Personagem:
Level: 42
Magic Level: 35
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): Optional Pvp
Equipamentos: Como eu tinha um grana no começo e não caçava nada com strikes pra fazer mais grana, comprei um set mais de defesa, que foi: demon helmet, blue robe, blue legs, boots of haste, demon shield, beetle necklace, hailstorm rod (mas posso comprar outra se necessário) e terra rod (pois caço cycs)
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): Tenho avalanches no dp, mas pretendo runar mais, bp de life ring e 50k
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): Premium Account
Tempo disponível para jogar: O quanto for preciso
Dúvida sobre a vocação: Queria saber se o set está ideal, ou precisa melhorar algo, comprar algo novo, o que vocês acham?
Dúvida sobre o que caçar: É mais isso que eu preciso: onde caçar? Cansei de caçar cycs, dão pouca xp, a hunt é sempre igual, ficou sem graça. Eu posso até caçar, mas o que vocês sugerem no lv42? E ah, se der, melhor que não waste ;(
Quero ser avaliado: Sim
Em relação ao set, acho que você poderia trocar o blue robe pela focus cape que te oferece um pontinho a mais de ML. Eu particularmente usaria o hat of the mad, mas isso é muito pessoal, se você prefere defesa, fica ao seu critério.
No demais, seu set está muito bom para o seu level.
Quanto a hunts, já pensou em aderir as novas tasks? Apes de port hope além de te proporcionar uma xp razoável para o lvl, te dá 1 boss point, o que permite que você mate qualquer boss da sua faixa de level.
Se preferir, pode tentar caçar em tumbas, a tarpit é uma das melhores para o seu lvl por possuir necromancers, vampires e bonebeasts que podem te ajudar com uma grana extra.
Em ambas as hunts você consegue pegar um poquinho mais de level, mas não se esqueça do ml, porque é ele que vai te ajudar a wastar menos nas hunts e te proporcionar melhores locais para caçar.
Abuse dos strikes e/ou rune um pouco se possível.

Proporovskymer
Nome do Personagem: Lord Voltz
Level: 40
Magic Level: 37
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): Optional-PvP.
Equipamentos: Hat of the Mad, Demon Shield, Blue Legs, Boots of Haste, Platinum Amulet, Focus Cape, Soft Boots.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): 200k.
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): Premium Account.
Tempo disponível para jogar: O tempo que for preciso.
Dúvida sobre a vocação: Não
Dúvida sobre o que caçar: Onde posso caçar,um lugar q paga pelo menos e de uma ótima exp, e um lugar que de muito lucro e pode ser pouca exp.
Quero ser avaliado: SIM
Para xp no seu level eu volto a bater na tecla: tumbas e apes, dão boa xp para o level e não dão waste.
Hunts que dão muita grana são os mutated humans, ancient scarabs e djinns, mas para as duas últimas eu recomendo lvl 50+ pelo menos se você não tiver muita experiência.
Quanto ao ML ele está bom, na média, então para melhorar basta abusar das magias.

lucas o druid
Nome do Personagem:Tiwudos Veragax
Level:38
Magic Level:36
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP):Optional Pvp
Equipamentos:focus cape def:9 +1 ml,dragon shield def 31,plate legs def:7,dark helmet (Arm:6),leather boots (Arm:1) e hailstorm rod
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc):1k800
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account):free account
Tempo disponível para jogar:tarde toda 3 vezes por semana e as vezes sabados de manha e atarde
Dúvida sobre a vocação:estou querendo chegar ao lvl 50
Dúvida sobre o que caçar:aonde e com oq caçar?
Quero ser avaliado:sim
A melhor opção que me veio em mente são ghouls/bonelords e afins no hellgate.
Dá pra você pegar uma xp razoável sem waste.
Além disso, você pode tentar os Deepling Scouts, são fáceis de matar mas seria necessário uma rod de terra ou death.
O ml está na média, com o uso de magias e algumas runadas ele ficará melhor.

Elite Knight Slayer
Nome do Personagem: Thor Draen
Level: 47
Magic Level: 38
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): Optional PVP
Equipamentos: Hat of the Mad, Platinum Amulet, Focus Cape, Hailstorm Rod, Terra Rod, Necro Rod, Northwind Rod, Medusa Shield, Zao Legs, Boh.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): 100 mp e 40k
Tempo disponível para jogar: de 3 a 5 horas
Dúvida sobre a vocação: nenhuma
Dúvida sobre o que caçar: Quero caçar numa cave que me de boa exp sem tomar sustos e sem tomar waste.
Mutated rat dá uma xp muito boa para o level e dificilmente te dará waste, não é uma hunt difícil mas é preciso cuidado. Além disso, earth elementals são uma boa opção, eles batem pouco e na gfb você consegue fazer 200k/h facilmente e sem waste tbm.
Quanto ao ML você precisa melhorar. Já disse isso algumas vezes mas ainda assim repito: quanto mais ml, menos magias você usará para matar um monstro e menor será sua chance de waste. Invista no seu ml, ele sempre será seu maior aliado em qualquer hunt.

Broto Azul
Nome do Personagem: Broto Azul
Level: 58
Magic Level: 50+2
Tipo de mundo: Optional Pvp
Equipamentos: Hat of The Mad, Focus Cape, Demon Shield, Blue Legs, Boh, Platinum Amulet.
Provisões: 1000 avalanches, 200k. 
Tipo de Conta: Free Account
Tempo disponível para jogar: 3 horas
Dúvida sobre a vocação: Tá na hora de mudar de set será?
Dúvida sobre o que caçar: Algum canto pra pobre upar descentemente com um blocker meia boca. No caso seria pra uparmos juntas e tal. Mas acho que pra upar fast nem vira... mas enfim.
Quero ser avaliado: Não.
Seu set está muito bom. O que você pode fazer pra dar um up é substituir o hat of the mat por um jade hat no lvl 60 mas não é obrigatório pq ele só tem +1 de arm e talvez trocar a blue legs por uma zaon legs se você preferir mais defesa, mas entenda que não são coisas extremamente necessárias.
Para te ajudar melhor, precisava saber o lvl/skills do kina pra entender o que ele pode blokar pra você, mas vou tentar variar as opções e você escolhe a que mais se adequar ao seu caso.
Shaburak demons são muito bons para druids porque apanham bem do elemento terra e dão bom lucro.
Além disso você pode tentar hydras (primeiro resp divisa de ank/port hope), hells de yalahar, ancient scarabs (apesar q dá pra você caçar solo), wyrms de liberty bay... de fato são especulações porque como disse, sem saber pelo menos o lvl do seu bloker, as opções q passei são um tiro no escuro. Se te servirem fico feliz, mas se não for exatamente o que procura, volte a postar informando mais sobre o bloker para eu pensar em outras alternativas, ok?

Bielx
Nome do Personagem: Bielx
Level: 52
Magic Level: 46 quase 47 com itens

,sei muito lixo D:
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): Optional PvP
Equipamentos: Hat of the mad,blue legs,MMS,focus cape,beetle neklace,hailstorm rod,boh/soft.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): To com 320k banco,e 250 smp no dp.
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): Premiun Account
Tempo disponível para jogar: Depende,dia de semana jogo umas 6-7 horas por dia,fim de semana umas 10.
Dúvida sobre a vocação: sei que meu ml ta muito lixo,mais ficar treinando é foda,mais ta dando pra up com meu ml,queria saber se preciso treinar urgente ou se posso ir up de boa.
Dúvida sobre o que caçar: Queria saber um lugar dahora pra eu pegar 55 fast pra ir water elemental D:,Obrigado.
Seu ml não está tão ruim como pensa, pode melhorar, mas dá pra caçar tranquilamente sim.
Duas opções que não vão te dar waste e boa xp são os earth elementals e ancient scarabs (essa tem task inclusive).
Além disso, tumbas com ava/gfb no gran hur, dá pra pegar uma xp boa também.

Druidzin Loko
Nome do Personagem: Arkus Druid
Level: 50
Magic Level: 44
Tipo de Mundo: Open-PvP
Equipamentos: Hat of the Mad, B Legs, Boh, Focus Cape, Demon Shield
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): 29k no Bank.
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): Premium Acc
Tempo disponível para jogar: 7 Horas
Dúvida sobre a vocação: Não
Dúvida sobre o que caçar: Sim, mais que não de muita waste, pois como podem ver, tenho pouco dinheiro!
Earth elemental pode dar um up no seu balance, mas sinceramente, se já tiver se aliado a algum djinn, cace-os.
Tenha sempre avalanches com você para limpar o resp e não se arrisque a subir muito porque os Marids e Efreets batem bem.
Se quiser aliar xp com grana, aconselho ancient scarabs.
Recentemente eu upei minha druidinha lá, do 45 ao 60 e além de ter conseguido upar rápido, fiz um lucro muito bom porque a quantidade de gp's e plate armors que caem é absurda.
Fora que os rares são fáceis de cair.
E quanto ao ml, está na média, mas com as hunts você melhora.
Espero que ajude. Boa sorte!

Raissynha
Nome do Personagem:
Level: 45
Magic Level: 42 sem ekips
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): non pvp
Equipamentos: plat amulet, hat of the mad, blue robe, blue legs, demon shield, boh e todas as rods
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): tenhus umas 300 ava e uma graninha boa proveniente da lightbearer xD
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): P.A.
Tempo disponível para jogar: find =/
Dúvida sobre a vocação: antes eu tava ml 42 e lvl 38 que é considerado bom, mas upei 6 lvl com shards da lightbearer.. o ml esta baixo agora? até que lvl devo manter o ml igual? qual seriam os melhores ekips que eu posso usar devido ao lvl? spellbook compensa mais do que shield mesmo? tipo, jah apanho um monte com shield, imagina com spellbook
Dúvida sobre o que caçar: um pouco.. quero algo que simplesment a hunt se pague.. nao preciso de lucro.. soh tbm n quero preju.. e algo que seja tranquilo pois a net trava as vezes.. jogo por diversao entao mesmo que demore um pouco mais pra upa nao tem problema..
É, sei como esses shards atrapalham a vida dos mages

Existe uma média sobre ml mas essa coisa de bom ou ruim vai dos olhos de quem vê. Eu mesma me cobro muito no ml, então se ele não estiver muito acima da média eu acho que está ruim, mas isso se aplica a mim.
O que eu aprendi com as minhas duas druidas, é que quanto mais alto for seu ml, menor será sua chance de wastar, de perder ks, e por aí vai.
Então você não precisa de fato tentar tabelar lvl/ml, mas procure investir nele sempre que possível. Rune, use mais magias, tente arrumar um bloker e abuse do sio (ele é a nossa melhor opção pra upar ml), mas o mais importante, divirta-se porque ele não está ruim não.
Quanto ao seu set, ele está ótimo para o seu lvl, não se preocupe com isso por enquanto. Mudanças mais drásticas começam a vir no lvl 80.
Spellbook é uma coisa muito pessoal também.
Alguns mages prezam defesa, outros ml. Eu sempre preferi caçar com spellbook mas porque caço correndo e dificilmente algum bicho encosta em mim, mas tente usar a lógica. Se for caçar um monstro que bate mais físico, vá de shield, agora se os hits são mágicos, vá de spellbook.
Entretanto, rolam boatos de que os druids perderão o spellbook, e ganharam novos shields.
Nesse caso aconselho esperar o uptade pra não gastar a toa.
E quanto a hunts, você pode tentar os earth elementals, apes, tumbas, mutated rats...

jefther
Nome do Personagem: Elder Celta Prata
Level: 43
Magic Level: 42+2
Equipamentos: Hat of the Mad, Platinum Amulet, Focus Cape, Qualquer Rod, Dragon Shield,Blue Legs e Boh.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): O que for preciso.
Tempo disponível para jogar: de 3 a 5 horas
Dúvida sobre a vocação: Tenho uma grana boa pra investir em runas, pots e itens, mas não tenho o conhecimento de um ED e nem conheço lugares para hunts legais. Tenho disponibilidade de bloker, mas nunca fui healer, então seria meio complicado confiar em mim...hehehe
Dúvida sobre o que caçar: Quero Level fast, pode ter lucro ou não. Preferencialmente sem bloker. Se tiver um lugar onde eu possa errar de vez em quando sem morrer.
Quero ser avaliado: Com certeza...
Primeiramente acho que você pode começar a pensar em trocar o shield por um vampire ou um demon, de resto, seu set é ótimo.
Caçando solo, as opções são limitadas uma vez que você não tem muita experiência como ED. Então indicar hunts que dão boa xp é complicado porque consequentemente são mais difíceis.
Para upar fast o recomendado é ter um bloker a disposição e já que você parece não ter muitos problemas com waste, você pode tentar hells de yalahar com bloker, usando utamo vita pra poder se concentrar mais no kina e treinar o time do sio (fora que a xp é excelente para o lvl), mesmo pq caçando na árvore, dificilmente você será atacado e o lucro da hunt costuma ser muito bom.
Para upar solo, a melhor alternativa são os earth elementals porque eles não batem muito e com prática dá pra fazer uns 200k/h de xp.
Além disso, se tiver um amigo druid (lvl 100+) e um bom bloker, você pode ir em grim reapers de drefia com utamo.
Daí é só ficar na escada, o kina lura, o druid dá sio e vc só ataca e se sentir que vai virar, sobe a escada correndo pra virar no kina de novo. Fiz isso com um amigo que criou um druid a partir do lvl 8 e ele upou demais.
Enfim, espero que ajude.

Diego Rodrigo Garcia
Nome do Personagem: Kanan Moodritch
Level: 47
Magic Level: 48+3
Equipamentos: Hat of the Mad, Platinum Amulet, Focus Cape, Zaoan Legs, BoH, Spellbook of Enlightment.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): 1kk
Tempo disponível para jogar: 2hrs por dia durante a semana - 6 a 8 horas no final de semana.
Dúvida sobre a vocação: Tenho dinheiro para rushar e gostaria de saber como e onde posso pegar uns bons levels sem ter que usar um blocker.
Dúvida sobre o que caçar: Quero saber como e onde posso rushar sem precisar de blocker. Custos não são um problema. Peguei lvl 50 hoje nos dragons de ankrahmun, mas acabei morto por um respawn massivo de Massive Energy Elemental e Energy Elementals lurados.. falha minha.
Quero ser avaliado: Gostaria de saber se os equipamentos estão bons ou se devem ser trocados e se o ml está razoavel.
Seus equips são muito bons para o lvl sim, mas eu aconselharia a comprar um demon shield para a minha indicação de hunt e se possível um terra set (terra mantle, terra legs).
Já que você caça dragons, não vai ter problemas em caçar ancient scarabs e eu recomendo porque a xp é praticamente a mesma e o resp é pouco procurado mesmo com a inclusão das mesmas em tasks.
Dá pra fazer uma xp excelente para o lvl, eu só aconselho ter cuidado com os paralyses e sempre ter algumas fire bombs/walls na bp pra emergências, sem contar que a palavra waste é quase nula neste local.
Além disso, os bons e velhos earth elementals, dão boa xp e os riscos são muito pequenos.
Quanto ao ml, está bom para o level sim, mas invista nele sempre que possível .
Bom gente, espero realmente que essas informações ajudem vocês, entretanto, se surgirem mais dúvidas, não hesitem em me mandar pm, assim podemos discutir o que se encaixa melhor pra cada um, ok?
Boa sorte a todos e até mais!