Gostei da história, demorei um cado para ler tudo, mas enfim o texto é de fácil interpretação e os fatos são claros, estou acompanhando.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Gostei da história, demorei um cado para ler tudo, mas enfim o texto é de fácil interpretação e os fatos são claros, estou acompanhando.
História futurística me gusta! História bolada², NENHUM ERRO, tudo perfeito, o fôlego não existia enquanto eu lia, muito boa sua história, continue assim que você vai longe.
E uma dica simples em um texto de aventura é não repetir muito os nomes e sempre variar o local e mostrar detalhadamente cada parte da batalha.
Valeu galera, vou ver se posto o próximo capítulo!
Obrigado a todos que leram, de verdade
Abraços, fiquem na paz!
Shinobi Online
http://www.facebook.com/ShinobiOnline
Soon...
" I do not love the bright sword for it's sharpness, nor the arrow for it's swiftness, nor the warrior for his glory. I love only that which they defend. "
- Gandalf
Capítulo 3 -Thomas: Parte 1
Era uma noite de lua cheia, com bastante nuvens, poucas estrelas no céu, e alguns soldados bêbados.
Um pequeno grupo de soldado foi designado para fazer reconhecimento de uma área que a muito não havia sido explorada, e que nunca havia sido totalmente mapeada.
Era aparentemente uma área de baixo risco, com cavernas de Rotworms, e na superfície algumas Slimes. Alguns viajantes dizem que existem Beholders por lá, e até Giant Spiders, mas como a área nunca foi oficialmente mapeada, não tem como dar certeza. A única coisa que eles sabiam é que tinha algo errado por lá, pois desde os tempos antigos diversos guerreiros, com e sem patente, foram mas não voltaram, como Sir Fred Mothbone, Explorador Real sobre ordem do antigo Rei Tibianus II.
O grupo montou acampamento perto das montanhas dos Cyclops.
Acenderam uma fogueira, beberam até desmaiarem, cantaram canções, brigaram, e finalmente dormiram. Quando o dia começou e o sol atingiu a face dos soldados, todos levantaram, se aprontaram, e voltaram a caminhar.
Não estavam longe do local, que ficava alguns minutos de caminhada. Eram 4 soldados, porém, destes, 3 estavam completamente indispostos devido ao exagero do álcool na noite passada. Conforme caminhavam, alguns reclamavam de enjôo, outros de cansaço físico, outros resmungavam para que fizessem menos barulho, mas tudo isso mudou conforme foram se aproximando do local.
Os pântanos exalavam um cheiro podre, misto de ervas, terra, sangue e putrificação. As vezes a terra parecia tremer, e os soldados sabiam que apenas Rotworms não poderiam fazer isso. Uma névoa tomava conta do local, tornando a visão quase nula, e os soldados que antes reclamavam do exagero de bebida, agora rezavam por suas almas.
Conforme andavam, o medo prendia-lhes a garganta, o suor descia queimando, e o ar parecia perfurar os pulmões.
Resolveram ir pelas cavernas de Rotworms, onde a névoa não poderia atrapalhar a visão, e tochas ou magias dariam um jeito na escuridão.
A caverna era pequena, mas se dividia bastante, o que tornava as escolhas mais difíceis. O grupo seguiu, até que encontrou um caixão e uma escada.
Pelo padrão de monstros já vistos ali, um caixão era um sinal muito estranho. Rotworms e Slimes não utilizam caixões. O líder do grupo, único guerreiro de verdade por sinal, subiu primeiro, clava em mãos e oração em mente, e o resto do grupo o seguiu.
Parecia ser uma espécie de casa, ou cabana. Isso só confirmava que alguma espécie de humanoide morava ali. O grupo se separou e se escondeu, e de um em um foram subindo a escada que levava para o segundo andar da cabana, para não chamarem atenção.
A cabana parecia deserta, mas um cheiro forte de ervas dizia que alguma espécie de shaman morava por ali, e esteve por lá a pouco tempo.
Os soldados reuniram-se e andaram em formação, cobrindo todos os lados, até que um deles gritou:
- AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
E uma explosão jogou os soldados cada um para um canto, deixando o corpo de um deles encolhido e negro como carvão.
O líder correu, clava em mãos, em direção ao misterioso oponente, mas antes que pudesse chegar perto foi atingido novamente e jogado para trás, tendo sua cota de correntes estourado e queimado seu peito.
Um dos soldados pulou da cabana, e caiu dentro do pântano. O outro havia sido jogado perto da escada, e ao ver todos morrendo, correu para a saída, e com o resto de fôlego que tinha, correu até Neo-Thais para reportar a morte do grupo, o fracasso da operação e a confirmação de um perigo desconhecido.
Próximo Capítulo: Thomas: Parte 2.
Última edição por Ricardo Ianelli; 27-10-2011 às 00:25.
Shinobi Online
Soon...
" I do not love the bright sword for it's sharpness, nor the arrow for it's swiftness, nor the warrior for his glory. I love only that which they defend. "
- Gandalf
Capítulo 4 -Thomas: Parte 2
- Deixem-no entrar! - Disse o General Robin Roughleg - E chamem um médico urgente!
O soldado, chamado Yan, estava ferido, exausto, e extremamente assutado. Suas palavras pareciam não fazer sentido, eram atrapalhadas, uma sobrepunha a outra, e o General achou melhorar dar-lhe algum descanso antes que pudesse descobrir algo.
A situação financeira estava em crise, a cidade estava cheia de soldados, aventureiros, donos de terra e até mesmo cavaleiros procurando empregos extra com trabalhos de diversos tipos, como auxiliar de obras, pedreiro, transportador de cargas, e diversas outras tarefas.
A solução do General foi juntar um grupo um pouco maior e mais qualificado e enviar para checarem o que aniquilou o grupo anterior e causou tanto espanto no soldado Yan.
Sir Thomas carregava uma carroça de feno quando viu um anúncio perto do bar escrito:
"General Roughleg está à procura de 8 soldados EXPERIENTES para uma missão de reconhecimento de alto risco. Pagamento de 5 mil moedas de ouro ao retornar caso a missão tenha sucesso..."
- CINCO MIL MOEDAS DE OURO?! - Pensou Thomas. Recebia 30 moedas por dia para trabalhar 8 horas puxando carroças abarrotadas de carga por um caminho de lama e pedras falhas que travavam a carroça, tornando o trabalho extremamente exaustivo, e mesmo quando servia ao Rei como Guarda Real, nunca viu nenhuma missão de reconhecimento com tão generosa oferta de pagamento.
Thomas levou a carroça até o seu destino, e então pediu demissão.
Uma leve chuva começou a cair, e aquilo tornava a sensação de alívio e prazer ainda maior. Thomas corria, sorrindo, como se aquilo fosse a salvação para seus problemas, mesmo que por algum tempo. Quem sabe tudo não mudasse até o dinheiro acabar? Quem sabe não aparecessem outras missões como estas? No momento, tudo o que Thomas podia pensar era em como as coisas estavam dando certo.
- Boa tarde, eu vim para ver o General Roughleg, respondendo à solicitação de guerreiros para uma missão de reconhecimento. - Disse Thomas a um dos guardas que ficava na porta do quartel.
- Vá embora, rapaz. No anúncio fica bem claro que apenas guerreiros EXPERIENTES serão convocados, e não fazendeiros vestindo trapos velhos e sujos de lama e suor. - Disse o Guarda. Thomas, com uma risada de irônia no rosto, não estava disposto a perder essa chance, mas sabia que o Guarda tinha motivos pra desconfiar dele, afinal, nenhum Cavaleiro se apresentaria usando trapos velhos e sujos de lama, chuva e suor. Mas o êxtase de querer se apresentar logo fez com que Thomas esquecesse destes detalhes, e talvez caso fosse em casa trocar de roupa, ao voltar já não houvessem mais vagas.
- Perdoe a falta de cordialidade que minhas roupas o transmitem, - Disse Thomas - eu sou Sir Thomas, Ex-Guarda Real, e estou na cidade fazem 6 semanas trabalhando como transportador de carga, por falta de emprego decente para um guerreiro como eu.
- Oh Céus, como eu pude me enganar! Perdoe-me, Sir Thomas! - Disse o Guarda, num tom de sarcasmo - Vamos fazer o seguinte, já que o senhor é um cavaleiro e ex-Guarda Real, não seria difícil passar por um mero guarda vestindo armadura completa e uma espada de verdade, mesmo que usando apenas um galho de árvore, certo? Então, se o senhor ex-Guarda Real quiser passar, terá primeiro de passar por mim, o que não deve ser difícil para um EX GUARDA REAL, Ha Ha Ha!
Thomas o encarou por um tempo, a chuva começou a cair mais forte, e o guarda estava com um sorriso cínico no rosto. E então, Thomas fez a única coisa que o restava. Retribuiu com um sorriso cínico também.
- Ok, eu faço esse favor à você - Disse Thomas, caminhando até uma árvore, onde puxou um galho com os dois braços, e depois de umas três ou quatro puxadas conseguiu quebrá-lo. Enquanto caminhava para perto do guarda, foi arrancando da sua arma galhos menores com folhas, deixando apenas os galhos da 'ponta' da arma com folhas. O galho era mais ou menos do tamanho da perna de Thomas, era de uma largura boa, mas o guarda não entendeu o porquê de deixar as folhas na ponta, ao invés de tirar para deixar mais parecido com uma espada. O guarda investiu com sua espada, tentando um corte de cima para baixo, mas Thomas apenas deu um passo para o lado e bateu com o galho nas costas do Guarda, que girou furiosamente a espada junto com o corpo para tentar acertar Thomas, que se abaixou e, colocando uma das mãos no chão como apoio, deu um chute no peito do Guarda, fazendo com que ele caísse.
O Guarda, furioso, levantou e foi para cima de Thomas, que atacou reto com o galho. O Guarda viu facilmente as folhas do galho vindo em direção ao seu rosto, e parou o galho com uma das mãos, mas ao tirar as folhas de sua visão, viu que Thomas não estava à sua frente.
- Bu. - Thomas estava atrás dele, e logo que o Guarda se deu conta, Thomas bateu com os dois joelhos na parte interna dos joelhos do guarda e o empurrou com o corpo, fazendo-o cair de joelhos sobre o chão. Em seguida, chutou a parte lateral do elmo do guarda como se fosse uma bola, fazendo com que o guarda agonizasse de dor, sentindo seu tímpano estourar e o sangue descer pela orelha.
Thomas virou-se, sorrindo, e antes que pudesse dar conta do que estava acontecendo, vários soldados o estavam segurando.
- Posso saber quem é você, e o que quer aqui? - Disse um homem alto, com cabelos grisalhos e uma armadura azul-escura com detalhes brancos, o que demonstrava ser alguém importante e rico. - Ah, e gostaria de saber porquê atacou meu Guarda.
Thomas então explicou toda a situação, e o General ao fim da explicação sorriu quebrando a tensão do momento, fazendo com que Thomas ficasse um pouco mais calmo.
- E então eu joguei o galho pra cima dele, sabendo que ele não pensaria que eu estava indo pra trás dele, e fazendo com que as folhas cobrissem sua visão. Não fui eu que enganei ele, e sim o excesso de confiança dele. - Disse Thomas.
- Pois bem, Sir Thomas. Desculpe o meu soldado pelo tratamento, mas essa pequena ocorrência fez com que você ganhasse um lugar no time de reconhecimento. Meus parabéns, agora, como pedido de desculpas pelo ocorrido, adiantarei uma parte do seu pagamento para que possa comprar uma arma decente, lá fora um pedaço de pau não irá lhe salvar, isso eu te garanto meu rapaz. - Disse o General, dando à Thomas 500 moedas de ouro.
Thomas usou o dinheiro para comprar uma cota de couro, permitindo mais mobilidade, uma Crimson Sword, que foi a melhor espada que ele encontrou num preço acessivel e um Battle Shield.
O General havia explicado-lhe que o grupo estava completo e partiria no dia seguinte, antes do sol raiar. Thomas não havia sequer perguntado o que havia acontecido com os grupos de reconhecimento anteriores, ou o que eles imaginavam ser o perigo, ou as situações da área. Ele estava feliz, poderia lutar, provar seu valor, e conseguir uma boa quantia de dinheiro, e isso era tudo o que ele precisava saber.
Próximo Capítulo: Thomas: Parte 3
Última edição por Ricardo Ianelli; 27-10-2011 às 01:28.
Shinobi Online
Soon...
- Gandalf
Muito boa sua história. Bem bolada, com uma ótima ortografia e bem dinâmica.
Parabéns, gostei muito e vou acompanhá-la com certeza.
Shinobi Online
Soon...
- Gandalf
Curte naruto? HEAUEAHUA
Eu sou viciado, dá uma olhada depois nesse link da minha assinatura (Shinobi Online), é um jogo que eu tô criando, vê se tu curte xD
A propósito, talvez amanhã ou hj a noite eu poste o 5º capítulo, onde *spoiler* entra outro personagem dos six junto com o thomas, */spoiler*
EAHUHEUEHUUEA xDD
Shinobi Online
Soon...
- Gandalf
Eu gosto de Naruto, mas antes eu era bem viciado. Chegava a varar as noites assistindo espisódios, UHAUAH
E cara, misturar Tibia com Naruto foi fenomenal, o Tsukuyomi e o Goukayuu do Sasuke foram demais!![]()