Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Estímulo a venda de PA e impacto na comunidade.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Apesar de ser um jogo free, você concorda que continua sendo um produto? E seus donos querem vender esse produto.

Está totalmente correto eles fazerem esses "presentes" para quem já compra e ao mesmo tempo chamando atenção de quem é free.

Isso se chama jogada de marketing.
    Se aprende essas coisas com a vida e na faculdade também.

Você não vai querer que seus clientes vá na sua lanchonete comer sempre as amostras grátis porém nunca compra um numero de lanche completo, ou vai?

Eles tem quem tentar vender o produtos deles, oras!
    Totalmente correto uma pessoa visar lucro em seu produto, do contrário eles podiam decretar falência.
    Bom, espero que você não tenha ficado bravo comigo por ter feito o Tópico, já que em nenhum momento expus meu pensamento a respeito da medida tomada pela Cipsoft na elaboração do mesmo e já que não vejo isso de maneira negativa.

Se for levado em consideração meu post de resposta ao Ciríaco pode-se perceber que não sou contra esse tipo de incentivo a aquisição de Premium Accounts.

Logo nos primeiros parágrafos já comentei que a Premium Account é o que possibilita a evolução do nosso tão querido jogo.

Citação Postado originalmente por Regis Oliveira Ver Post
    Estou com a CIP nessa.

O argumento mais utilizado pelos jogadores é que esse tipo de coisa acaba com o RPG mas caramba, isso é com vocês!! Digo, onde vocês estão vendo RPG no Tibia? Isso é mais papel de vocês do que da CIP.

Se querem RPG, joguem RPG. Não é o acréscimo de um item que mudará isso.
    Realmente, o RPG depende mais dos players do que da Cipsoft.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem nem porque ficar bravo com seu tópico.
    É um simples tópico coeso e com bons argumentos, expondo um ótimo ponto de vista e vem organizado.

Te darei +7 de reputação, pelo excelente tópico, porém como eu disse, não tem nem uma razão contra, ninguém consegue achar uma pelo menos do porque não fazer essas "jogadas" de venda se premium accounts.

Afinal, a pessoa sempre vai querer vender seu peixe.
    É assim que a vida é, é assim que se tenta ganhar na vida.

Não tem porque você ser contra essa ação da Cipsoft.
    Quando você tiver sua empresa, você vai ver.

Registro
    21-09-2003
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você concorda com essa técnica utilizada para estimular as vendas?
    R: Sim.

Isso se tornará cada vez mais comum?
    R: Não. Mas pode acontecer anualmente talvez.

Quais os efeitos disso no jogo?
    R: Tudo de modo exagerado começa a ter efeito negativo, então se for feito uma vez por ano seria o suficiente.

Essas medidas prejudicam o RPG de Tibia?
    R:Se for um item novo que não existe e que foi feito somente para a promoção, acho que não atrapalha em nada. Não pode colocar para vender ou em promoções itens antigos, com lendas e etc.
    ===================
    Jogue Taleon Online!

===================

Registro
    08-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de tudo vale lembrar que quem faz o RPG é o jogador. O que pode acontecer ( e está acontecendo ) é a empresa dona do jogo não estimular o RPG.

Você concorda com essa técnica utilizada para estimular as vendas?
    Sim. Essa estratégia de marketing é muito antiga, manjada, mas sempre funciona. Ao menos chamou a atenção de TODOS os jogadores do Tibia, além, é claro, de ter ganho um dinheirinho a mais, porque o cara que iria botar 3 meses botou 6 para ganhar a montaria.

Isso se tornará cada vez mais comum?
    Creio que sim, porquê? Porque essa forma de estimular as vendas de p.a é muito eficiente, mas muito mesmo. É uma das estratégias de marketing mais eficientes que podem ser usadas pela CIP. O lado bom disso é que a CIP continuará fazendo updates anuais e tentará melhorar os servidores para que mais jogadores entrem neste mundo virtual. Se o negócio dá lucro, porque desistiriam?

Espero que não, porquê? Por vários motivos. Eu sou p.a, com isso, várias pessoas colocarão p.a, e isso não será bom para mim pois as caves ficarão lotadas (e como já são será um inferno). O segundo motivo é que não pretendo ficar gastando muito dinheiro de uma vez só com um jogo, mas sempre terá pessoas que gastarão, o que fará com que várias pessoas ganhem um item/mount mais bonito ou veloz ou que lhe dê alguma vantagem dentro do jogo. Eu não terei este item. Outro motivo será a chatisse de ter que aguentar aquelas pessoas que se acham com um item comprado, como nosso amigo que não recordo o nome disse. Isso é irritante, embora tentamos ignorar.

Quais os efeitos disso no jogo?
    Servidores mais cheios, mais pessoas p.a, caves mais fulls do que já são, provavelmente mais lag (Até a CIP ampliar), mais pessoas orgulhosas se achando, novos jogadores que têm uma tendência de virarem bot, pessoas com uma vantagem que eu não possuirei. Mas fazer o que? A CIP não está errada...

Essas medidas prejudicam o RPG de Tibia?
    Eu creio que não. Como já disse, a CIP não está estimulando o RPG, mas as pessoas que jogam por RPG mesmo, não irão dar bola à uma mount ganha por compra de p.a, por exemplo. O que isso iria mudar para o RPG? A CIP criou um mundo com várias possibilidades, e o RPG ainda existe. O que pode acontecer é afetar os roleplayers, mas a possibilidade do RPG em sí, não.
    Última edição por Gold Hamlet; 19-10-2011 às 13:31.
    "Ou você morre como um herói, ou vive tempo o suficiente para se tornar um vilão".

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu realmente fico impressionado com alguns comentários. está bem claro que os que não concordam com esse tipo de ação tem como principal motivo o fato de achar complicado se manter no grupo que é beneficiado.

Não vi em Mythera ou Lucera um player sequer gabando-se com o shadow draptor. Claro que se o fato de usá-lo é visto como arrogante realmente aí entraríamos numa discussão fútil sobre qual lado está sendo mais infantil.

Eu particularmente uso essa mount porque acho todas horríveis, shadow draptor é a que mais gostei depois do horse, é claro.

Prestem um pouco de atenção no post do Thales. Quanto mais lucro uma empresa ter, maior será sua capacidade de prestar um bom serviço.

Publicidade:

#sixseaonsandamovie

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Não tem nem porque ficar bravo com seu tópico.
    É um simples tópico coeso e com bons argumentos, expondo um ótimo ponto de vista e vem organizado.

Te darei +7 de reputação, pelo excelente tópico, porém como eu disse, não tem nem uma razão contra, ninguém consegue achar uma pelo menos do porque não fazer essas "jogadas" de venda se premium accounts.

Afinal, a pessoa sempre vai querer vender seu peixe.
    É assim que a vida é, é assim que se tenta ganhar na vida.

Não tem porque você ser contra essa ação da Cipsoft.
    Quando você tiver sua empresa, você vai ver.
    Exatamente. Todos sempre vão querer vender seu peixe.

Cara, eu realmente fico impressionado com alguns comentários. está bem claro que os que não concordam com esse tipo de ação tem como principal motivo o fato de achar complicado se manter no grupo que é beneficiado.

Não vi em Mythera ou Lucera um player sequer gabando-se com o shadow draptor. Claro que se o fato de usá-lo é visto como arrogante realmente aí entraríamos numa discussão fútil sobre qual lado está sendo mais infantil.

Eu particularmente uso essa mount porque acho todas horríveis, shadow draptor é a que mais gostei depois do horse, é claro.

Prestem um pouco de atenção no post do Thales. Quanto mais lucro uma empresa ter, maior será sua capacidade de prestar um bom serviço.
    Sim, sem dúvida esse comentário é pertinente, principalmente o que diz respeito ao serviço prestado.
    A Cipsoft jamais manteria sua estrutura toda, física e funcionários para criar um jogo para ser aproveitado por Free Accounts.
    Nada mais justo que Premium Accounts terem suas vantagens.

Com medidas como essa o jogo tende a crescer e melhorar.

Uma das medidas que não me agradou muito foi o World transfer, pela questão nostalgica envolvendo a situação.
    Rares já não se concentram mais apenas em servidores antigos e os alguns jogadores lendários se mudaram dos locais de origem. Entretanto, é uma evolução natural e necessária do jogo, embora sempre tenhamos em mente que o passado foi diferente e melhor.
    Pode ter sido em alguns aspectos, no entanto, os tempos mudam.

Enfim, tudo tem seu lado positivo e negativo.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico. Por incrível que pareça, me lembrei disso também quando li pela primeira vez que iam dar shadow draptors para quem comprasse premium de 180 dias. Eu, pessoalmente, não acho que essa seja a approach mais adequada para se conquistar novos compradores, uma vez que é basicamente um sistema de cash parecido com os da levelup e outros empresas famosas, não tão grande quanto, obviamente. Mas é um sistema de compra de itens no jogo por dinheiro real, e não acho isso certo. Tibia sempre se manteve singular por não ter esses tipos de coisas e acho que deveria continuar assim. Não tem nada melhor do que conquistar algo na mão sem ter que recorrer pro dinheiro.
    Última edição por Gildão; 19-10-2011 às 13:59.

Registro
    30-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ué tem tanto lucro e porque não acabou com os botter's? estranho isso pra mim isso seria um bom serviço.
    Na real a cipsoft deixou de ver o tibia como um jogo e só olha pra ela como uma maneira fácil de lucro fikdik.

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Guaxinim, nem quero entrar nesse tipo de discussão já que isso não um problema só da CIP mas de todas as grandes empresas com jogos online.

#sixseaonsandamovie

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guaxinim Bigodudo Ver Post
    Ué tem tanto lucro e porque não acabou com os botter's? estranho isso pra mim isso seria um bom serviço.
    Na real a cipsoft deixou de ver o tibia como um jogo e só olha pra ela como uma maneira fácil de lucro fikdik.
    Com toda tecnologia que temos no mundo, e de fato sabendo que produzimos 4x mais alimentos que toda humanidade precisa, por que ainda temos países famintos?

Não uma coisa que levará a outra, Guaxinim.
    Nem tudo é tão fácil como se parece resolver.
    Não seja extremista assim.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. "Americanização" da Cultura
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic