Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Uma pergunta que eu venho fazer a vocês [+jovens fumantes]

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Uma pergunta que eu venho fazer a vocês [+jovens fumantes]

Alguém já ouviu falar da recente campanha realizada por ongs em conjunto com a Fundação do Câncer?

Eu vi umas propagandas, pela internet e pela cidade. O que a campanha tenta mostrar é que a indústria do tabaco mira, intencionalmente, em crianças e em adolescentes, para criar fumantes jovens (que, teoricamente, não sentiriam os malefícios do consumo, nem pensariam nas consequências).

Segundo eles, a indústria usa, então, propagandas para o cigarro tornando-o atraente para este público, como por exemplo dar nomes como "fresh mint" (típico de balas, doces) ou cores vivas. Estes fatores atrairiam crianças e adolescentes.

Portanto, o objetivo, como está no site, é proibir a propaganda do cigarro nos pontos de venda, e proibir o uso de aditivos (sabores e aromas) no cigarro. O texto completo está aqui:
    http://www.limitetabaco.org.br/uploa...MITE_final.pdf

A campanha tem como hashtag #limitetabaco. Já vi gifs como esse por aí:

Agora vamos à minha opinião:

Eu sou contra o cigarro, até certo ponto. Mas eu sou mais contra o ódio ignorante/preconceito do que qualquer cigarrinho ou fumante por aí. Então, resolvi analisar os argumentos deles. Peço que façam o mesmo para ver se concordam comigo:

Para mim, creio como infundadas as críticas à indústria do tabaco, já que:
    1- Independente da propaganda do cigarro, caso ela atraia crianças e adolescentes, isto não importa a menos que os vendedores façam a venda. Ou seja, mais importante do que a fiscalização da propaganda é a fiscalização dos pontos de venda, para que não descumpram a lei já existente de só vender cigarros para maiores de idade.

2- É difícil julgar que a propaganda mira em crianças e adolescentes, pois o público que acabou de fazer 18 tem permissão legal para comprar cigarros, e tem mentalidade muito parecida com adolescentes de 16: ambos vão para as baladas e consomem balas "fresh mint" como nas propagandas. Ou seja, as crianças e adolescentes são atingidas pela propaganda mesmo não sendo alvos primários, mas este tipo de efeito é comum em qualquer propaganda. Dessa forma, o que foi dito no item 1 acaba sendo priorizado.

Lançada a bomba,

Se matem aí discutindo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nightmare Elf; 03-10-2011 às 01:03. Razão: inserir mensagens subliminares ateístas

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Odeio quem fuma na rua, odeio cigarro, mas acho que proibir aromatizantes e flavorizantes é meio demais. Quem fuma pode querer um cigarro com um gosto diferente e eu acho isso normal.

O que deveriam fazer é conscientizar melhor pais e filhos, assim os filhos vão tendo a educação dos pais e de campanhas por aí, o que, imagino eu, diminuiria muito o número de fumantes jovens.

E realmente esses nomes e cores são MUITO atraentes pros jovens. Eu mesmo que nunca experimentei vejo escrito "fresh mint" e coisas parecidas e algumas vezes até já me peguei pensando se realmente tem gosto de menta (imagino que não tenha).
    Mas como tive educação nesse sentido imagino que nunca experimentaria isso.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mídia e as propagandas em massa sempre foram os principais fatores do aumento do tabagismo no Brasil, e acho que qualquer motivação e movimento pra diminuição destes fatores ja é um grande avanço.
    Há algum tempo, o ato de fumar era considerado como prática de pessoas ricas, bem sucedidas, etc... hoje em dia, que nego fuma aqueles cigarros de matar rato (palermo de R$ 0,05 centavos cada lol), fuma porque é burro mesmo.
    Notem que a expressão "nego" foi utilizada com o sentido de "muitas pessoas".
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    28-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo formas legais da diminuição do consumo do cigarro, pois os fumantes são bem aficionados pelo vício,mas sou totalmente a favor do banimento do cigarro em vias publicas, não fumando do meu lado ótimo.
    Elegante como sempre, Valtercir Bubu.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post

Para mim, creio como infundadas as críticas à indústria do tabaco, já que:
    1- Independente da propaganda do cigarro, caso ela atraia crianças e adolescentes, isto não importa a menos que os vendedores façam a venda. Ou seja, mais importante do que a fiscalização da propaganda é a fiscalização dos pontos de venda, para que não descumpram a lei já existente de só vender cigarros para maiores de idade.

2- É difícil julgar que a propaganda mira em crianças e adolescentes, pois o público que acabou de fazer 18 tem permissão legal para comprar cigarros, e tem mentalidade muito parecida com adolescentes de 16: ambos vão para as baladas e consomem balas "fresh mint" como nas propagandas. Ou seja, as crianças e adolescentes são atingidas pela propaganda mesmo não sendo alvos primários, mas este tipo de efeito é comum em qualquer propaganda. Dessa forma, o que foi dito no item 1 acaba sendo priorizado.
    Apesar de politicamente os pontos estarem corretos, a não ser que você viva em um mundo dos ursinhos carinhosos, todos sabemos que o objetivo da indústria do tabaco é aliciar pessoas ao vício cada vez mais cedo, para garantir compradores futuros. E isso não só no Brasil, que tem falhas na restrição de drogas legais a menores, mas em todo o mundo.

Vi que a OMS calcula que, em média, 50% das pessoas que começam a fumar na adolescência mantém o vício por cerca de 15 a 20 anos. Veja, não estamos falando apenas de Brasil. E não dá para acreditar que uma indústria que se fez em cima de marketing não saiba disso.

A indústria do tabaco sempre foi indústria de influência. O vício é influenciado e os adolescentes e crianças são os indivíduos que estão em fase mais influenciável da vida. Tanto que 75% dos adolescentes que fuma tem pais fumantes.

Então, por mais que tenha que se respeitar o direito da propaganda, é difícil ser hipócrita, fechar os olhos e dizer que a indústria do tabaco está certa e que eles não querem aliciar menores ao vício.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 03-10-2011 às 10:47.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deviam proibir essa porra :/

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não lembro qual filme, mas uma vez assisti um que em uma cena um dos personagens compara o tráfico ilegal de armas à venda tabaco e de automóveis: embora apenas um deles teoricamege seja ilegal, todos contribuem direta e indiretamente para a morte de ter terceiros.

Adolescentes são presas fáceis por se deslumbrarem e se iludirem por muito pouco. Conheço um monte de gente que começou a fumar por causa da influência de amigos; jovens no geral são facilmente manipulados e as empresas de tabaco sabem usar bem dessa "carta na manga" pra conseguir novos compradores.

Registro
    11-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só fuma(e fode a vida respectivamente) quem quer.
    [userbar]29/00CC33/00CC33/0/Pirli.png[/userbar]

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente? Acho o alcool uma droga pior que o tabaco, porque?

-O tabaco não te deixa violento.
    -O tabaco não te faz atropelar outras pessoas.
    -O tabaco não te da coragem para cometer crimes.
    -O tabaco acaba com a tua vida, não com a de outros.

Complementando também, o acesso ao álcool é muitíssimo mais fácil e muitíssimo mais cedo, meu primo teve sua primeira ressaca com 11 anos.

Deviam proibir o alcool antes de mais nada, mas alguém quer isso?

Mesmo o alcool sendo pior que o tabaco, porque as propagandas de cigarros são proibidas e as de cerveja/whisky não?

E não me venham falando que não vicia, se não nem existiria clinicas para reabilitação de alcoolicos ou pessoas que bebem a ponto de sofrerem cirrose ou problema nos rins.

Reflitam sobre isso.

E só pra conhecimento geral, na Jamaica o álcool é proibido, maconha pode, álcool não.
    Última edição por Ozco; 03-10-2011 às 13:41.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Sinceramente? Acho o alcool uma droga pior que o tabaco, porque?

-O tabaco não te deixa violento.
    -O tabaco não te faz atropelar outras pessoas.
    -O tabaco não te da coragem para cometer crimes.
    -O tabaco acaba com a tua vida, não com a de outros.

Complementando também, o acesso ao álcool é muitíssimo mais fácil e muitíssimo mais cedo, meu primo teve sua primeira ressaca com 11 anos.

Deviam proibir o alcool antes de mais nada, mas alguém quer isso?

Mesmo o alcool sendo pior que o tabaco, porque as propagandas de cigarros são proibidas e as de cerveja/whisky não?

E não me venham falando que não vicia, se não nem existiria clinicas para reabilitação de alcoolicos ou pessoas que bebem a ponto de sofrerem cirrose ou problema nos rins.

Reflitam sobre isso.

E só pra conhecimento geral, na Jamaica o álcool é proibido, maconha pode, álcool não.
    Verdade, é hipocrisia reclamar de um cartaz de cigarro que tem um """"""nome atrativo"""""" pras crianças enquanto passa na Tv propaganda de cerveja cheio de mulher gostosa rebolando, todos felizes e saudáveis e cheio de apelo sexual (o que é muito mais atrativo pra um adolescente do que "gosto de menta com nome em inglês", convenhamos).

Mas, alguem já viu uma criança fumando? Isso é totalmente sem noção. O foco da industria é os jovens, mas mesmo assim continua sendo um cartaz apenas; a maioria que começa a fumar é por influência de outras pessoas, hoje em dia a industria do cigarro se sustenta sozinho. Não precisa mais de marketing nenhum.

Enfim, pra mim não me interefere nada, já to fumando, não preciso de mais propaganda pra me fazer lavagem cerebral.

E cigarro de menta tem sim aquele gosto de refrescância de halls ou outra balada parecida.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Conte sua história no jogo (ou parte dela)!
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 29-06-2012, 04:27
  3. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18

Permissões de Postagem