Postado originalmente por
Nightmare Elf
Pense pelo menos 5 segundos nisso: você acha que você tem controle sobre sua própria vida? Você realmente vê valor em passar a vida esperando a sexta feira, para poder beber líquidos baratos com álcool e trocar fluidos corporais com outras pessoas? Aceitar ou não ser massa de manobra faz alguém deixar de fazer parte da massa de manobra?
Minha visão é tão fria e escrota quanto a de qualquer um aqui pode ser. Talvez eu seja um pouco mais ambicioso para minha vida, no máximo, mas viver como se não houvesse amanhã é só um sinal de que os jovens brasileiros dormem num estado de eterna adolescência.
Ninguém têm controle sobre a própria vida dentro de um grupo maior. Mas prazeres, mesmo que momentâneas, é você quem controla.
O que vejo no seu pensamento é exatamente o ideal do "sonho americano", de trabalhar muito, conseguir um bom emprego, uma esposa fiel e viver uma vida pacata. É uma forma de viver, mas é massa de manobra do mesmo jeito, não vejo mais valor nesse tipo de vida do que em uma outra em que eu passo esperando a sexta-feira pra beber álcool e trocar fluidos. Com o perdão da palavra, acho até mania de superioridade esse tipo de pensamento seu.
Talvez eu seja bitolado demais, mas não consigo ficar pensando em conflitos militares e econômicos no futuro como incentivo pra estudar mais, isso é muito fora da minha realidade. E se, de um jeito ou de outro, viveremos apenas como estatística e gado, então que vivamos de alguma forma que possa nos proporcionar alguns prazeres, como eu disse mesmo que passageiros, porque só de amargura o povo já tá cheio demais.
ps: Também não tô dizendo que namorar não possa dar esse tipo de sensação, acho que entenderá o que quis dizer.