Muita gente fala que o Tibia precisava de mais coisas para high levels. Eu digo: mais ainda? Justamente o que deixou o Tibia tão diferente do que era antes, foi criar tanto conteúdo para high levels. É isso o que estimula o powergaming desenfreado, faz os jogadores se esquecerem que Tibia é um MMORPG e não apenas um MMO qualquer. Depois vem gente falando que "o RPG morreu por causa da CipSoft"? Se a Cip cometeu um erro, foi este: ouvir demais esses HLs que querem cada vez mais, mais e mais. Isso foi o que acabou de vez com o restinho de RPG do game.
Claro, o RPG ainda existe, eu sei disso. Mas na mente das pessoas, dos jogadores, eles mal se lembram disso, principalmente os HLs. A maioria das coisas legais do Tibia só consegue fazer quem é high level, e ainda tem gente que reclama? Pra mim, powergaming NUNCA deveria ser estimulado. Podia até ter limite de level. Que fosse um limite baixo, ainda. E incentivar a diversão de outras maneiras, pô, Tibia é um game; muitos games não têm level nem permite que você fique forte infinitamente, mas são divertidos pelas quests, ação, história, tática, técnica, etc.
O que falta mesmo no Tibia é desafios. Mas desafio pra valer. Algo que o cara não consiga resolver simplesmente por ter charzinho forte, mas por ter mérito, pensar bem, resolver os puzzles ou riddles, igual nos games de antigamente. De um tempo pra cá, Tibia tá virando um jogo cada vez mais fácil, mais suave. Antigamente, se o cara morria, se dava mal mesmo. Hoje tem tantas coisas que facilitam... e quando mais a Cip dá, mais os HL querem. A fome deles por poder e possibilidades é insaciável.
Como diziam os antigos: a Cip dá a mão, já querem o braço... se dá o braço, querem a perna...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação