Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: Netanyahu faz um grande discurso; em vez de proselitismo, argumentos. Avaliem L

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Netanyahu faz um grande discurso; em vez de proselitismo, argumentos. Avaliem

Logo depois de Mahmoud Abbas, discursou na Assembléia Geral da ONU o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Seu discurso está sendo escondido pela máquina publicitária pró-palestinos. Fez o que Mahmoud Abbas se negou a fazer: apresentou argumentos. Enquanto o líder palestino se limitou a demonizar Israel e se apresentar como vítima, o primeiro-ministro israelense lembrou as condições para a paz duradoura. “Ah, mas isso e porque você é pró-Israel”. É, sou “pró” a existência de Israel, que essa é a questão de fundo, quase nunca dita. Os que vêem os palestinos apenas como vítimas e acreditam que só os israelenses têm de fazer concessão omitem, por vergonha, uma consideração de fundo: de fato, acham que Israel não deveria existir. O que disse Netanyahu?

ASSENTAMENTOS
    “Abbas disse que a fonte do conflito são os assentamentos. Nosso conflito já dura mais de meio século, antes que houvesse um único colono [na Cisjordânia]. Os assentamentos não são a origem do problema, mas o resultado. Essa é uma questão para ser tratada e resolvida nas negociações. A fonte do conflito é que [os palestinos] não reconhecem um estado judeu, não importas com que fronteira”.
    Pois é… Netanyahu tem razão. Os palestinos insistem, por exemplo, na volta do que eles chamam refugiados, o que faria com que Israel deixasse de ser um estado de maioria judaica — e assim ele foi fundado em 1948. Notem que ele não está dizendo que os assentamentos são inegociáveis. Ao contrário: só existem porque outras questões não foram negociadas. “Mas é preciso haver um estado de maioria judaica?” O que vocês acham que aconteceria com os judeus com uma maioria árabe? Perguntem ao estatuto do Hamas.

FALSA QUESTÃO
    “Há a teoria de que, se sairmos dos assentamentos, chegará a paz. Saímos do sul do Líbane e de Gaza. E o que aconteceu? Os moderados não venceram os radicais. Foram os radicais que devoraram os moderados.”
    Bem, meus caros, tenho escrito isso aqui desde que o blog existe e em outros lugares antes de ele existir. Se os palestinos tivessem uma prova a exibir de que a ausência de Israel traz a paz, seria bom exibi-la… Mas só se tem o contrário, não é? A paz com o Egito foi possível porque aquele governo, de fato, conteve os radicais — ao menos até a queda de Mubarak. Bastaram alguns meses da “Primavera” para que forças egípcias passassem a colaborar com o terror. É fato!

SEGURANÇA
    “Israel está preparado para ter um estado palestino na Cisjordânia, mas não para ter outra Faixa de Gaza (…) Vocês permitiriam, por acaso, que perigos como esses [terrorismo] se dessem na fronteira de suas respectivas nações? Deixariam que isso acontecesse com seus familiares? Nós nos lembramos das amargas lições de Gaza. (…) Em Ramallah, há muitos que querem castigar os judeus com a morte. Isso é racismo. (…) Os palestinos devem construir a paz com Israel e, então, conquistar o seu estado. Quando houver paz, seremos o primeiro país a reconhecer aqui a Palestina como estado independente”
    Bem, eu concordo com cada palavra. Há uma fórmula que circula por aí assim resumida: “Terra por paz” - Israel daria as terras para conquistar a paz. A minha síntese é outra e coincide com as palavras acima: “Paz por terra”. A paz vem primeiro. Ou não há negociação, mas chantagem.

A PAZ
    “Buscamos com os palestinos uma paz longa e duradoura. Sei que essa não é a imagem que se tem habitualmente de Israel (…) Somos a única democracia real do Oriente Médio. Às vezes, na ONU, os vilões têm sido os protagonistas. Israel foi condenado em 21 de 27 resoluções da ONU”.
    Nada a acrescentar ou a contestar. Ou alguém tem?

OS FATOS
    “Não há paz, há guerra. Temos o Irã, que derrotou a Autoridade Nacional Palestina por intermédio seu satélite, o Hamas. (…). O mundo à volta de Israel está se tornando algo mais perigoso (…). Cuidado! Porque a “primavera árabe” pode se converter no “inverno iraniano”
    Pois é… Se o primeiro-ministro israelense lesse português, diria que leu um texto meu do dia 6 de setembro. Escrevi ali: “No fundo, querem que o país [Israel] se desculpe por existir. É a Primavera do Fundamentalismo, o Inverno da Razão.” Netanyahu se refere ao fato óbvio de que as forças que se têm levantado no mundo árabe são todas mais hostis a Israel do que as que foram depostas.

CONCESSÕES
    “Em 2000, Israel fez uma grande oferta de paz. Arafat a recusou. E, em 2008, fez uma oferta ainda maior. Abbas nem sequer respondeu. (…) Nossas esperanças de paz nunca terminaram. (…) Israel tem oferecido a paz desde que nasceu, há 63 anos. Seguimos oferecendo-a hoje. Já a conquistamos com o Egito e a Jordânia. (…) Hoje estendemos a mão, de novo, ao Egito e à Turquia. E o faço com respeito e boa-vontade também à Líbia e à Tunísia, com admiração por tentarem construir um futuro democrático.”

NEGOCIAÇÕES
    “Sigo com a esperança de que Abbas seja meu parceiro na paz. Antes de vir a esta Assembléia, eu lhe pedi que voltássemos a negociar sem precondições. Ele não me respondeu nada. (…) Temos de deixar de ‘negociar as negociações’ para negociar a paz. Será que esse conflito tem de seguir por gerações? Presidente Abbas, eu lhe ofereço a mão de Israel em sinal de paz. Os dois povos somos filhos de Abraão. Um patriarca e uma terra nos unem. Que brilhe a luz da paz. Estamos a milhares de quilômetros de nossas respectivas casas, estamos em um mesmo edifício. O que impede que nos reunamos hoje e comecemos a negociar?”
    Pois é… Odiado — pela imprensa politicamente correta, contaminada pela máquina publicitária palestina — Benjamin Netanyahu fez um grande discurso. O que impede que conversem? Ocorre que Abbas, por enquanto, insiste num estranho método: primeiro Israel faz as concessões, depois eles negociam… Abbas repetindo o padrão das lideranças palestinas nos últimos 20 anos: dizem querer a paz apostando na guerra.

Por Reinaldo Azevedo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por elielsantos; 02-10-2011 às 19:31.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    22-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Revista Veja, Eliel? tsc tsc tsc...

O pior é o Obama dizendo que "interferir" em questões políticas internacionais é errado e que eles próprios devem resolver seus próprios problemas ao passo que envia tropas pra bombardear e destruir a Líbia, já interferiu em quase todos os governos do mundo, invadiram muitos outros, apoiou golpes de estado financiando ditaduras e agora eles resolveram pagar de país pacífico. Agora os EUA viraram imperialistas seletivos, que ironia.
    Última edição por Wotten; 23-09-2011 às 21:29.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wotten Ver Post
    Revista Veja, Eliel? tsc tsc tsc...
    Ora, e de onde eu tiraria a verdade, da Carta Capítal ou do Globo? Somente o Reinaldo, nestes dias de obscuridade jornalistica, apra tocar em pontos politicamente incorretos. Os canalhas do Politicamente Correto, os piores canalhas da sociedade, imperam em toda a midia. Somente pessoas como o reinaldo, compromissados com a verdade, é que tem coragem de discutir as verdade que são negadas pelo restante da midia.

O pior é o Obama dizendo que "interferir" em questões políticas internacionais é errado e que eles próprios devem resolver seus próprios problemas ao passo que envia tropas pra bombardear e destruir a Líbia, já interferiu em quase todos os governos do mundo, invadiram muitos outros, apoiou golpes de estado financiando ditaduras e agora eles resolveram pagar de país pacífico. Agora os EUA viraram imperialistas seletivos, que ironia.
    Bem, para mim o Obama pode fingir ser paciofista onde bem entender, desde que finja também em Israel. A biblia, mais especificamente Ezequiel, profetizou que certas naçôes se juntariam na primeira batalha antes do Armagedom, por causa de Jerusalém. O próprio Deus disse que nos ultimos dias faria de Jerusalem uma "pedra pesada a todas as naçôes" e todos que a carregassem, se feririam. Neste contexto, vemos que a biblia acertou em 100%. Jerusalem é o centro das atençôes mundiais. E a questão palestina tornou ainda mais aguda a problemática "Jerusalem". Portanto, Obama acertou em não carregar a "Pedra Jerusalem". Já Brasil, Portugal, França, Russia e outras 127 nações do mundo vão pagar caro por dividir a terra, herança do próprio Deus. O Brasil não ficará sem a devida recompensa. Nem as outras naçôes que endossaram a divisão de Israel com os inimigos de Israel.

.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Ora, e de onde eu tiraria a verdade, da Carta Capítal ou do Globo? Somente o Reinaldo, nestes dias de obscuridade jornalistica, apra tocar em pontos politicamente incorretos. Os canalhas do Politicamente Correto, os piores canalhas da sociedade, imperam em toda a midia. Somente pessoas como o reinaldo, compromissados com a verdade, é que tem coragem de discutir as verdade que são negadas pelo restante da midia.
    Veja politicamente correta? Você já viu a Veja divulgar os níveis de alfabetização cubano? Aposto que não. Da mesma forma que você também não viu a Veja falando que o sistema de saúde infantil de Cuba é o oitavo melhor do mundo, na frente da Alemanha por exemplo. Também nunca vai ver que não há nenhum sem teto em Cuba, nem crianças cheirando cola no sinal. Também não viu que em Cuba foi abolida a desnutrição infantil. Também nem vai ver notícias à respeito dos avanços científicos da medicina cubana, nem os níveis de qualidade dos médicos cubanos. Muito menos que enquanto os EUA e o Brasil enviam tropas pro Haiti, Cuba envia centenas de médicos e engenheiros.

Depende do politicamente incorreto né. Se tu for um desses conservadorezinhos reacionários, aí eu tenho que concordar, a Veja é o máximo. O que mais me espanta é você comparar a Carta Capital à Rede Globo. É quase uma deturpação histórica comparar uma revista historicamente alinhada à esquerda à Globo. Essa questão dispensa totalmente a minha argumentação, porque qualquer imbecil consegue compreender o abismo entre esses dois veículos. Assim como qualquer idiota consegue assimilar a Veja com a Globo. Tu só pode tá brincando quando coloca a Carta Capital no mesmo balaio da Globo.

O bom de discutir com você é que suas fontes são todas bem imparciais né?

A biblia, mais especificamente Ezequiel, profetizou que certas naçôes se juntariam na primeira batalha antes do Armagedom, por causa de Jerusalém. O próprio Deus disse que nos ultimos dias faria de Jerusalem uma "pedra pesada a todas as naçôes" e todos que a carregassem, se feririam. Neste contexto, vemos que a biblia acertou em 100%. Jerusalem é o centro das atençôes mundiais. E a questão palestina tornou ainda mais aguda a problemática "Jerusalem". Portanto, Obama acertou em não carregar a "Pedra Jerusalem". Já Brasil, Portugal, França, Russia e outras 127 nações do mundo vão pagar caro por dividir a terra, herança do próprio Deus. O Brasil não ficará sem a devida recompensa. Nem as outras naçôes que endossaram a divisão de Israel com os inimigos de Israel.

.
    Diante de fatos são sólidos e conclusivos eu vou até começar à me preparar. Vou ver se eu construo um bunker nuclear aqui no porão pra ver se eu consigo sobreviver ao apocalipse, porque se tá na Bíblia não tem nem como discordar né.

Definitivamente contra fatos não há argumentos.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Veja politicamente correta? Você já viu a Veja divulgar os níveis de alfabetização cubano? Aposto que não. Da mesma forma que você também não viu a Veja falando que o sistema de saúde infantil de Cuba é o oitavo melhor do mundo, na frente da Alemanha por exemplo. Também nunca vai ver que não há nenhum sem teto em Cuba, nem crianças cheirando cola no sinal. Também não viu que em Cuba foi abolida a desnutrição infantil. Também nem vai ver notícias à respeito dos avanços científicos da medicina cubana, nem os níveis de qualidade dos médicos cubanos. Muito menos que enquanto os EUA e o Brasil enviam tropas pro Haiti, Cuba envia centenas de médicos e engenheiros.
    Você já viu também a veja divulgar os avanços sociais do Nazismo e Facismo? Todo mundo sabe que Mussoline e Hitlher transformaram suas nações da noite para o dia. Só se conhece, obviamente seus feitos militares e atrocidades. Mas, justamente por estes motivos, os avanços sociais destes regimes se tornaram irrelevantes, tal qual o regime cubano.

O bom de discutir com você é que suas fontes são todas bem imparciais né?
    Tu o dizes.

Diante de fatos são sólidos e conclusivos eu vou até começar à me preparar. Vou ver se eu construo um bunker nuclear aqui no porão pra ver se eu consigo sobreviver ao apocalipse, porque se tá na Bíblia não tem nem como discordar né.

Definitivamente contra fatos não há argumentos.
    Depende da sua capacidade de contra-argumentar. Mas notei no debate anterior que

sua capacidade de debate depende da quantidade de falsidades a sua disposição. Na falta delas, tu te calas.

Publicidade:

Última edição por elielsantos; 25-09-2011 às 17:34.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você já viu também a veja divulgar os avanços sociais do Nazismo e Facismo? Todo mundo sabe que Mussoline e Hitlher transformaram suas nações da noite para o dia. Só se conhece, obviamente seus feitos militares e atrocidades. Mas, justamente por estes motivos, os avanços sociais destes regimes se tornaram irrelevantes, tal qual o regime cubano.
    Comparou Fidel Castro ao Hitler? Um ditador militarista cujo poder não tinha limites, responsável por uma guerra mundial e por ter mandado pra campos de extermínio milhões de pessoas, inclusive comunistas (vários comunistas judeus por sinal), à um governante eleito tão democraticamente quanto o primeiro ministro da Inglaterra, nem um pouco militarista, que pegou um país de terceiro mundo, paupérrimo, com setor industrial miserável e de economia agroexportadora e desenvolveu seus índices sociais à níveis de primeiro mundo? Eu não esperava nada menos de você. Eu já te conheço, eu não fico surpreso com nada mais vindo de você, nem se você falar que Che Guevara era de direita ou besteiras do gênero.

Se você for argumentar isso (o que eu duvido, porque cada vez mais você evita o debate com a minha pessoa), recomendo apresentar fontes confiáveis pros "bilhões mortos sob o regime do mafioso Castro", antes que você venha com cifras imensas de genocídios de populações inteiras em Cuba etc etc. Toda essa ladainha que todo anticomunistinha de bosta adora propagar.

Depende da sua capacidade de contra-argumentar. Mas notei no debate anterior que

sua capacidade de debate depende da quantidade de falsidades a sua disposição. Na falta delas, tu te calas.
    Ô companheiro, não diga uma coisa dessas. Não faça isso consigo mesmo. Não sou eu quem abandona o tópico com o rabo no meio das pernas deixando de responder vários questionamentos. Não vou ficar aqui tecendo acusações, porém você mesmo sabe que quem não argumenta aqui é você, houveram vários tópicos onde seus posts foram quase inteiramente baseados no copia e cola da internet, tudo pra no final você pular do barco e abandonar o tópico deixando meus questionamentos sem respota.

Se existe alguém aqui no fórum que não tem argumentação, acho que qualquer um que acompanhe os seus tópicos já notou que esse alguém é você.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comparou Fidel Castro ao Hitler?
    Comparei as ações sociais dos dois governos. Um governo bom ou ruim não se define pelas ações sociais, pois tanto o fascismo quanto o nazismo sobressaíram-se e bem nesta área.
    Se você for argumentar isso (o que eu duvido, porque cada vez mais você evita o debate com a minha pessoa), recomendo apresentar fontes confiáveis pros "bilhões mortos sob o regime do mafioso Castro", antes que você venha com cifras imensas de genocídios de populações inteiras em Cuba etc etc. Toda essa ladainha que todo anticomunistinha de bosta adora propagar.
    Mostre-me um link da Carta Capital sobre o assunto que eu tranfiro o texto para cá provando isto. Já que para um esquerdista fontes confiáveis são da Pravda, Carta Capital, Diario Comunista, etc. Certamente estas fontes confiáveis suas devem ter produzido alguma matéria sobre os crimes hediondos do comunismo. Opa, esqueci. Para um comunista, crimes em nome do bem comum não são crimes, são acidentes de percurso.
    Ô companheiro, não diga uma coisa dessas. Não faça isso consigo mesmo. Não sou eu quem abandona o tópico com o rabo no meio das pernas deixando de responder vários questionamentos. Não vou ficar aqui tecendo acusações, porém você mesmo sabe que quem não argumenta aqui é você, houveram vários tópicos onde seus posts foram quase inteiramente baseados no copia e cola da internet, tudo pra no final você pular do barco e abandonar o tópico deixando meus questionamentos sem respota.
    Creio já ter respondido a mesma critica em todos os fóruns. Portanto, não responderei mais.

Se existe alguém aqui no fórum que não tem argumentação, acho que qualquer um que acompanhe os seus tópicos já notou que esse alguém é você.
    Sei.

Registro
    22-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mostre-me um link da Carta Capital sobre o assunto que eu tranfiro o texto para cá provando isto. Já que para um esquerdista fontes confiáveis são da Pravda, Carta Capital, Diario Comunista, etc. Certamente estas fontes confiáveis suas devem ter produzido alguma matéria sobre os crimes hediondos do comunismo. Opa, esqueci.
    Não vou copiar nada dessas fontes em um debate, é muito imparcial. Seria quase tão idiota quanto copiar um link da Veja defendendo Israel ou o FHC.

Creio já ter respondido a mesma critica em todos os fóruns. Portanto, não responderei mais.
    Esse é o problema, você acabou por não responder. No dia em que você reviver todos os outros tópicos pra responder o que você arregou, vai ser um dia especial pra mim.

No mais, essa discussão é totalmente sem sentido.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é o problema, você acabou por não responder. No dia em que você reviver todos os outros tópicos pra responder o que você arregou, vai ser um dia especial pra mim.

No mais, essa discussão é totalmente sem sentido.
    Em todos os fóruns o senhor se auto elogiou, gavou a si mesmo. Nãos eria mais sensato esperar os elogios de outras pessoas?

Registro
    28-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me desculpe, mas o discurso de Netanyahu me deu ânsia, assim como seu tópico.

Enquanto o líder palestino se limitou a demonizar Israel e se apresentar como vítima, o primeiro-ministro israelense lembrou as condições para a paz duradoura.
    A última coisa que o primeiro ministro israelense quer é paz. Até há pouco, a maior exigência palestina para a retomada dos diálogos de paz era a paralisação da expansão dos assentamentos. Medida esta que até mesmo os EUA, maiores defensores de israel, defendiam como essencial ao processo de paz. O que o sr. Netanyahu faz? Aprova uma grande expansão dos assentamentos.¹

E a palestina é sim vítima, se não de um genocídio, de crimes de guerra e de uma ocupação ilegal e desumana. Basta lembrarmos dos ataques do início de 2010, onde israel violou alguns artigos da convenção de genebra, como o uso de fósforo² branco, munição ilegal. E foi também acusada - e quase levada ao tribunal de Haia - de crimes de guerra³, por atacar escolas da ONU¹-¹ e hospitais palestinos.

Cuidei para ser bem imparcial nas fontes - ao contrário de você, que posta um link do polêmico e criticado Reinaldo Azevedo, da parcial Veja - pegando links da Reuters, Onu e BBC:

¹ Fonte: Reuters http://www.reuters.com/article/2011/...7093CN20110110 (Só achei esse link da Reuters em que ele defende a expansão, procurando melhor se acha o da aprovação.)

² Fonte: BBC - http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-10711086

³ Fonte: Onu http://unispal.un.org/UNISPAL.NSF/0/...2576DB005602F5

¹-¹ Fonte: Onu http://www.un.org/children/conflict/...palestine.html

“Há a teoria de que, se sairmos dos assentamentos, chegará a paz. Saímos do sul do Líbane e de Gaza. E o que aconteceu? Os moderados não venceram os radicais. Foram os radicais que devoraram os moderados.”
    Saíram do sul do Líbano após devastar o país em 2006 (e mesmo assim perder a guerra), e de Gaza após a pressão da ONU, em 2010. E os radicais - israel - saíram ilesos.

Bem, meus caros, tenho escrito isso aqui desde que o blog existe e em outros lugares antes de ele existir. Se os palestinos tivessem uma prova a exibir de que a ausência de Israel traz a paz, seria bom exibi-la…
    Antes da fundação de israel -> Paz na região
    De 1948 pra cá -> Guerra

Mas só se tem o contrário, não é? A paz com o Egito foi possível porque aquele governo, de fato, conteve os radicais — ao menos até a queda de Mubarak. Bastaram alguns meses da “Primavera” para que forças egípcias passassem a colaborar com o terror. É fato!
    Sim, somente um DITADOR corrupto para apoiar israel. Assim que ele caiu, o povo Egípcio mostrou sua insatisfação, rompeu com israel e abriu as fronteiras, deixando o povo de Gaza respirar do bloqueio ilegal que sofria.

“Israel está preparado para ter um estado palestino na Cisjordânia, mas não para ter outra Faixa de Gaza (…) Vocês permitiriam, por acaso, que perigos como esses [terrorismo] se dessem na fronteira de suas respectivas nações? Deixariam que isso acontecesse com seus familiares? Nós nos lembramos das amargas lições de Gaza. (…) Em Ramallah, há muitos que querem castigar os judeus com a morte. Isso é racismo. (…)
    O perigo à segurança é israel, que patrola as fronteiras com tanques e jipes militares, enquanto em Gaza as fronteiras são desmilitarizadas em tempo de relativa paz. E... israel falando em racismo? É de rir. O que acontece na palestina é um verdadeiro apartheid. As notícias mostram isto, os grupos de direitos humanos gritam isto, o povo palestino chora isto.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Conto] O Corsariano - A Infância
    Por rickardorios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2011, 09:56
  2. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  3. Taverna | Tropa de Elite
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic