Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Considerações sobre Utura e Utura Gran.

MVK 2010 Avatar de SMSN
    Registro
    24-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xangaikid Ver Post
    Bom tópico, mas acredito que isso pode ser simplificado muito mais...

Utura = 400 life / 80mana, ou seja pra compensar usar exura ico (40 de mana) você tem que curar mais de 200hp... 2x200=400 2x40= 80 foi assim que eu sempre pensei...
    Pois é o calculo e bem simples, mais fico legal para encher linguiça.

Parabens xangaikid resumiu um livro em duas linhas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Conquistar o impossível torna-se alcançável quando damos o primeiro passo !!!"

Hunting Mode
    [ ON ]

Training Mode
    [ OFF ]

...............................................................................

Registro
    01-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apartir do lvl 50.. utura se torna a melhor magia do knight - penso eu..

Pelo menos pra mim é assim.
    Antes do lvl 50 sempre gastava com pots de mana/health, e sempre que dropava um life ring era uma alegria por ajudar nas hunts...

Depois do lvl 50 reduziu bastante o uso de pots... considerando que a quantidade de pontos de vida do knight é 800~, o que me leva a usar a magia quando estou com 500 ou 400 de hp (uma margem de segurança bem grande)

Enfim.. para knights que caçam mobs "fracos" e de maneira continua como campos com cics, apes, barbarians, etc.. a magia compensa muito, visto que os danos serão baixos e na duração da magia serão restaurados.

Mas se o knight for blokar ou caçar monstros com danos mais elevados... pots + exura ico continuam sendo a melhor opção.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SMSN Ver Post
    Pois é o calculo e bem simples, mais fico legal para encher linguiça.

Parabens xangaikid resumiu um livro em duas linhas
    Se tu leres com atenção todo o tópico, verás que não é tão simples assim. A minha linha de pensamento, e acredito que, a da maioria era a seguinte: Utura quando estiver parado, Exura Ico quando estiver caçando.

Nem sempre, a regra do "exura ico precisa healar 200 pra se equiparar ao Utura" vigorará. Pense na seguinte situação hipotética: Você está caçando Frost Dragons, seguidamente você precisará utilizar a magia Exura Ico, tanto para evitar a queda brusca de HP quanto para curar-se do paralyze.

Com isso, é possível que, o seu HP, eventualmente chegue à FULL, o que torna a magia Utura (se você tiver um HP baixo) inútil. Neste caso, seria mais vantagem utilizar Utura Gran + Utani Hur (mas isso é assunto pra outro tópico) em questões de custo-benefício.

Portanto, não, não se resume à uma única conta de dividir, !
    Última edição por Serafan; 13-09-2011 às 14:00.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

MVK 2010 Avatar de SMSN
    Registro
    24-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Serafan Ver Post
    Se tu leres com atenção todo o tópico, verás que não é tão simples assim. A minha linha de pensamento, e acredito que, a da maioria era a seguinte: Utura quando estiver parado, Exura Ico quando estiver caçando.

Nem sempre, a regra do "exura ico precisa healar 200 pra se equiparar ao Utura" vigorará. Pense na seguinte situação hipotética: Você está caçando Frost Dragons, seguidamente você precisará utilizar a magia Exura Ico, tanto para evitar a queda brusca de HP quanto para curar-se do paralyze.

Com isso, é possível que, o seu HP, eventualmente chegue à FULL, o que torna a magia Utura (se você tiver um HP baixo) inútil. Neste caso, seria mais vantagem utilizar Utura Gran + Utani Hur (mas isso é assunto pra outro tópico) em questões de custo-benefício.

Portanto, não, não se resume à uma única conta de dividir, !
    Ta voce esta caçando frost drag, desculpe mais seu hp nunca vai ficar full.
    =D. E simples ter o controle do hp, mantenha uma meta de hp, se tu tens 1500 de vida so heale ate 1300 deixando sempre um extra para o utura/utura gran.

Utura's sempre e favoravel tanto parado quando andando no meio da hunt.
    E igual a matematica do rapaz a cima. Desculpa não tive intensão de ofender, mas você "encheu linguiça" pra dizer a mesma coisa que o "cara" ali falou em 2 linhas.

Utura garn + Utani hur, veio você ja caço muitos frost na vida, se caçou precisa reavaliar seus conceitos. Abraço e boa tarde.
    "Conquistar o impossível torna-se alcançável quando damos o primeiro passo !!!"

Hunting Mode
    [ ON ]

Training Mode
    [ OFF ]

...............................................................................

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com as considerações matemáticas efetuadas no decorrer do tópico, é possível que cada um tire suas próprias conclusões sobre ser vantajoso ou não, utilizar as magias em questão.

Lembrando que, ao comentar sobre Utura Gran + Utani Hur, referi-me ao custo/benefício superior ao uso único e exclusivo da magia Exura Ico. Meus conceitos já foram avaliados e reavaliados, e a conclusão que cheguei com isso, é trivial: a matemática é uma forte aliada.

E não se preocupe, não tomei como ofensa, !

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre uso utura gran em hunts mais simples, onde o 'exura' nao é usado direto...
    E em hunts onde deixo life baixa, 'exura' msm so pra hunts mais chatinhas
    "Eu sou o castigo de Deus ... Se você não tivesse cometido grandes pecados, Deus não teria enviado um castigo como eu"

Gengis Khan

Registro
    16-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom '-'

Registro
    10-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria maneiro se vc fizesse algum estudo mais aprofundado, tipo vc disse q a media de knight com ml 11 seria de 130-150, mas 1 knight level 200 ja tem healado até uns 160.
    O que eu estou dizendo é notar as diferenças de cura por levels tbm que influenciam muito(lvl 50 ml 6 eu healava 70-100 lvl 80 ml7 de 80-120).

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mando bem cara , nem eu tinha parado pra pensar nisso .. gostei bastante da teoria

Registro
    09-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Show de bola... tinha muitas pessoas que não usavam e agora passaram a usar!

Graças a Deus, eu sempre usei essa magia em todas as hunts, de dragon até poi levers e assim vai, é sempre util a longo prazo!!

Usar com exura ico é melhor ainda...combinação perfeita para vida infinita MUAHAHA!

Publicidade:

Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Tópicos Similares

1. TibiaBR sem mistérios (Atualizado)
    Por Trigger no fórum Feedback
    Respostas: 2
    Último Post: 16-08-2011, 14:20
  2. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  3. TibiaBR sem mistérios