Postado originalmente por
Bon Ray~
Cara, isso é muito relativo, cada caso é um caso.
.
.
.
Entendo, também nunca tive problemas em relação à escola não, apenas esse ano que fiquei MUITO puto comigo msm porque eu não passei na EPCAr( escola preparatória de cadetes do ar ). Eu era o 04 dos simulados do meu curso ( meu curso tem 140~ alunos, e a relação aluno/aprovação nos concursos EPCAr e CN são as maiores do Brasil) e mesmo assim fui reprovado ¬¬. Vi VÁRIOS amigos meus passando, aqueles que sempre me pediam dicas em matemática, sempre aquele "bizuzinho" em português e tal, mesmo assim, fui reprovado e essas pessoas estarão provavelmente lá ano que vem.
Sei que tem outros fatores envolvidos nisso tais como nervosismo, confiança, cansaço, etc. mas eu acho qe eu estava de bem com isso tudo e mesmo assim não deu certo ¬¬.
Mas não me adianta de nada lamentar, simplismente levantar a cabeça e tentar novamente, afinal, é isso que eu quero. Pensando nisso quis saber coisas desse tipo, aumentar a capacidade de pensar, ter ideias novas e tals.
PS: Acho que não sou burro de tudo, fiz 18 pontos de 24 na OBM( Olimpiada Brasileira de Matemática). Nada estrondoso nem impressionante, mas pra mim é uma conquista tendo em vista que estudei em escola pública durante 8 anos...
Bem, comentem aí sobre o que acham do tema e tals, não se prendam muito a esse meu "desabafo".
Cya~