Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Inteligência

Registro
    16-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro acho que devemos separar conhecimento,inteligência e talento.

Conhecimento é informação, seja de cunho histórico, científico ou de entretenimento. Todo mundo pode obter conhecimento, nesse ponto as pessoas podem ser iguais.

Inteligência é para mim, as conclusões e as coisas que você consegue realizar a partir do conhecimento que você possui. É nesse ponto que as pessoas diferem uma da outra. Você pode "treinar" sua inteligência e ficar mais afiado, mas amigo se você não nasceu para Einstein, você não vai ser.

Também acho que o "foco" da inteligência muda de pessoa para pessoa, tem pessoas que são muito inteligentes e capazes na área digamos das exatas, mas outras se saem igualmente bem na biologia ou nas sociais.

Finalmente temos o talento, este é para mim o mais incrível deles, pois diferentemente da inteligência que depende de conhecimento e raciocínio lógico, o talento simplesmente existe e se cria sozinho, é para mim a explicação de grandes obras de arte, atletas incríveis ou gênios da ciência moderna....

Flws

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    14-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    o sucesso em qualquer área é genética + esforço

só que ninguém tem coragem de admitir isso

tem coisas em que você será ruim, no máximo mediano, inclusive já postei isso em outro tópico semelhante e o cara me pediu exemplos

posso treinar futebol o máximo que for, ter a dieta e o treino perfeito, nunca superarei pelé
    É, concordo plenamente com você!
    A genética influencia muito sim! Vejo pessoas que simplismente não estudam e são geniais! Criam resoluções muito "diferentes", muito "geniais" para problemas consideirados simples, e sem estudar nada, não viam exemplos nem exercícios resolvidos nem nada disso que as pessoas "normais" na maioria das vezes prescisa ver para realmente aprender.
    Enfim, acho que entendi o que as demais pessoas quiseram disser, obrigado aí.

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

jogar jogos de estrategias solo (starcraft2) e em team (dota) e assiste death note.
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei dizer se é um fator genético, mas com certeza algumas pessoas nascem mais aptas em certas coisas do que outras. Só que muito do que tu é quando adulto na verdade é reflexo da tua infância, então acredito que a infância é um fator muito decisivo com relação as aptidões futuras do indivíduo.

Registro
    25-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um assunto muito complexo, mas vamos lá.
    Eu acredito que ser inteligente é ter bastante conhecimento e saber aplicá-lo. As pessoas tem mais facilidade em uma determinada área, já em outras tem deficiências. Não há NINGUÉM que seja bom em tudo.
    Mas no geral, a pessoa se "torna" inteligente ainda na infância. Com a devida criação, a criança é estimulada a adquirir conhecimento. Quando ela tem prazer fazendo isso, ela passa a gostar de ler, gostar de resolver problemas... Enfim, exercitar o uso do conhecimento.
    É preciso lembrar que ninguém se torna culto sem esforço. O cara pode ser um gênio, mas isso significa que ele aprende com mais facilidade, e não que aprende sem estudar. Portanto, se você quer fikar inteligente, leia bastante. Jogar jogos estratégicos e resolver problemas matemáticos/ de física ajudam bastante.
    O barato do conhecimento é ele ser o mais diversificado possível, não adianta você ser pica das galáxias em matemática se tu não sabe ler direito.

Publicidade:

Última edição por Spiritual Machine; 05-09-2011 às 13:29.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bon Ray~ Ver Post
    Cara, isso é muito relativo, cada caso é um caso.

Eu por exemplo, não estou me achando nada mais sempre consegui ter notas boas na escola, fazia todas as tarefas numa boa e sempre tinha uns alunos que me criticavam me chamando de CDF de Nerd etc.

Eu não consigo entender, faço curso técnico de informática e estamos tendo aula de servidores e Linux. A matéria pra mim é muito boa e a materia que o professor esta passando, pra mim ta muito fácil, mais tem boa parte da turma que não esta conseguindo acompanhar, ai o professor tem que ficar voltando e tals, isso irrita.

Por isso eu acho que inteligencia é algo que não identifica ninguem, porque uma pessoa pode ser muuuuito boa em alguma coisa e ser muito ruim em outra, e pode ter outra pessoa que é bom nas 2 coisas.

O que relamente vale pra mim é a determinação, sempre quando eu estou tendo dificuldades em aprender algo eu sempre procudo de tudo de tudo até conseguir o que eu quero(Passei num vestibular), nunca desisto.

Agora, sobre o desenvolvimento da inteligencia, a melhor forma que eu encontrei, ja comprovada por vários estudos e tals, é sempre fazer coisas novas com o seu cérebro, por exemplo, jogar jogos de estratégia, aprender xadres é algo muito complexo, agora tente aprender xadrez chinês, mahjong, sudoku e jogos do tipo.... Exercicios de memoria são principais pra aquelas pessoas que sempre falam: "Ai na hora da prova me da um branco!" você acha na net uma porrada de coisas para treinamento cerebral. É lógico que você não fica inteligente de um dia pro outro né. dizem que cerca de 15~30 minutos diarios de exercicios são bons.

Sabe de uma coisa, por exemplo, eu estou aprendendo inglês né, meu professor me falou para tentar pensar em inglês, cara é muito dificil meu, da tela azul na minha cabeça, eu só consigo pensar em frazes ja formadas.
    Cara, eu penso muito em inglês, e nem por isso me acho inteligente, sinceramente, pra min, ter boa memória e ter conhecimento é algo diferente de ser inteligente.

E não acredito que joguinhos de estratégia online treinam a capacidade cerebral, pelo contrário, esses joguinhos tem um certo limite do que você pode fazer, fazendo com que você pense pequeno dentro do limite, ao invés de ter novas idéias e expandir o cérebro, e até mesmo xadrez, que se usa mais a percepção das jogadas disponíveis do que tática.

Citação Postado originalmente por Legendary Ver Post
    Primeiro acho que devemos separar conhecimento,inteligência e talento.

Conhecimento é informação, seja de cunho histórico, científico ou de entretenimento. Todo mundo pode obter conhecimento, nesse ponto as pessoas podem ser iguais.

Inteligência é para mim, as conclusões e as coisas que você consegue realizar a partir do conhecimento que você possui. É nesse ponto que as pessoas diferem uma da outra. Você pode "treinar" sua inteligência e ficar mais afiado, mas amigo se você não nasceu para Einstein, você não vai ser.

Também acho que o "foco" da inteligência muda de pessoa para pessoa, tem pessoas que são muito inteligentes e capazes na área digamos das exatas, mas outras se saem igualmente bem na biologia ou nas sociais.

Finalmente temos o talento, este é para mim o mais incrível deles, pois diferentemente da inteligência que depende de conhecimento e raciocínio lógico, o talento simplesmente existe e se cria sozinho, é para mim a explicação de grandes obras de arte, atletas incríveis ou gênios da ciência moderna....

Flws
    Olha o que esse cara falo, pensa praticamente igual eu sobre conhecimento e inteligencia, outro fator por não me achar acima da média, eu não sou inteligente, apenas tenho conhecimento e as pessoas em minha volta que são burras mesmo.

O que salva em mim mesmo é a criatividade, nossa eu sempre tenho zilhões de idéias.
    Última edição por Ozco; 05-09-2011 às 15:18.

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ramza1 Ver Post
    Eu tiro 2 valendo 10 na escola mas eu sou inteligente pra fazer qualquer otra coisa

Qualquer otra coisa eu tomo iniciativa penso bem faço tudo bem
    Existe diferença entre inteligencia e esforço.
    League of Legends: Fepas

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post
    Ken Robinson é foda mesmo, concordo plenamente com ele, eu acho que hoje em dia as pessoas não são criativas, hoje em dia tudo é decoreba, falta muita originalidade.
    Smoking, isso é efeito do modelo de ensino usado no Brasil e em vários países do mundo. Acabam modelando os estudantes, para no futuro serem dependentes demais de direcionamento dos outros. Infelizmente, muita gente boa, inteligente e criativa, totalmente capaz de fazer algo, criar algo, empreender, adota uma postura passiva por hábito de aprendizagem.

Nosso sistema escolar é um sistema passivo no qual o aluno deve estudar o que o professor manda, fazer o que o professor pede e provar que realmente fez tudo como deveria através dos testes escolares. A pessoa sai da escola incapaz de ser autodidata, de criar sozinha, de aprender sozinha, sem que alguém a guie, sem que outra pessoa lhe mostre o caminho.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem o pessoal que fala que é genética e outros que falam que não, outros falam que uma pessoa possa ter facilidade e que outras podem desenvolver uma habilidade mesmo não tendo sido boa nela em nenhum ponto da vida, seja qual for a idade que comece a desenvolvê-la. Mas a maioria do que o pessoal está dizendo aqui é achismo, recomendo você ler livros de pessoas que no mínimo pesquisaram sobre o assunto.

Eu li bastante sobre o cérebro ser altamente maleável. Uma pessoa pode começar a estudar física lá nos 30 anos de vida e se tornar um gênio na área, desde que esteja emocionalmente engajado nisso, que goste daquilo. Não estou falando de esforço em si, mas em paixão.

Essa de "eu nunca vou ser tão bom assim mesmo se eu estudar )':", para mim e pelo o que eu li, é um besteirol.

Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Malandro Nato Ver Post
    Smoking, isso é efeito do modelo de ensino usado no Brasil e em vários países do mundo. Acabam modelando os estudantes, para no futuro serem dependentes demais de direcionamento dos outros. Infelizmente, muita gente boa, inteligente e criativa, totalmente capaz de fazer algo, criar algo, empreender, adota uma postura passiva por hábito de aprendizagem.

Nosso sistema escolar é um sistema passivo no qual o aluno deve estudar o que o professor manda, fazer o que o professor pede e provar que realmente fez tudo como deveria através dos testes escolares. A pessoa sai da escola incapaz de ser autodidata, de criar sozinha, de aprender sozinha, sem que alguém a guie, sem que outra pessoa lhe mostre o caminho.
    Concordo plenamente. Para os jovens de hoje em dia, criar alguma coisa ou pensar numa coisa nova parece um bicho de sete cabeças, quando o professor pede para ler a matéria que no dia seguinte haverá uma atividade sobre ela, o pessoal já quer crucificá-lo pois, onde já se viu cobrar por algo que ele não ensinou? Já prescenciei muito isso na sala de aula, sempre morro de rir pois eu sempre gostei de "desafios" e aprender uma matéria que o professor não deu ou ir naquela salinha que ninguém conhece na escola sempre me foi muito atrativo. Creio que isso varie de pessoa para pessoa ;(.
    Acho também que uma outra coisa influência demais no aprendizado do pessoal é que hoje em dia a escola é tratada com um certo "receio"; Até a época da faculdade, quem estuda é dito CDF, NERD e outros, e são massacrados por piadinhas ( bullying ). Quem não estuda, esses sim, são os descolados, os "fodões" do colégio. Aí, quando chega a época de faculdade/concursos, as coisas se invertem... Acho que o que falta pra esse pessoal é APRENDER A PENSAR, a real intenção de eu ter criado esse tópico hihi.
    Enfim, obrigado novamente às outras respostas!
    Cya~

Publicidade:

Última edição por Lukejf; 05-09-2011 às 17:08. Razão: Otografia e esqueci de mencionar uma coisinha hihi

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. A Pílula da Inteligência
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 27-06-2010, 06:00
  3. Beleza, inteligência e coisas assim.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26