Postado originalmente por
Bon Ray~
Cara, isso é muito relativo, cada caso é um caso.
Eu por exemplo, não estou me achando nada mais sempre consegui ter notas boas na escola, fazia todas as tarefas numa boa e sempre tinha uns alunos que me criticavam me chamando de CDF de Nerd etc.
Eu não consigo entender, faço curso técnico de informática e estamos tendo aula de servidores e Linux. A matéria pra mim é muito boa e a materia que o professor esta passando, pra mim ta muito fácil, mais tem boa parte da turma que não esta conseguindo acompanhar, ai o professor tem que ficar voltando e tals, isso irrita.
Por isso eu acho que inteligencia é algo que não identifica ninguem, porque uma pessoa pode ser muuuuito boa em alguma coisa e ser muito ruim em outra, e pode ter outra pessoa que é bom nas 2 coisas.
O que relamente vale pra mim é a determinação, sempre quando eu estou tendo dificuldades em aprender algo eu sempre procudo de tudo de tudo até conseguir o que eu quero(Passei num vestibular), nunca desisto.
Agora, sobre o desenvolvimento da inteligencia, a melhor forma que eu encontrei, ja comprovada por vários estudos e tals, é sempre fazer coisas novas com o seu cérebro, por exemplo, jogar jogos de estratégia, aprender xadres é algo muito complexo, agora tente aprender xadrez chinês, mahjong, sudoku e jogos do tipo.... Exercicios de memoria são principais pra aquelas pessoas que sempre falam: "Ai na hora da prova me da um branco!" você acha na net uma porrada de coisas para treinamento cerebral. É lógico que você não fica inteligente de um dia pro outro né. dizem que cerca de 15~30 minutos diarios de exercicios são bons.
Sabe de uma coisa, por exemplo, eu estou aprendendo inglês né, meu professor me falou para tentar pensar em inglês, cara é muito dificil meu, da tela azul na minha cabeça, eu só consigo pensar em frazes ja formadas.
Cara, eu penso muito em inglês, e nem por isso me acho inteligente, sinceramente, pra min, ter boa memória e ter conhecimento é algo diferente de ser inteligente.
E não acredito que joguinhos de estratégia online treinam a capacidade cerebral, pelo contrário, esses joguinhos tem um certo limite do que você pode fazer, fazendo com que você pense pequeno dentro do limite, ao invés de ter novas idéias e expandir o cérebro, e até mesmo xadrez, que se usa mais a percepção das jogadas disponíveis do que tática.

Postado originalmente por
Legendary
Primeiro acho que devemos separar conhecimento,inteligência e talento.
Conhecimento é informação, seja de cunho histórico, científico ou de entretenimento. Todo mundo pode obter conhecimento, nesse ponto as pessoas podem ser iguais.
Inteligência é para mim, as conclusões e as coisas que você consegue realizar a partir do conhecimento que você possui. É nesse ponto que as pessoas diferem uma da outra. Você pode "treinar" sua inteligência e ficar mais afiado, mas amigo se você não nasceu para Einstein, você não vai ser.
Também acho que o "foco" da inteligência muda de pessoa para pessoa, tem pessoas que são muito inteligentes e capazes na área digamos das exatas, mas outras se saem igualmente bem na biologia ou nas sociais.
Finalmente temos o talento, este é para mim o mais incrível deles, pois diferentemente da inteligência que depende de conhecimento e raciocínio lógico, o talento simplesmente existe e se cria sozinho, é para mim a explicação de grandes obras de arte, atletas incríveis ou gênios da ciência moderna....
Flws
Olha o que esse cara falo, pensa praticamente igual eu sobre conhecimento e inteligencia, outro fator por não me achar acima da média, eu não sou inteligente, apenas tenho conhecimento e as pessoas em minha volta que são burras mesmo.
O que salva em mim mesmo é a criatividade, nossa eu sempre tenho zilhões de idéias.