Postado originalmente por
Santinz
Nome do Personagem: Santinz
Level: 22
Magic Level: 25
Tipo de mundo (Open PvP, Optional Pvp ou Hardcore PvP): Open Pvp (Keltera)
Equipamentos: Dark Armor, Plate Legs, Steel Helmet, Tortoise Shield, Leather Boots, Necrotic Rod.
Provisões (Runas, Mana Potions, Dinheiro, etc): Tenho 22k no banco, 20IH, 6 Mana Potions, 34 Health Potions, BOH, Crown Armor, Crown Legs, Crusader Helmet, Vamp Shield, Fire Sword (Tudo entulhado no DP)
Tipo de Conta (Free Account, Premium Account): Free Account
Tempo disponível para jogar: Entre 3~4 Horas
Dúvida sobre a vocação: Quando começar a usar minha BOH, se devo comprar a northwind rod e a terra rod, e o que caçar?
Dúvida sobre o que caçar: SIM
Quero ser avaliado: SIM
Bom, não sou nenhuma expert mas espero que ajude...
Seu ml tá bem bacana pro seu level. A idéia é você tentar manter ele acima do seu level o quanto for possível então quanto a isso, você está no caminho certo.
Em relação aos seus equips tenho que admitir que não são os melhores e que trocar o steel helmet pelo hat of the mad, a dark armor por no mínimo uma spirit cloak e começar a usar o vamp shield que está parado no seu dp ajudaria bastante.
A boh é sempre bem-vinda, independente de level, mas a questão é que você joga em mundo pvp, tem que avaliar os riscos de tomar pk e acabar perdendo.
Em relação as rods, a northwind vai ser bem útil até você conquistar level para usar a hailstorm que é o carro chefe de qualquer druid, por isso aconselho comprar sim.
Quanto a terra rod, são poucos os monstros fracos ao elemento terra. Particularmente eu mal utilizei essa rod, dos monstros que você pode caçar nesse level que são fracos a terra como cyclops por exemplo, também são fracos ou vulneráveis a death/ice, logo essas rods podem compensar a falta da terra rod.
Quanto a hunt que dê uma graninha razoável e boa xp eu aconselharia orcs, achei um tutorial muito bacana, acho q vale a pena dar uma olhada:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=293364

Eduardo Carbonera
Nome do Personagem:--
Level: 21
Magic Level: 17
Tipo de mundo: Optional pvp.
Equipamentos: Crown helmet, plate armor, plate legs, dwarven shield.
Provisões: 5k
Tipo de Conta: Free Account
Tempo disponível para jogar: +/- 3 horas.
Dúvida sobre a vocação: Até quando consigo ficar sem premium?
Dúvida sobre o que caçar: Quero um lugar onde ganhe boa exp, e que eu ganhe uma boa quantidade de dinheiro.
Quero ser avaliado: Sim.
Um lugar interessante pra fazer boa xp solo nesse lvl seriam os cycs mas você só deve arriscar se já se sentir seguro quanto as suas habilidades de caça ou caso já tenha experiência em um mage de maior level.
Se não for o seu caso, aconselho tentar undeads como ghouls por exemplo já que tudo o que cai deles é aproveitável.
Quanto ao tempo que deve permanecer free isso é muito relativo mas se você não tem intenção de pagar premmy sempre, adie até o level 50 pelo menos, assim quando se tornar premmy poderá pedir para que algum amigo kina possa blokar alguns monstros como hells por exemplo pra você rushar.
Em relação ao seu set, providenciar um shield melhor como um vamp já ajudaria bastante e sempre que conseguir mais recursos opte por dar uma melhorada no set.
Blue Legs, Focus Cape, Hat of the mad são equips padrões e que vão te acompanhar por um bom tempo.

anderkiiu
Seguinte. No meu quarto tem 2 computadores: o meu e do meu irmão.
Atualmente tenho um knight premium que só fica treinando, e enquanto ele treina, passo o tempo estudando / vendo TV etc (no quarto).
Recentemente, resolvi usar o PC do meu irmão pra jogar com um druid lvl 32 FREE (que jogava por volta de 2007/2008), pra fazer dinheiro pro meu Knight enquanto ele treina.
Tenho ido até a Isle of Kings e matado os skeletons e ghouls dos 3 primeiros andares. Em umas 2 horas, volto com aproximadamente 1,5k em dinheiro e mais uns ghoul snacks, pelvis bone, rotten piece of cloth, brown piece of cloth e viking helmet.
Juntando isso tudo, volto com uns 2k...
Voces acham que essa é uma boa maneira de aproveitar o druid pra fazer GRANA? Não quero fazer runas... alguem teria outra sugestão? druid FREE.
Obs: meu irmao nao joga, não sou sharer, conquisto tudo com meu esforço.
Valeu!
Já que sua preferência no momento é fazer uma graninha extra eu acho que um lugar bacana seria Ancient Temple.
Lá você encontra vários tipos de monstros, desde ghouls à orcs.
Além de garantir uma xp bacana pro level, é possível fazer um bom bag loot, fora que dá pra acumular muito xp.
Dei uma pesquisada aqui na seção dos druids e achei um tutorial muito legal que explica direitinho o que você deve levar e o caminho para chegar lá.
Espero que ajude, e boa sorte ;D
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=375083