Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Mensagem de Arecibo

Registro
    04-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como eles teriam feito marcas na plantação?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    E se eles pesam algo parecido sobre nós?
    Alien: "!@#$"&* T¨¬% $O¢£ QQ¹ e_e"

Traduzindo:
    "Por que eles não mandaram essas mensagens de uma forma mais simples, como desenhos em algo solido?
    Assim teria ficado mais fácil e_e"
    Se eles não chegassem em uma conclusão óbvia de que não podemos fazer isso, eles não são muito inteligentes. Mas a recíproca não é verdadeira, já que no caso deles, se eles decodificaram a mensagem eles PODEM enviar por um mesmo meio.

Citação Postado originalmente por Mr Utopia Ver Post
    Será que não era uma forma de dizer "nós já estamos aqui, mas está aqui sua resposta" , abrindo um leque de possibilidades ao invés de ficar no diskchat...
    Isso não faz sentido para mim. Em uma comunicação, você tem que ter protocolos para evitar esse tipo de falha de entendimento. Espera-se que uma forma de vida tão inteligente quanto a humana saiba disso. E a falta de um protocolo de comunicação dá nisso, possível falta de credibilidade, falha no entendimento e etc. Quem recebeu não foi quem enviou e os meios foram diferentes.

Se eles decodificaram e entenderam a codificação, poderiam simplesmente ter mandando anexado aos desenhos um "Estamos aqui", em um mesmo sinal de rádio, em uma mesma codificação simbólica binária. Seria uma mensagem de objetivo e propósito incontestável.
    Última edição por Bob Joe; 29-08-2011 às 16:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    1. Se a evolução esta certa, o outro planeta ainda pode estar no período Neolítico, ou num estágio super avançado onde não consig mais capturar frequeências por ter se tornado obsoleto, o outro planeta teria que estar com a tecnologia não muito distante da nossa.
    2. Existe algum ser divino que impede o contato de outros mundos com o nosso, se nosso mundo é o mal, não teria sentido outros mundos de bem se misturarem conosco.
    3. Estamos muito longe de qualquer forma de vida, impossibilitando na chegada da mensagem.
    4. A mensagem pode ter chegado em algum planeta com vida, feito um desenho na plantação dos ETs e alguem no Offtopic de lá postou um tópico a respeito;
    5. Se tivessem recebido teriam vindo pessoalmente e nos colonizado.
    6. Se a mensagem é verdadeira, é só calcular o tempo de envio e chegada e direção e mandar uma expedição atrás deles, já que teríamos um norte de onde a vida.
    Essa sexta possibilidade me intrigou.

A velocidade da onda de rádio é muito superior à velocidade em que podemos resistir, não?
    Sendo assim, demoraríamos muito mais que as ondas de rádio que mandamos.
    Isso se tive pra onde ir.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso não faz sentido para mim. Em uma comunicação, você tem que ter protocolos para evitar esse tipo de falha de entendimento. Espera-se que uma forma de vida tão inteligente quanto a humana saiba disso. E a falta de um protocolo de comunicação dá nisso, possível falta de credibilidade, falha no entendimento e etc. Quem recebeu não foi quem enviou e os meios foram diferentes.

Se eles decodificaram e entenderam a codificação, poderiam simplesmente terem mandando anexado aos desenhos um "Estamos aqui", em um mesmo sinal de rádio, em uma mesma codificação simbólica binária. Seria uma mensagem de objetivo e propósito incontestável.
    Piração minha: Em uma guerra, a primeira coisa que se faz é quebrar protocolos...Se fosse realmente verdadeiro a mensagem, nada de surpresa se esses seres não estiverem brincando com a gente...Esperando o melhor momento de travar uma guerra...

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr Utopia Ver Post
    Piração minha: Em uma guerra, a primeira coisa que se faz é quebrar protocolos...Se fosse realmente verdadeiro a mensagem, nada de surpresa se esses seres não estiverem brincando com a gente...Esperando o melhor momento de travar uma guerra...
    Principalmente em uma guerra são necessários de protocolos de comunicação e codificação do lado emissor e receptor. A informação tem que ser clara e precisa, para evitar qualquer tipo de erro de execução. Muitas técnicas de criptografia matemática surgiram na Segunda Guerra.

Entendi o que você disse, eles estariam nos induzindo ao erro. Mas se você abrir qualquer possibilidade ficcional possível para esse evento, tudo é aceitável. Aí entramos em um campo foda de suposição e imaginação. E eu estava querendo trazer um pouco de ceticismo para o tema.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou dar minha opinião.

Se eles mandassem ondas de rádio isso demoraria muitos anos para chegar até a terra. Porém se eles forem inteligentes o bastante para conseguir fazer uma dobra espacial eles chegariam aqui muito mais rápido do que as ondas de rádio ou seja eles conseguem contato mais rapidamente.

Existe a possibilidade deles quererem colonizar a terra e mandarem apenas olheiros aqui, porém eles demorariam muito tempo para realizar um ataque em massa para nos colonizar e seria de alto custo e talvez não tenha retribuição nenhuma a eles, ou seja eu descarto essa opção.

Pra mim eles apenas estão tentando manter um contato de maneira mais rápida.

E pra deixar claro quem disse que eles não enviaram sinais antes, as vezes já enviaram e receberam a gente só não sabe.
    Última edição por Andrew_; 29-08-2011 às 17:00.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E eu estava querendo trazer um pouco de ceticismo para o tema.
    Ceticismo em Ufologia é um negócio complicado não acha?!

Mas sim, sem pirar, acho muito dificil ser verdadeira a resposta...

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Banido
    Registro
    14-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, acho que é fake. Acho que exista vida inteligente fora daqui, mas ninguém por essas bandas.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andrew_ Ver Post
    Vou dar minha opinião.

Se eles mandassem ondas de rádio isso demoraria muitos anos para chegar até a terra. Porém se eles forem inteligentes o bastante para conseguir fazer uma dobra espacial eles chegariam aqui muito mais rápido do que as ondas de rádio ou seja eles conseguem contato mais rapidamente.

Existe a possibilidade deles quererem colonizar a terra e mandarem apenas olheiros aqui, porém eles demorariam muito tempo para realizar um ataque em massa para nos colonizar e seria de alto custo e talvez não tenha retribuição nenhuma a eles, ou seja eu descarto essa opção.

Pra mim eles apenas estão tentando manter um contato de maneira mais rápida.

E pra deixar claro quem disse que eles não enviaram sinais antes, as vezes já enviaram e receberam agente só não sabe.
    Você sabe o que pode ser valioso pra eles ou não, Caetano?

Talvez tenha algum beneficio eles fazerem um ataque, afinal, o que pode nos parecer inútil, para eles não é.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Você sabe o que pode ser valioso pra eles ou não, Caetano?

Talvez tenha algum beneficio eles fazerem um ataque, afinal, o que pode nos parecer inútil, para eles não é.
    Sim porém toda a guerra tem um alto custo e se eles nos atacarem iríamos usar nossas melhores armas, isso inclui bombas atômicas e de hidrogênio podendo facilmente inutilizar o planeta e eles só sairiam perdendo.

Publicidade:

Última edição por Andrew_; 29-08-2011 às 17:07.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  3. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic