
Postado originalmente por
Sero
Tipo, não ele sozinho (apesar de já estar com rare na mão sem merecer, SE forem verdadeiros os boatos). Mas todo esse esquema de compra e venda de itens por dinheiro, acaba com a economia do Tibia. Os mais entendidos sobre economia podem explicar melhor os reflexos dessa pilantragem "prática" no game.
Quero ver se um dia a Cip ficar de saco cheio, criar uma cláusula nas regras sobre isso (já que eles podem alterar a qualquer momento) e ir atrás desses espertinhos que compram e vendem IRL.
Cara não sei muito bem mais posso te dizer, exemplo:
Golden Helmet antes dos World transfers = 4-5kk
Depois das WT = 20-30kKK
Hoje depois de algum tempo.. = 50-60KK
O que eu digo, o que ferrou com tudo foi essas WT, esse comercio de gold e itens ganhou muita mais força com essa ajuda da CipSoft.
Alguns worlds se tornaram uma verdadeira Mafia desonesta, Danera, Elera, Magera, Olympa.. os maiores vendedores de gold do tibia estão espalhado por aí, os mundos Open PVP é mais tenso ainda, pois eles fecham o mundo pra poder ligar seus bots, e vender a grana mais tarde.
A Cip na minha opinião deveria restringir mais o World Transfer, desde o começo eu defendia que essas transferencias deveria ser feita apenas entre os characters e sem itens. Acho que hoje isso seria uma solução pra diminuir o comercio ilegal. Tavelz ainda mais interessante, criar quests : Golden Helmet, DSL, etc.. pra que esses itens seja acessiveis para todos.
Imagina o cara que pagou essa fortuna nessa legs, chega uma semana depois aparece a quest dela.. e ela se torna acessivel ??
----------------------------------------------------
Outro ponto, todo mundo sabe que comercio de qualquer item do tibia por grana RL é ilegal, cabe o banimento. Lord'Paulistinha foi banido por causa de uma entrevista. Todo mundo que manja esse cara, existe varios outros não só ele que usa de meio ilegais, não só compra mais venda de gold e itens, se a cip fosse um pouco mais arisca, poderia banir varios. Até porque muitos deles dão muito mole por aí. Em danera por exemplo existe até site que vende :x

Postado originalmente por
Damitt Mavaxeber
Ele falou no cast....que tem o Blessed Shield axo q ele e o mais rico mesmo.. :s
O unico Blessed Shield que existe está em Antica. Ele (Max Rush) estava por aqui essa semana pra pegar +2 Great Shield e um Impaler, não duvido que ele tenha oferecido uma boa grana RL, pro dono do Blessed não. Bem possivel