Curtir Curtir:  0
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 119

Tópico: Como/quando/quanto/ o que você estuda?

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero exemplificar melhor uma coisa.

Se uma criança cresce no circo e, adulta, vai para um circo famoso, fazendo malabares, trapézio e todas aquelas coisas lindas e difíceis de se fazer, eu não acho que a teoria da evolução, mitose e os escambau vão fazer diferença na vida dela. Pra mim, estão tratando como obrigatório o que não é.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Quero exemplificar melhor uma coisa.

Se uma criança cresce no circo e, adulta, vai para um circo famoso, fazendo malabares, trapézio e todas aquelas coisas lindas e difíceis de se fazer, eu não acho que a teoria da evolução, mitose e os escambau vão fazer diferença na vida dela. Pra mim, estão tratando como obrigatório o que não é.
    Qual a porcentagem de crianças que trabalham num circo e gostam do que fazem? E se ele perder o circo? E se ele não tiver o mínimo de escolaridade? Vai trabalhar no que? Vai fazer o que?

Exceção pela regra.

Essa exemplificação não faz o mínimo sentido.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 22-06-2015 às 17:09.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Qual a porcentagem de crianças que trabalham num circo e gostam do que fazem? E se ele perder o circo? E se ele não tiver o mínimo de escolaridade? Vai trabalhar no que? Vai fazer o que?

Exceção pela regra.

Essa exemplificação não faz o mínimo sentido.
    Você está falando de um jeito que até parece que ensino médio completo é garantia de emprego. Se ele amava o circo e acabou o perdendo, é uma coisa trsitíssima, mas, ele consegue outra coisa. Eu acredito que essa ideia de "conseguir emprego", "ter diploma" é muito saturada. Como se não houvesse a possibilidade de ter uma vida feliz num campo, com um trabalho simples, ou até mesmo na cidade, com trabalhos alternativos.

Acredito na valorização da satisfação pessoal do que a satisfação financeira, mas isso é outros quinhentos.

E não sei da porcentagem, mas ela não importa. Foi apenas um exemplo.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você está falando de um jeito que até parece que ensino médio completo é garantia de emprego. Se ele amava o circo e acabou o perdendo, é uma coisa trsitíssima, mas, ele consegue outra coisa. Eu acredito que essa ideia de "conseguir emprego", "ter diploma" é muito saturada. Como se não houvesse a possibilidade de ter uma vida feliz num campo, com um trabalho simples, ou até mesmo na cidade, com trabalhos alternativos.
    Duvido muito que uma pessoa sem nenhum nível de escolaridade jogada para fazer trabalhos alternativos na cidade consiga alguma satisfação pessoal. Provavelmente ganhará uma miséria para trabalhar que nem um condenado. No campo pior ainda, é capaz de ser usado para trabalho escravo. Esse seu mundinho de uma pessoa miseravel (sem educação e sem dinheiro) conseguir um emprego e ter uma vida feliz (no campo ou na cidade) não existe.

Publicidade:

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    Duvido muito que uma pessoa sem nenhum nível de escolaridade jogada para fazer trabalhos alternativos na cidade consiga alguma satisfação pessoal. Provavelmente ganhará uma miséria para trabalhar que nem um condenado. No campo pior ainda, é capaz de ser usado para trabalho escravo. Esse seu mundinho de uma pessoa miseravel (sem educação e sem dinheiro) conseguir um emprego e ter uma vida feliz (no campo ou na cidade) não existe.
    Meu pai comprou diploma de ensino médio completo (veio da roça), foi vendedor, foi promovido para gerente, saiu do trabalho, hoje está trabalhando como vendedor de plano de saúde e ganha muito bem.

Tem como se virar sem estudos sim. Não estou falando para fazer isso, mas tem, tem. E no campo chega ainda a ser mais fácil, as pessoas são melhores umas com as outras. E trabalhar no campo não é ruim.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem que fazer que nem o Tostão.

Ir pra uma faculdade e se dedicar, vai que um dia acontece um imprevisto. No caso dele, teve que encerrar a carreira de atleta com 27 anos e partiu pro campo da medicina onde já tinha diploma. Ele fazia o que gostava que era jogar bola, mas deixou aberta essa válvula de escape. Diploma pode até não ser garantia de felicidade, mas de uma vida financeira em geral segura é.

E falando a verdade, o tal do Tostão era um gênio até fora de campo, não que nem uns Garrinchas da vida que enchem a cara e o ânus de bebidas alcoólicas.

Semper Fidelis
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 17-08-2011 às 00:10.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu pai comprou diploma de ensino médio completo (veio da roça), foi vendedor, foi promovido para gerente, saiu do trabalho, hoje está trabalhando como vendedor de plano de saúde e ganha muito bem.

Tem como se virar sem estudos sim. Não estou falando para fazer isso, mas tem, tem. E no campo chega ainda a ser mais fácil, as pessoas são melhores umas com as outras. E trabalhar no campo não é ruim.
    Seu pai é um em um milhão.

Volto a dizer, obrigação não interfere nos seus interesses. Você tem tempo pra se dedicar no que você quiser, no meio caminho disso existe um básico pra cumprir.

Outra coisa, quem se preza tanto pela criatividade não menospreza o conhecimento tecnico. Como vocês acham que mentes criativas elaboram suas idéias?

Por favor, não restrinja a analise para publicidade e propaganda.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Seu pai é um em um milhão.

Volto a dizer, obrigação não interfere nos seus interesses. Você tem tempo pra se dedicar no que você quiser, no meio caminho disso existe um básico pra cumprir.

Outra coisa, quem se preza tanto pela criatividade não menospreza o conhecimento tecnico. Como vocês acham que mentes criativas elaboram suas idéias?

Por favor, não restrinja a analise para publicidade e propaganda.
    Pior que todo o setor de vendas onde meu pai trabalho é cheio dessas histórias. Não é tão raro, a pessoa apenas tem que ser boa no que se faz, independente de um diploma ou não (dependendo do setor, claro).

Eu prezo pela criatividade e tal, mas nem citei-a nessa discussão. Eu acho que, o indivíduo, em sua área, daria muito mais frutos. Não entendo muito o porquê dessas "obrigações". O básico das coisas a gente aprende vivendo mesmo, de acordo com as necessidades. Não acredito que um sistema de salas, notas, trabalhos, alunos separados por idade, presença e toda essa idiotice é necessária.

E nem sou o Tar, nem manjo mto de publicidade e propaganda rs.

O que eu vou fazer é terminar o ensino médio por respeito a minha família, mas não fazer faculdade (pelo menos não agora). Viver a vida tranquilex e panz, fazer um curso de francês, dança e música. E quem sabe, se surgir a oportunidade, usar minhas armas para propor uma revolução na educação (que eu sinceramente acho que vai acontecer).
    Última edição por Martiny; 17-08-2011 às 00:15.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se seu pai saiu de uma situação de miséria da roça e conseguiu o que têm hoje, é uma exceção. A prole marginalizada de nossa sociedade não recebe nenhum incentivo governamental/público para sair da situação de miséria e têm que se virar com o que possuem para sobreviverem. Tirando que os tempos de seu pai eram tempos diferentes dos de hoje, era muito mais fácil conseguir um emprego. Hoje em dia ter diploma de ensino médio não é garantia de emprego para ninguém, muito menos para uma pessoa quase analfabeta vinda da roça. Antigamente ter um diploma de faculdade era o máximo, certeza de emprego de qualidade, hoje em dia está banalizado, os empregos já começam a pedir mestrado, doutorado e especializações.

Tá muito mais dificil conseguir um trabalho digno sem estudo.

Trabalhar no campo não é ruim? Bem, aí depende. Fale isso para os cortadores de cana que trabalham 12~14h por dia sob um sol de 40ºc para receberem menos de um salário mínimo. Ou para pessoas pobres que trabalham em fornalhas de carvão (como foi mostrado hoje na liga) em trabalho praticamente escravo.

A realização pessoal está estritamente ligada à realização financeira, vivemos em um mundo capitalista e em um país onde o sistema público não funciona, ter dinheiro significa ter um sistema de saúde de qualidade, significa ter um sistema educacional para seus filhos de qualidade, significa viver com qualidade.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. muito azarado xD
    Por Mortadela Flyer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 26-05-2011, 11:22
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | The Crims.
    Por Fresnos no fórum Fora do Tibia - Off Topic