bom, mas tenso, prometo ler em outra hora pra entender, agora num posso. vlw
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
bom, mas tenso, prometo ler em outra hora pra entender, agora num posso. vlw
sword user

Cara acho que pesquisando eu tou chegando lá !!!
Achei um outro site que pode ser a base da criação da linguagem, ou seja de repente usaram ele e so trocaram as letras.
quando eu fui usar o tibia como criação lá o numero que retornou para mim foi
00201 ou seja é quase isso. e usando ele como base possa ser que nos agora vamos sair do canto e em vez de pensar como meros brasileiros vamos pensar como meros terrestres.
tente vc mesmo q veja se chega no mesmo resultado:
tibia
vcfce
--2-1 = 1 ! Sera?????
vou dar a dica: nao deixe de ver essa HP antes de falar bobagem sobre a linguagem 469.
http://www.google.com.br/imgres?q=se...O-Om2CQ&zoom=1
APRENDA ESSA é A HORA
abaixo
Uploaded with ImageShack.us
nao sei ate quando a pagina fica no ar entao resolvi logo deixar ai a imagem que vai refrescar a memoria de todos para novas tentativas e novos rumos para a linguagem boa sorte a todos.
Qual a nota que voce me dar por esta postagem ??? 0 a 10 ?
Última edição por Tibia1999; 09-08-2011 às 22:32.
7. É legal achar um site que converta palavras em números, mas a tradução pra tibia = 1 ficou meio estranha, e a imagem não contribuiu muito pro entendimento(na minha opinião), mas sei lá, vou tentar traduzir alguma coisa, tenta aí também
edit: parei pra ler o site agora, acho que você entendeu errado, ele não transforma letras em números somente, fica um embaralhado de letras, talvez combinando esse código com outro que transforme nº -> letras consigamos. vou tentar
Última edição por ligier; 11-08-2011 às 08:34.
sword user
Eu li todo este tópico e achei bem interessante suas teorias.
Eu estava pensando aqui, porque justo a palavra "tibia" é 1? Pode ser que ela seja a chave para quebrar a criptografia.
--
Existe um tipo de criptografia que utiliza livros para quebrar os códigos, de acordo com as paginas, linhas e palavras...
Como os livros do tíbia não tem página, seriam usados só as linhas, frases e palavras.
O número inicial pode estar indicando um livro, porém, não sei quais livros podem ser.
--
Tem vários livros que tem números parecidos, e só mudam o final. Separando as partes que são iguais, talvez dê para deixar os número mais legíveis, agrupar os número de uma forma que algo possa ser entendido.
Exemplo:
Edit:1 .01 5255175191180189452176...
2 .01 746483494343...
3 .04 215956151353478... (Livro com continuação)
4 .04 215956151353478 01... (Livro com continuação)
5 .09 43435084348561180...
Não vou colocar tudo, pois dá muito trabalho colorir todo o texto aqui.
Mas a idéia é conseguir achar o padrão que os números deveriam estar separados, colocar espaços entre os números.
Última edição por allan0027; 11-08-2011 às 14:19.

colega eu tbem tava tentando achar algo assim como voce. e como o outro acima q editou tbem que entendir errado.
mais antes olhem a foto abaixo
Uploaded with ImageShack.us
sendo assim nao existe mais essa tentativa de padrao.
É difícil falar apenas em dupla-troca, mas plenamente possível. Porém é fundamental notarmos que a linguagem dos orcs é o 469, portanto não podemos imaginar que o resultado da desencriptação soe uma palavra compreensível imediatamente, pois gerará um dialeto orc que ainda precisará ser traduzido adequadamente para o inglês, quando então será inteligível.
orc = 469?
O que tem a ver orc com beholder?(bonelord é muito feio).
Mas enfim, boas teorias, to gostando de ver o tópico crescendo, mas será que alguém pode postar uma imagem da biblioteca? dela toda, preciso disso, talvez a forma de organização tenha algo a ver.
sword user
Ops!!!
Quero dizer que os textos talvêz sejam encriptações do orquiano, bem como a frase "IRKM DESMET DAEM", que tanto pode ser um anagrama de "No campo escuro encontra a DS", como pode ser uma frase literal em orc, ou uma encriptação.
A seguinte tabela de palavras e frases orquianas (retiradas do Wiki) pode nos ajudar:
Vocabulário
Geral
Charach - Hi (Olá)
Futchi - Bye (Tchau)
Mok - Yes (Sim)
Nok - No (Não)
Ikem goshak - Offer (Oferte)
Goshak - Buy (Comprar)
Porak - Weapon (Arma)
Bata - Armor or Helmet (Armadura ou Capacete)
Dora - Shield (Escudo)
Armas
Burka Bata - Sword
Charcha - Sabre
Hakhak - Hatchet
Burka - Short Sword
Batuk - Bow
Pixo - Arrows
Armaduras
Tulak Bora - Studded Armor
Aka Bora - Leather Armor
Donga - Brass Shield
Grofa - Studded Helmet
Raças
Humak - Human(s) (Humanos)
Minotaur - Minotaur(s) (Minotauros)
Ork/Orc - Orcs(s)
Outros (traduções prováveis)
Alk - ?
Arash - Have (Tem)
Ba - Which (O/A Qual)
Bana - Slave (Escravo)
Bata - Long/Longer (Até)
Batash - Here (Aqui)
Booz - More (Mais)
Bota - ?
Buta - Damn(ed)/Stupid (Malditos/Estúpidos)
Ferut - ?
Fetchi - ?
Gort - People (Pessoas)
Ikem - I/me (Eu)
Karak - ?
Karakim - ?
Karek - Dominate (Dominar)
Kiskesh - All (Tudo)
Klamuk - Paleskin (Pele Branca)
Maruk - You/Your (Você/Seu)
Mora - Before (Antes)
Omark - Must (Deve)
Ouk - We (Nós)
Pashak - Sell (Vender)
Prek - ?
Ta - That/It (Isso/Isto)
Taka - What (O que/Qual)
Tars - ?
Tefar - Want (Querer)
Ul - For/To (Para)
Utash - ?
Frases Comuns (traduções prováveis)
Buta humak - Damn/Stupid humans (Malditos/Estúpidos Humanos)
Fetchi maruk buta! - Bye your stupid! (Adeus seu maldito!)
Ikem rambo zambo! - Respective farewell (Adeus)
KRAK ORRRRRRK! - HAIL ORCS! (?) (grito de guerra)
Maruk goshak ta? - Do you want to buy it? (Você quer comprar isso?)
Maruk goshak tefar pixo ul batuk? - Do you want to buy arrows for a bow? (Você quer comprar flechas para o arco?)
Maruk nixda! - You can't afford! (Você não pode pagar!)
Orc buta bana! - Orcs shall rise! or Orc won't forget! (Os Orcs dominarão!)
Ranat Ulderek! - Worship Ulderek! (Seita de Ulderek!)
Ulderek futgyr humak! - Ulderek shall defeat humans! (Ulderek deve derrotar os humanos!)
Números
Orcs parecem não ter muitas palavras para falar de números; de acordo com os escritos de outros orcs, eles parecem usar os mesmos números que os humanos, mas o jeito que os pronunciam é desconhecido.
Os únicos númers que eles parecem conhecer são 1, 2, 3, 4 e 5. Se quiser escrever um número acima de 5, ele deve ser escrito através de uma adição. O número 11, por exemplo, é escrito como "5 5 1".
Abrs.
Última edição por icabode; 16-08-2011 às 16:49.
linguagem orc, interessante, mas to começando a desconfiar que não dá pra traduzir a 469. Sei lá, o que o nightmare disse numa entrevista me deixou com uma pulga atrás da orelha
sword user

Ei manos Vou dar uma dica para voceis sai do caminho errado basta prestar atençao !!
o jogaor fala Para npc bh "" Tibia ""
o npc bh responde " tibia nao´.é um seu tolo!!
repare bem nmilhares de topicos n achou nada nisso ! e todos nao deu em lugar nem outros forums n tinha nada concreto em nenhum site.
erros--->>
maus exploradores jogou boatos na net
tudo errado...
la vai outra dica manos
o npc bh responde " tibia nao´.é "um"seu tolo!!!
porque tibia é = a"um"?
Tibia = osso = bone sem o b-one=1
isso foi uma pista do caminho para lingua
olhem como..
vou dar exemplos e nao traduzilos.
8943
e N F T
I I O R
G N R E
H E E
T
HERE=AQUI
aki no pc n da pra por direitinho fassa no papel e veja oq vai dar!!
dica
peguem o livro q estiver menos numero pra testalo 1
flws