Curtir Curtir:  0
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 116

Tópico: Entenda melhor o Sistema de Reputação do Fórum TibiaBR

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CerberouS Deh Ver Post
    mas acho que acontecerá se já não está acontecendo o mesmo que acontece com a corrida por espadinhas...
    Se pensar um pouco, a "corrida por reputação" é uma coisa boa e é sem sombra de dúvidas melhor do que a competição por espadinhas. As espadinhas estimulam o flood, comentários ruins, tópicos poluídos, já as reputações estimulam a boa qualidade de posts, um fórum rico. Por mais que alguns pensem que ser wannabe é coisa ruim, apenas fazem o fórum um lugar mais bonito e útil para quem está com dúvidas.

E não tem nada de errado em querer reputação. Eu mesmo quero. Ver a barra de reputação crescer pra dois quando eu passei de 100rep foi uma coisa muito boa pra mim, fez eu ficar bonitão. Quero ganhar a terceira barra, e assim vai. Resultado: fórum mais limpo, diminuição do flood e aumento dos bons posts, desestimula os users a quebrarem as regras. Portanto, a corrida por reputação é positiva.

Mesmo assim vale lembrar que usuário com mais reputação = / = melhor usuário. Talvez seja o mais prestativo em termos de fórum e tibia, mas não melhor. Temos por exemplo a usuária Bela~, que tem posts muito úteis para as sub-seções relacionadas a arte e tem apenas 22 pontos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Se pensar um pouco, a "corrida por reputação" é uma coisa boa e é sem sombra de dúvidas melhor do que a competição por espadinhas. As espadinhas estimulam o flood, comentários ruins, tópicos poluídos, já as reputações estimulam a boa qualidade de posts, um fórum rico. Por mais que alguns pensem que ser wannabe é coisa ruim, apenas fazem o fórum um lugar mais bonito e útil para quem está com dúvidas.

E não tem nada de errado em querer reputação. Eu mesmo quero. Ver a barra de reputação crescer pra dois quando eu passei de 100rep foi uma coisa muito boa pra mim, fez eu ficar bonitão. Quero ganhar a terceira barra, e assim vai. Resultado: fórum mais limpo, diminuição do flood e aumento dos bons posts, desestimula os users a quebrarem as regras. Portanto, a corrida por reputação é positiva.

Mesmo assim vale lembrar que usuário com mais reputação = / = melhor usuário. Talvez seja o mais prestativo em termos de fórum e tibia, mas não melhor. Temos por exemplo a usuária Bela~, que tem posts muito úteis para as sub-seções relacionadas a arte e tem apenas 22 pontos.
    O sistema foi com certeza a melhor ideia que a equipe teve desde que entrei no fórum há quase 6 anos atrás. Mesmo que alguns usuários tenham mudado sua conduta e passaram a ser diferentes atrás de reputação e muitas vezes se tornando wannabes chatos, isso tem um lado positivo, pois melhora o fórum diretamente, como você sabe. Mas quanto a isso fico tranquilo, sei que a reputação é apenas um dos fatores que contam para selecionar usuários, eles não vão botar na equipe quem não mereça. Sei disso pois tinha gente com muito mais reputação que Bob Joe e Ninja Dragon por exemplo, e eles se tornaram Usuários Premium, com total coerência pois os posts deles eram impecáveis.

O que anda me deixando decepcionado é que a reputação está seguindo um ciclo de amizades do tipo: "eu te reputo, você me reputa". Tem vários usuários que na grande maioria das vezes não fazem posts tão bons e dignos de reputação e estão entre os mais reputados, enquanto outros que fazem posts totalmente coerentes, ou tutoriais, estão sem reputação pois não fazem parte desse ciclo de amizades, em especial do Off Topic, onde a galera é muito únida.

Talvez quando houver a próxima mudança, como o GrYllo e o Edu já citaram em tópicos sobre isso, os moderadores passem a analisar as reputações de alguma forma.

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    O sistema foi com certeza a melhor ideia que a equipe teve desde que entrei no fórum há quase 6 anos atrás. Mesmo que alguns usuários tenham mudado sua conduta e passaram a ser diferentes atrás de reputação e muitas vezes se tornando wannabes chatos, isso tem um lado positivo, pois melhora o fórum diretamente, como você sabe. Mas quanto a isso fico tranquilo, sei que a reputação é apenas um dos fatores que contam para selecionar usuários, eles não vão botar na equipe quem não mereça. Sei disso pois tinha gente com muito mais reputação que Bob Joe e Ninja Dragon por exemplo, e eles se tornaram Usuários Premium, com total coerência pois os posts deles eram impecáveis.

O que anda me deixando decepcionado é que a reputação está seguindo um ciclo de amizades do tipo: "eu te reputo, você me reputa". Tem vários usuários que na grande maioria das vezes não fazem posts tão bons e dignos de reputação e estão entre os mais reputados, enquanto outros que fazem posts totalmente coerentes, ou tutoriais, estão sem reputação pois não fazem parte desse ciclo de amizades, em especial do Off Topic, onde a galera é muito únida.

Talvez quando houver a próxima mudança, como o GrYllo e o Edu já citaram em tópicos sobre isso, os moderadores passem a analisar as reputações de alguma forma.
    Ainda apoio a ideia de pontos de reputação serem apenas visíveis apenas para o próprio usuário e a staff, diminuindo assim a corrida de reputação e eliminando aquelas pessoas "ah, não vou reputar esse daí porque tem rep demais, vai ficar dificil pra eu ultrapassar". Além de tornar o "ciclo de amizades reputativos" menos interessante.

Se bem que eu acabei de ler o post do Bob Joe (http://forums.tibiabr.com/showpost.p...1&postcount=55) e o que ele diz é válido e tem muito sentido. Mudei de ideia num clique, não tinha considerado o que foi apresentado pelo post dele.
    Última edição por Martiny; 27-07-2011 às 06:13.

Registro
    12-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hum... agora intendi porque tem gente que tem negativo ... eu pensava que quem tinha muitos pontos era porque comentava em muitos posts
    enquanto isso os que tinha negativo era os que falavam muitos palavroes e chingavem muito e fazia coisas inuteis e prejudiciais ao site ... agora eu entendi... exelente topico
    ...

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei esse sistema muito bom, é legal pra incentivar o povo a andar na linha aqui até xD.

Uma coisa que eu não entendi, a um tempo, houve um tipo de reset no sistema de reputação?

Só curiosidade

Publicidade:

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post
    Uma coisa que eu não entendi, a um tempo, houve um tipo de reset no sistema de reputação?
    Teve dois resets que eu lembre. O primeiro foi quando implantaram o sistema de usuários poderem reputar usuários. Assim, os pontos que todos tinham antigamente foram resetados para a chegada do novo sistema, que é o que temos hoje.

O segundo "reset" - não é bem considerado um reset de verdade - foi no poder de reputação dos usuários com menos de 50 de rep. Você, por exemplo, tem poder 0 porque apenas tem 40 pontos de reputação. Quando conseguir 50, vai reativar seu poder.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Mesmo assim vale lembrar que usuário com mais reputação = / = melhor usuário.

~

O outro "sistema" só os moderadores/jornalistas podiam dar, e era só 1 ponto, e era oculto, ou seja, era meio falho... Esse ficou mais eficiente.

Só acho feio o povo ficar pedindo rep, mas isso vai de cada um.
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por esponjudo Ver Post
    Só acho feio o povo ficar pedindo rep, mas isso vai de cada um.
    É o que eu sempre digo, reputação não se pede, se conquista.

Mas eu não ligo, até porque essa frase que você citou é totalmente verdadeira. Mais vale fazer posts bons e ter poucos pontos de reputação do que ficar só enchendo linguiça e ser cheio de reputação. Só deixando claro que não foi nenhuma indireta, pois sei que você é um dos que mais tem reputação, e sinceramente vi poucos posts seu por aí

Até porque é o que eu disse em outro post sobre isso, reputação hoje está mais um ciclo de amizades do que análise mesmo dos posts, todos sabem disso.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    É o que eu sempre digo, reputação não se pede, se conquista.

Mas eu não ligo, até porque essa frase que você citou é totalmente verdadeira. Mais vale fazer posts bons e ter poucos pontos de reputação do que ficar só enchendo linguiça e ser cheio de reputação. Só deixando claro que não foi nenhuma indireta, pois sei que você é um dos que mais tem reputação, e sinceramente vi poucos posts seu por aí

Até porque é o que eu disse em outro post sobre isso, reputação hoje está mais um ciclo de amizades do que análise mesmo dos posts, todos sabem disso.
    Reputação por posts ganhei pouco, uns 70 no máximo (mais lá na parte de druids). A grande maioria foi de mandar notícias, porque cada notícia aprovada é um moderador/jornalista que dá a rep, que normalmente é uns 15+. Eu estaria com uns 330~ se eu não tivesse tomado alertas e tivesse recebido a rep da última notícia.
    Mas esses 293 são meio ilusórios, eu devia estar com -500 e banido .
    Eu nem tenho ciclo de amizades aqui no fórum, e eu acho que o povo até evita me dar rep por eu ser o que mais tem, no momento. Mas nem ligo, fico feliz por ainda poder usar o fórum =P
    Última edição por Esponjudo; 29-07-2011 às 03:36.
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Registro
    07-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o Topico ajudo bastante
    Agora entendi pq eu dava nos usuario e não acontecia nda xD

Publicidade:

Última edição por Iguiinho; 08-08-2011 às 13:15.

Rush mode (Off)
    Treiner Mode (ON)

[userbar]123/CC0000/000000/0/Hador%20Warrior.png[/userbar]

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03

Permissões de Postagem