Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: [J.L] 7ª Justa Literária, Bela~ x Mr Utopia, Cat. Fênix

Registro
    24-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, para um tema tão simbólico e simpático o segundo texto soou pesado, com alguns errinhos.

Já o primeiro, perfeito, confesso que matei a charada logo no começo do texto, e até o fim ele me agradou bastante.

Renascer [8] x [1] Meus pequenos parques de diversões

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Yaaay, minha primeira pena @______@

Agradeço aos que votaram em mim, sério mesmo. Se me permitem, vou falar um pouco do processo criativo do texto.

Confesso que o tema me deu certo trabalho. Assim que li a proposta do Martiny, pensei em escrever sobre um romance que começava no parque, ou algo do gênero. Mas parei. Queria sair mais do comum.

Então comecei com um narrador diferente. Digo que me inspirei no Lotso, o urso fofinho do Toy Story 3, rs'

Sem dúvida alguma, o texto do Utopia contrasta totalmente com o meu. Violência mostrada assim, sem um propósito certo, não faz muito meu tipo e por isso o texto não me agradou tanto.

Agora que acabou, vamos discutir, se possível :3
    Última edição por Bela~; 08-08-2011 às 15:09.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como assim violência sem propósito?

O texto era sobre pedofilia, era pra ser violento e grosseiro, mais nada.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pedofilia? Não, o tema era Parque de diversões ._.

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Gostaria que, depois que acabasse a votação, o(a) autor(a) se pronunciasse sobre o conto.
    Engraçado como clichê é um porto seguro , não é?!

Quando foi proposto o tema (Parque de Diversões) foi algo que me pegou de surpresa, por um simples motivo : O clichê que esse tema vem incorporado é quase um cancer de dificil acesso , ou seja , de dificil tratamento.

Separar a imagem de fofinho , infantil e ar familiar é algo dificil até para os leitores , imagine para o autor. Por isso é de se esperar uma votação tão elástica como foi.

Mas deixo bem claro que a expectativa é o "botão" inicial para a alienação , por isso vocês nunca irão ver um texto meu indo para aonde a correnteza leva , e claro isso vai gerar muitas reprovações.

Minhas preferencias são muito "torpes" ,se posso dizer, gosto da personagem encarar sua psique mais sórdida , mais doentia , mais vil possível. Me apaixono por seres totalmente débis , drogados , assassinos , bandidos em geral , por se tratar de pessoas totalmente anti-funcionalismo do Estado , por se tratar de um índividuo que incomoda , que é estranho , frio , calculista, que debocha invertendo valores, como exemplo:“Aonde estaria a mãe da ninfetinha, para deixar-la sozinha??...” , “... e eu que sou bandido...”. Isso deixa qualquer pessoa enojada , provoca uma antipátia pelo personagem e até pelo texto em si. Ai se encontra meu ponto crucial. Na cabeça do leitor está meu ambito mais precisoso, em seu interior , onde a partir do momento em que lê um texto assim , causa nauseas , atinge o lado "pesado" do ser, se assim posso dizer. Forço-o a gostar do outro por simples afeição, obrigo-o a encarar um pouco da realidade de alguns, atingindo meu propósito que é mecher e não confortar , transtornar.

Mas também gosto de personagens totalmente alienados (coisa de louco não?!) , gosto daquele ser que é um "nada" , não tem uma vida própria , sempre segue o que ditam , não tem suas opiniões e acha chato pensar e ter que trabalhar e sustentar a familia e etc. Gosto desse cidadão por que? Por que ele é o outro extremo , é o que contribui ao Estado e não se rebela , deixa passar. Gosto do ser "bitolado" por que dele que sai os piores doentes, sai as piores doenças mentais e sai as piores desditas de um ser humano : A apatia e a preguiça.

Por isso me dedico preferencialmente em impactar o leitor com algo sujo ou pleno demais , sem uma mensagem definida, sem um sentido , fazendo com que o leitor tome seu barco e reme para o lado que quiser. Cabe ao leitor decidir sobre suas escolhas , em aceitar mais um louco ou tentar entender o que se passa na cabeça dele e do próximo , de si mesmo.

Meus pequenos parques de diversões
    O que vem a mente quando vocês pensam em "Parque de diversões"??? Eu particularmente lembro de um lugar agradavel , com brincadeiras , brinquedos , familias, adrenalina e muita diversão... Agora, peço à vocês que se coloquem dentro da mente de um pedófilo. Se colocaram?? O que seria uma diversão para um pedófilo?? O que seria para ele algo de extremo extase, algo que divertisse ele?? Não seria estuprar crianças??? Agora façam uma brincadeira com o título e tá explicado o por que desse título...

Texto: Ah.. o texto foi uma delicia. Foi um "desafio" me desvencilhar dos clichês , e nem assim consegui, srrsrssrrs...

Eu faço uma viagem entre 3° pessoa e os pensamentos das personagens , não me preocupo tanto com o cenário, jogo bastante foco na ação "ali e agora" , como se fosse dentro da cabeça da personagem.
    Meus personagens não recebem nomes frequentemente , pode ser erro , mas gosto de deixar no anonimato para que a história tenha um pouco de real , não há apresentações. Mas haverá uma hora que algum João aparecerá, podem ter certeza, srrssrrsr...

Acho que expliquei tudo , não?! Se alguem quiser perguntar algo, fique a vontade... Do mais é isso...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Anarchyst OY; 08-08-2011 às 15:20.

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bela~ Ver Post
    Pedofilia? Não, o tema era Parque de diversões ._.
    pqpqpqpqpq

Do que fala o texto do Mr. Utopia? Não fala de pedofilia?

Registro
    13-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro Patrulheiro Ver Post
    pqpqpqpqpq

Do que fala o texto do Mr. Utopia? Não fala de pedofilia?
    FALA de pedofilia sim , mas é ambientado dentro de um parque de diversões , então ta no tema certo...

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Tópicos Similares

1. [J.L] 5ª Justa Literária Mano Mendigo x Thomazml, Cat. Fênix
    Por Bela~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2011, 23:38
  2. [J.L] 2ª Justa Literária Drasty x Martiny, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 06-08-2011, 22:11
  3. [J.L] 6ª Justa Literária Meltoh x Ashirogi, Cat. Fênix
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18