Postado originalmente por
Thomazml
Gostaria que, depois que acabasse a votação, o(a) autor(a) se pronunciasse sobre o conto.
Engraçado como clichê é um porto seguro , não é?!
Quando foi proposto o tema (Parque de Diversões) foi algo que me pegou de surpresa, por um simples motivo : O clichê que esse tema vem incorporado é quase um cancer de dificil acesso , ou seja , de dificil tratamento.
Separar a imagem de fofinho , infantil e ar familiar é algo dificil até para os leitores , imagine para o autor. Por isso é de se esperar uma votação tão elástica como foi.
Mas deixo bem claro que a expectativa é o "botão" inicial para a alienação , por isso vocês nunca irão ver um texto meu indo para aonde a correnteza leva , e claro isso vai gerar muitas reprovações.
Minhas preferencias são muito "torpes" ,se posso dizer, gosto da personagem encarar sua psique mais sórdida , mais doentia , mais vil possível. Me apaixono por seres totalmente débis , drogados , assassinos , bandidos em geral , por se tratar de pessoas totalmente anti-funcionalismo do Estado , por se tratar de um índividuo que incomoda , que é estranho , frio , calculista, que debocha invertendo valores, como exemplo:
“Aonde estaria a mãe da ninfetinha, para deixar-la sozinha??...” , “... e eu que sou bandido...”. Isso deixa qualquer pessoa enojada , provoca uma antipátia pelo personagem e até pelo texto em si. Ai se encontra meu ponto crucial. Na cabeça do leitor está meu ambito mais precisoso, em seu interior , onde a partir do momento em que lê um texto assim , causa nauseas , atinge o lado "pesado" do ser, se assim posso dizer. Forço-o a gostar do outro por simples afeição, obrigo-o a encarar um pouco da realidade de alguns, atingindo meu propósito que é mecher e não confortar , transtornar.
Mas também gosto de personagens totalmente alienados (coisa de louco não?!) , gosto daquele ser que é um "nada" , não tem uma vida própria , sempre segue o que ditam , não tem suas opiniões e acha chato pensar e ter que trabalhar e sustentar a familia e etc. Gosto desse cidadão por que? Por que ele é o outro extremo , é o que contribui ao Estado e não se rebela , deixa passar. Gosto do ser "bitolado" por que dele que sai os piores doentes, sai as piores doenças mentais e sai as piores desditas de um ser humano : A apatia e a preguiça.
Por isso me dedico preferencialmente em impactar o leitor com algo sujo ou pleno demais , sem uma mensagem definida, sem um sentido , fazendo com que o leitor tome seu barco e reme para o lado que quiser. Cabe ao leitor decidir sobre suas escolhas , em aceitar mais um louco ou tentar entender o que se passa na cabeça dele e do próximo , de si mesmo.
Meus pequenos parques de diversões
O que vem a mente quando vocês pensam em "Parque de diversões"??? Eu particularmente lembro de um lugar agradavel , com brincadeiras , brinquedos , familias, adrenalina e muita diversão... Agora, peço à vocês que se coloquem dentro da mente de um pedófilo. Se colocaram?? O que seria uma diversão para um pedófilo?? O que seria para ele algo de extremo extase, algo que divertisse ele?? Não seria estuprar crianças??? Agora façam uma brincadeira com o título e tá explicado o por que desse título...
Texto: Ah.. o texto foi uma delicia. Foi um "desafio" me desvencilhar dos clichês , e nem assim consegui, srrsrssrrs...
Eu faço uma viagem entre 3° pessoa e os pensamentos das personagens , não me preocupo tanto com o cenário, jogo bastante foco na ação "ali e agora" , como se fosse dentro da cabeça da personagem.
Meus personagens não recebem nomes frequentemente , pode ser erro , mas gosto de deixar no anonimato para que a história tenha um pouco de real , não há apresentações. Mas haverá uma hora que algum João aparecerá, podem ter certeza, srrssrrsr...
Acho que expliquei tudo , não?! Se alguem quiser perguntar algo, fique a vontade... Do mais é isso...