Como nesta segunda pag tem post longos e to com sono, quero deixar minha opinião aki, mas se foi citado, me perdoem.
Não é questão apenas de rpg, e sim de lógica.
Vejamos, que diferença tem o elemento Death para Ghost? Dano de AR? Eles vão dar um sopro no Demom e quer ele morra?

Acho que isto não é RPG não e muito menos tem lógica.
O carinha da primeira pag teve um proposta melhor eu meu ver, ele levou a lógica da coisa como por exemplo, o Sagrado para Druida.
Mas analisem, se a MORTE for especialmente dos sorceres, Druidas não deveria SEQUER matar uma criatura.
Se a CURA for especialmente dos druidas, Sorceres não deveria SEQUER ter Exura.
Então não começa inventar história de tirar as rod de death e SD dos druidas pq na mesma balança deveria tirar TODAS as curas de sorcerer, pois ele é feiticeiro da MORTE e não da VIDA!
Ou será que estou enganado? Isto é RPG, é questão de lógica. Mas pro jogo fikar certo, e não criar um caos no Tibia, Não faça cagada, nada pode ter 100% de RPG, senão vai fuder todo mundo, era pra vc morrer e dar GAME OVER ao invés de perder 1 lvl. Tibia ta ótimo do jeito que está, o RPG ta impecavel ao meu ver, quem quer ser power lvl é feliz, quem quer RPG fika feliz tb.
Não dá pra colocar RPG em tudo, tem que cada vocação ficar mais forte naquilo que lhe é mais apropriado, mas isto não proibe ela de se envolver com outros danos. Druida se kiser ser um seguidor de Zathroth e fazer o Outfit de WIZARD ele pode, nada impede ele, ele que quer fazer sacrificios pro mau, problema é dele. Se ele quer ser da Brotherhood of Bones, ele pode!!! Se fosse colocar RPG em tudo, ele nao poderia se envolver com isto.
Sorcerer não poderia ter Outfit de Druida (vc não quer colocar 100% de RPF e ferrar tudo? Então, analisa TUDO que envolve o Bem e Mau para Sorcerer e Druida)
Conclusão: RPG é a liberdade que vc tem de fazer escolhas baseada na realidade, mas ele não pode te proibir de fazer outras coisas, senão deveria proibir isto tudo ae encima citado.