Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Banuta - Apes by Godofredo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Banuta - Apes by Godofredo

Fala ae, galera.
    Cá estou, na tentativa de fazer meu segundo tutorial. God... são tantas imagens que tirei pra esse tutorial que fica até complicado me localizar no meio de tantos arquivos! Bom, antes de começar, aviso que já foi feito um tutorial sobre Banuta (feito pelo usuário Alex pizzini), eu apenas estou dando uma complementada com algumas imagens e outra dicas.

Nesse tutorial, vou tratar de um respawn bem disputado não só pelos players como os non-players (leia botters). Sim, como vocês já leram no título, estou falando de Banuta, lar dos famosos macaquinhos. Banuta eu diria que, depois das rotworms/larvas/tortoises/chakoyas, é o lugar perfeito para um knight mid-level ganhar grana. Quando eu digo ganhar grana, eu digo MUITA grana. Não é a toa que é um respawn tão disputado.

Por ser destinado especialmente aos mid-levels, não cobrirei as profundezas de Banuta nesse tutorial, que requerem um pouco mais de experiência e level para caçar tranquilamente e com lucro. Ficarei limitado ao térreo e às torres, locais mais tranquilos de Banuta, beléssa?

Boa leitura!
    Informações

Requerimentos
    • Premium Account
    • Level Recomendado: 50
    • Skills: 60/60

Respawn
    • 35k~45k exp/h (60k+ exp/h com o respawn vazio e na hora bonus)
    • Hunt relativamente fácil para o knight mid-level. Aconselho não caçar sozinho aqui, pegar o respawn de Banuta inteiro é pesado até para os knights mais experientes.
    • Se não for um knight experiente, não suba nas torres. A quantidade de macacos de lá é grande e o espaço é bem pequeno.
    Equipamento

Apenas o Merlkin possui ataques elementais (bem fortes). Kongras e Sibangs são totalmente focados no hit físico. Portanto, vá com equips que te dê proteção contra hits físicos. Segue uma sugestão de set:

Zaoan helmet (arm:9 protection physical +5%)
    Dragon Scale Mail (arm:15)
    Vampire Shield (def:34)
    Zaoan Legs (arm:8 protection physical +2%)
    Boots of Haste (arm:0 speed +20)
    Steel Boots (arm:3)
    Stealth Ring (invisibility)

Bom, aí fica a seu critério a escolha da bota. Eu particularmente prefiro velocidade visto que os Sibangs possuem haste e uma hunt sempre se torna problemática quando a criatura que você caça é mais rápida que você.

Outra coisa, eu sugeri a Steel Boots mas podia ser qualquer boots com armor maior que a Leather Boots.
    Suprimentos

x 20
    x 45

Tenha em mente que as Strong Health Potions são só para emergências. Tente ao máximo utilizar mana potions + exura ico! Se você estiver planejando pegar os respawns superiores das torres, leve no mínimo o dobro de cada potion.
    Criaturas
    • Kongra

Vida: 340
    Experiência: 115
    Observação: O macaco knight. Possui habilidades mágicas como o haste mas seu ataque é somente corpo-a-corpo. Tente matá-los antes dos Sibangs.
    • Sibang

Vida: 225
    Experiência: 105
    Observação: O macaco paladino. Possui haste e utiliza com frequência. Ataca apenas à distância. Cuidado quando for matá-los pois costumam sempre manter distância para te atacar e podem acabar te levando pra outros respawns.
    • Merlkin

Vida: 230
    Experiência: 145
    Observação: O macaco mage. Possui ataques elementais sendo o poison e o fire os mais chatos. Mate-os primeiro, eles só atacam a distância mas são bem lerdos.
    Loot
    Ape Fur (120 gps)
    Banana Sash (55 gps)
    Banana Staff
    Club Ring
    Kongra's Shoulderpad (100 gps)
    Plate Armor (400 gps)
    Small Amethyst (200 gps)
    Small Stone
    Wand of Decay (1k*)

* Apenas para quem pode comercializar com Blue Djinn
    Como chegar?

Longa e difícil jornada

Bom, ir pra Banuta não tem muito segredo. Na região A, você encontrará Crocodiles, Slimes, Terror Birds, Centipedes e outros bichos mais fracos. Já na região B, você encontrará mais Centipedes, Tigers, Bugs, Slimes, Tarantulas, entre outros.

Térreo de Banuta

A ordem alfabética do mapa diz o sentido que eu sugiro caçar! Lembrando, pegar o respawn sozinho pode ser fatal, a quantidade de macacos no térreo é bem grande. Portanto, se estiver vendo que não há nenhum macaquinho morto no chão, vá com atenção redobrada porque é bem provável que você esteja sozinho no respawn!

Nesse tutorial, eu dei o azar de pegar o respawn vazio

Logo em A, você já encontra uma torre. Tente se manter embaixo da torre atraindo os vários Sibangs e Kongras que vierem.

Térreo da região A

Cuidado com o primeiro andar dessa torre, macacos de todos os tipos te atacarão caso você suba. O segundo e o terceiro andar são relativamente mais tranquilos.

Primeiro andar da torre de A

Segundo andar da torre de A

Terceiro andar da torre de A

A região B cobre 2 construções, uma mini torre ao sul e outra torre ao norte. A mini torre é tranquila, primeiro mate todas as criaturas do térreo (Sibangs e Kongras) tentando sempre trapá-las nas paredes da torre. O primeiro andar da mini torre também é leve, apenas 2 Kongras e 1 Merlkin, atenção com o poison!

Térreo da mini torre

Primeiro andar da mini torre

A torre norte de B é bem mais trabalhosa. O primeiro andar desta torre é tenso, mais difícil que o de A. O segundo é tranquilo, apenas 2 Kongras.

Térreo da torre de B

Primeiro andar da torre de B

Segundo andar da torre de B

Entre B e C, temos uma outra mini torre com respawn de 2 Merlkins.

Térreo da mini torre de Merlkins

Primeiro andar da mini torre de Merlkins

Na região C, encontramos os primeiros Merlkins do térreo e outras 2 mini torres. Cuidado que aqui a área mais perigosa é o térreo, vá com cautela!

Térreo da área C

A mini torre ao norte é tranquila, apenas 2 Kongras no primeiro andar. Dica: caso precise deslogar ou recuperar hp, o segundo andar dessa torre não tem respawn, pode deslogar tranquilo lá.

Térreo da mini torre norte

Primeiro andar da mini torre norte

Security Area

A Mini torre leste também é bem tranquila. Possui apenas 1 andar e sem Merlkins!

Térreo da mini torre leste

Primeiro andar da mini torre leste

A região D cobre uma mini torre ao sul e uma torre à leste. A mini torre é tranquila, como sempre, Sibangs e Kongras no térreo. Pode ter um Merlkin no térreo também mas nada mais que isso. O primeiro e segundo andar também são respawns bem fáceis.

Térreo da mini torre sul

Primeiro andar da mini torre sul

Segundo andar da mini torre sul

Na torre leste, temos um respawn bem grande de Kongras e Sibangs no térreo. Como sempre, tente sempre ficar no interior das torres e trapar os macacos nas paredes. O respawn dos andares superiores é pesado, é comum os macacos traparem os 8 sqms ao redor do char.

Térreo da torre leste

Primeiro andar da torre leste

Segundo andar da torre leste

Rumando pra região E, encontramos um térreo bem amplo mais ao norte, uma mini torre à oeste, uma mini torre ao sul e uma torre à leste, interligada com esta mini torre sul.

No térreo você encontrará Sibangs, Kongras e, talvez, algum Merlkin perdido. Vá devagar pra não atrair muitas criaturas visto que você está quase no centro de Banuta.

Térreo da região D

A mini torre oeste possui 2 andares, sendo o primeiro sem nenhuma criatura e o segundo, um Kongra. Hehehe realmente tranquilo! No primeiro andar, você encontra o NPC Haircules que faz parte de uma quest de Banuta mas isso é assunto pra outra hora... Aqui também é um ótimo point para recuperar hp/mana ou também deslogar. Cuidado: se você ficar afk no canto inferior esquerdo, você pode ser atacado por Merlkins/Sibangs da torre vizinha!

Não fique aqui!

A mini torre sul e a torre leste são interligadas por uma ponte no primeiro andar. Caso vá limpar os andares superiores, suba pela mini torre e utilize o cenário à seu favor. Fique na ponte esperando os Kongras da torre te atacarem. Dessa forma, você evita ser atacado por 1 mol (6x10²³) de macacos ao mesmo tempo caso tivesse subido direto na torre!

Térreo entre a torre leste e a mini torre sul

Térreo da torre leste

Primeiro andar da mini torre sul

Utilizando a ponte amiga

Primeiro andar da torre leste

Segundo andar da torre leste

Na área F você encontra vários Sibangs e alguns Kongras. Cuidado para não sair perseguindo as criaturas que fugirem para o norte! O respawn do térreo ao norte de F é pesado! Tente sempre ficar limitado às paredes da torre.
    O primeiro andar é complicadinho, mas não chega aos pés das torres maiores como em E ou B. O segundo andar é de graça

Térreo da torre de F

Primeiro andar da torre de F

Segundo andar da torre de F

Em G, temos outra torre do mesmo nível da torre de F. O primeiro andar não possui Merlkins mas, em compensação, sobra Kongras e Sibangs. O segundo andar possui dois Sibangs, fácil fácil! O térreo pode aparecer um Merlkin vindo do norte. O mesmo aviso dado em F vale aqui também, cuidado para não ser levado pelas criaturas em direção ao norte!

Térreo da torre de G

Primeiro andar da torre de G

Segundo andar da torre de G

E finalmente, a parte mais difícil de Banuta: o centro H. Knights, cuidado quadruplicado aqui porque, além do respawn original mesmo, você pega um pouquinho de cada respawn da periferia! Super legal! Para os menos experientes, aconselho evitar esse centro, tentando ao máximo permanecer nos respawns/torres da periferia. Esta região cobre uma micro torre à oeste, um campo aberto no térreo ao sul e a mega torre à leste.

A micro torre oeste possui apenas Sibangs e Kongras tanto no térreo como nos andares superiores. Dica: O segundo andar, depois de ter matado o Kongra, também é um bom lugar pra regen ou logout!

Térreo da micro torre

Primeiro andar da micro torre

Não esqueça de matar o Kongra antes de deslogar!

O campo aberto sul é tenso, vários Kongras, Sibangs e Merlkins. Muito cuidado aqui! Se a situação apertar, utilize o Stealth Ring.

Macacada te come vivo aqui!

E chegamos enfim à mega torre. Torre agitada do térreo ao topo. Lembrando recomendo essa diversão suave e saudável apenas aos knights mais experientes

Térreo da mega torre

Primeiro andar da mega torre

Segundo andar da mega torre

Comentários
    Galera, é isso! Tentei explicar o máximo possível. Banuta é um lugar sussegado de hunt mas pode dar muita dor de cabeça se for encarado sozinho. É comum e também um absurdo encontrar jogadores level 100+ caçando no térreo, a maioria botters. Lembrando que existe o Merlkin anti-bot, o problema é que também já existe bot anti-anti-bot

Qualquer dúvida, crítica, sugestão, poste! Farei o máximo para deixar esse tuto o mais completo possível e claro. E lembrando a galera que teve paciência de ler até aqui: visitem também o primeiro tutorial que foi feito de Banuta pelo Alex pizzini!
    Créditos:
    TibiaBR
    TibiaWiki
    Tibia

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Godofredo; 20-07-2011 às 21:16.

Registro
    21-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelentíssimo tutorial para quem desconhece os Apes. Ganhou meu (y). Meus parabéns Godo!

Registro
    03-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabens ficou muito bom mais vi algumas informações errados :

1. Como uma char level 40( o level que voce como recomendado) vai usar Zaoan Helmet se ele é so para leveis 50+ (;

2. Achei o level 40 muito baixo para ir, é muito dificil ai,voce pode ficar cercado muito facilmente. Eu colocaria 50.

3. Não precisa de uma Obsidian Knife para pegar ape fur ?

4. Strong Health Potion é so para level 50+ e level que voce colocou recomendando é 40.

5. Acho que voce tinha que colocar mais pontion ai vi as suas ss achei que voce gasto muito mais que isso !.

Mais do resto ficou legal bem explicado as partes dos respawn.
    Última edição por blokem o mau; 20-07-2011 às 19:29.
    ------------------->L.O.V.E<-------------------
    We are in the Teenagem Dream.......
    So enjoy.

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tutorial, parabéns!

Mas acho que 40 mana potions, pra quem pretende ir em todas as torres, é pouco. Sugiro 80~100 porque nelas gastamos muita mana com os exura ico, então é melhor que sobre mana potion do que falte , além de aumentar o tempo de hunt, aumentando o lucro e a exp obtida. Recomendo level 50~60+ para as torres "grandes" também, level 40 trapado ali morre fácil.

Só mais uma coisa:
    A região B cobre 2 construções, uma mini torre ao sul e outra torre ao norte. ... O primeiro andar da mini torre também é leve, apenas 2 Merlkins e 1 Kongra, atenção com o poison!
    Na verdade é 2 Kongras e 1 Merlkin
    Última edição por Geek The Knight; 20-07-2011 às 19:33.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@blokem o mau e Geek The Knight
    1.) Quanto aos equips, foi o que eu disse anteriormente no tuto dos frosts, são apenas recomendados, não são eles exatamente que você precisa utilizar. Mas posso sugerir um helmet que um level 40 possa utilizar também.

2.) Olha, até concordo que level 40 seja pouco, mas é um level que já conseguia caçar lá. Sim, nesse level, você não conseguirá nem de longe dar conta do respawn sozinho, e nem no 50. Talvez eu tenha me expressado mal em colocar level recomendado, deveria ter colocado level mínimo.

3.) Não é possível utilizar Obsidian Knife mas bem que podia :'(

4.) Hehe idem do item 2.

5.) Sim, concordo, talvez 20 de cada seja muito pouco mesmo. Vou colocar os números propostos pela Geek.

O erro também lá de quantidade também vou arrumar

Valeu ae pelas sugestões!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial Parabéns
    Enquanto isso em Tenebra...

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa cara, a muito tempo nao vejo um tutorial como esse ..
    Excelente !! muito bom, vai ajudar bastante.
    Parabéns !

Registro
    11-12-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, lvl 50 ?
    Eu sou lvl 37 e to pensando em ir lá agora..
    Skills 70/65

Ja vi outras pessoas falando que lá eh bom pra caçar do 35~40
    Dps disso já tem lugares melhores, claro q to falando em XP.
    Peguei a task e vou ver lá, bom q deu pra ter uma ideia de como é, BELO tutorial, vou ir com bastante cautela...

Registro
    08-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    2.) Olha, até concordo que level 40 seja pouco, mas é um level que já conseguia caçar lá. Sim, nesse level, você não conseguirá nem de longe dar conta do respawn sozinho, e nem no 50. Talvez eu tenha me expressado mal em colocar level recomendado, deveria ter colocado level mínimo.
    Tutorial muito bom, parabéns! porém acho que 40 mana potions sao poucas, mesmo porque nesse level voce vai ter menos mana no personagem.

Movido, com certeza

Abraços,
    Shyrus.

Tópicos Similares

1. [Unitera] Banuta Service de graça
    Por Mind Domination no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2012, 05:21

Permissões de Postagem