Seguinte. Tenho paladin lv 110, mas ja tive outros tbm. ja joguei em paladins faz 3 anos, e em kina faz 1 ano. Então só posso opinar nas vocações que eu jogo...
pq tem um monte de cara ae que nao tem level bom, nunca jogou de paladin e fica falando besteira.
é o seguinte.
Prós e contras da vocação
prós: paladin é contrabalanceado em tudo. life, mana, skills, usa runas assim como mage usa, usa até muitas armaduras e shields que kina tbm usa, hit de holy (único), gasta pouca pot (pelo menos eu gasto bem pouco nas hunts) , pode obter muito lucro, é uma vocação boa tanto solo como em grupo.
contra : apesar do hit fisico bom, munição acaba. apesar de poder usar bons shields e ter bom shielding, a defesa é média. apesar de usar magias, tem poucas, apesar de ser bom em x1, nao temos boas disponibilidade de ataque em area.
o problema é... da penultima update, knights ganharam armor, shield e muitas magias, fazendo o x1 do kina ser bem forte as vezes mais que paladin, o que nao é pra ser. paladin precisa ter o melhor x1 do jogo, é lógico, pq mage e kina podem atacar em area ( runas e magias de mage, e os exori de kina) .
mages tem muitas muitas armors e itens exclusivos. ou seja, o update só ajudou os kina e mages, e os paladin ficaram de fora.
a gente tem bow, mas nunca usa, pq senao tomamos hit elevados de qualquer um, as vezes usa-se warsinger bow e olhe la... temos ate muita disponibilidade de armas, como throwing knifes, star, viper star, shiver, sniper, earth arrow etc etc. mas são quase que inúteis.. ninguem caça de viper star, ninguem caça de poison arrow ou sei la earth arrow. as munições estão fracas. temos poucas armor, shield e ekips exclusivos, e cada vez mais cipsoft tira magia e runas que podem ser feitas, mas nao melhora com ekips exclusivas ou armas.
ou seja, na minha opiniao, pra balancear os paladins, deve ter magia de ataque holy e físico mais forte x1, ser capaz de usar mais runas ou fazer mais runas, ter mais itens e ekips exclusivos( nao muitos, ja que usamos muitos ekips que os kina tbm usam) , e ver essa questão das armas e munições... pq nao ta legal... paladin só usar small stone pra treinar, royal spear, enchanted spear e assassin star quando tem mais de 80. só!
acho que o que eu falei atinge tanto non-pvp como pvp. tenho pouca experiencia em pvp, pois jogo em non-pvp, mas paladin precisa ter magia mais forte sim, todos concordam.
ou seja, o que a cipsoft propos agora eu concordo, justamente o que eu falei. eu só acho que nas novas magias, deveria ter mais magia de ataque, e a possibilidade de ter mais runas