Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Regra 7.7

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Regra 7.7

7.7 - Evite questionar atitudes de usuários, moderadores, sub-administradores, administrador em público. Em caso de problemas, mande uma mensagem particular e tente resolver diplomaticamente antes de qualquer outra coisa.
    Qual sua opinião sobre essa regra? Até que ponto ela está correta e até que ponto ela está errada? São necessárias mudanças?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo. Somos uma comunidade e, apesar do "bastão da lei" estar na mão dos moderadores, acredito que o debate entre os membros sobre um determinado problema, por exemplo, se feito de forma saudável, pode inclusive auxiliar na moderação.

Acho que a regra foi feita mais pra evitar aqueles tópicos de mimimi e brigas, mas sendo assim, a regra deveria ser mais específica.

Minha opinião.

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como o Girafales disse hoje cedo, isso é mais um resquício bizarro de tempos antigos onde os superiores não podiam ser questionados.

Não sou a favor dessa regra não.
    Última edição por Gildão; 01-07-2011 às 18:38.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Regra ridícula, mal-especificada, tosca, sem critério algum e que abre prerrogativa para os moderas fazerem o que der na telha.

Se puderem pulverizar isso do quadro de regras daqui, farão um favor para a melhora do Off-Topic e qualquer outra sessão em si.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O fórum não precisa ser uma democracia, mas o diálogo civilizado é sempre importante.

A moderação tem se aberto muito aos usuários ultimamente, valorizando a opinião e as reivindicações destes, e um enorme passo seria abolir essa regra.

Usuários que se exaltassem e partissem para a ofensa, flood, etc, simplesmente se encaixariam nas regras já existentes para coibir tais práticas.

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso não é uma regra, é uma dica, lol.

Mas reconheço que, por muitos anos, ela foi utilizada como regra.

Por falar em regras, eu sugiro que guardem apenas a do "bom senso" e aguardem...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for pensar bem, uma grande parte das "atitudes" de moderadores se resumem a fechar ou deletar tópicos. Sendo assim, se você não for mandar PM vai fazer o quê? Criar um tópico? Xingar muito no twitter? Hmm acho que não.
    Mas eu discordo da parte de questionar usuários. Acho que falar com o cara no tópico é mais "eficaz" do que ficar mandando PM. Fora que, eu, um usuário comum, vou mandar PM falando o que? "Ou, muda suas atitudes". Se eu ainda fosse moderador, tudo bem, mas sendo um mero "sagaz citizen" o cara vai apenas ignorar.
    Última edição por Esponjudo; 02-07-2011 às 00:18.
    Meu apelido no liga das legendas: Esponjudo Inouye

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O bom senso sempre é levado em consideração, não vejo com o que se preocupar...
    Também nunca vi ninguém levar um alerta por causa dessa regra o.ó

Registro
    21-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com ela, embora como o gryllo disse isso não é uma regra, as pessoas devem lembrar que questionar as decisoes de moderadores publicamente pode desmoralizar o moderador, o forum nao proibe o direito de expressao de cada, apenas pede para não postar abertamente, envie uma mensagem privada para a pessoa envolvida...
    Guia Completo para paladino, leia antes de usar o tira-duvidas
    http://forums.tibiabr.com/showthread...53#post5866153

Mercenaries of Astera - Team Guild.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não deixa de ser uma boa ideia (resolver os problemas com serenidade), porém, considerando que estamos em um fórum de discussão, está mal estruturada e induz ao erro. Em primeiro lugar, ela engloba todos os usuários e não apenas a relação entre usuário e moderador; pouquíssimos consideram esse detalhe. E o problema não é a existência dessa dica, que realmente não passa de uma dica, mas a forma como ela foi ou está sendo levada a sério. Existe algo muito mais importante do que o tópico de regras: o comportamento da equipe. Apagar uma mera "dica" não iria, necessariamente, modificar a maneira como lidamos com a organização do fórum e as ferramentas de moderação.

Melhor seria perguntar qual é o impacto direto desse valor no TibiaBR, na sua organização e transparência. Existe abuso partindo desse princípio? Prejudica a comunidade de alguma forma? É bem por aí.

Divagando um pouco... sempre achei que valeria a pena ter uma seção para diálogo direto entre usuários e equipe sobre avisos, proibições etc; ao invés de usar MP, o alertado poderia questionar no lugar devido. Também seria bacana (e bem menos complicado) abrir a área de reports para visitação, com direito ao comentário do moderador que resolveu o "caso". São algumas coisas que deixariam o fórum mais íntimo. O problema é que essa ideia é prafrentex demais e tenho a irritante consciência de que poderia causar mais confusão do que progresso.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Por falar em regras, eu sugiro que guardem apenas a do "bom senso" e aguardem...
    Olha o cliffhanger!

Publicidade:

Última edição por Emanoel; 02-07-2011 às 02:52.

Permissões de Postagem