Curtir Curtir:  0
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 283

Tópico: Arca de Noé

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Gildão, podemos abrir vários tópicos falando sobre paleontologia, e vc verá que nem tudo é como vc quer crer. Mas isso não posso discutir aqui neste tópico.

Podemos falar por enquanto dos movimentos das placas:

O Japão por causa de uma tsunami deslocou até quatro metros para Leste. Ou vc acha que foi só de chuva que ocorreu o Dilúvio? Lógico que não, houve algum tipo de desastre, - terremoto, tsunami,- deve ter sido pouco para o mundo todo ficar encoberto.

Então, não vou dizer sobre este assunto que estou com razão, mas existem teorias, como um dia existiu sobre evolucionismo darwiniano e vcs o aceitaram de braços abertos. Então, teorias são teorias, a verdade talvez algum dia saberemos, mas o melhor é ouvir sempre os varios lados.

Mas, como se explica os fatos dessas placas se movimentarem?

Para a interpretação uniformitarista do evolucionismo, este movimento da crosta terrestre tem velocidade contínua, e teria levado milhões de anos para que os continentes se separassem.

Porém, as placas se movimentam, e tem um movimento de distanciamento variado, é uma evidência de que a velocidade de separação não é constante.
    Por que motivo, a velocidade do deslocamento (deriva) continental seria constante por 200 milhões de anos? O que faria com que esta velocidade não se alterasse, nem diminuísse, mas permanecesse com a mesma velocidade por tantos milhões de anos?

Tem se observado que o movimento dessas placas tem diminuído, que elas estão em processo de desaceleração, a velocidade vem decrescendo lentamente, o que contraria a explicação uniformitarista evolucionista. A velocidade da separação destas placas teria sido muito maior no passado, vindo a diminuir com o tempo, como se pode observar.

O que teria dado o movimento inicial a estas placas, para a separação continental, senão uma catástrofe? O fato destas placas ainda estarem em movimento, indica que a catástrofe que deu origem a este movimento e à separação continental foi recente. Quando as águas subterrâneas começaram a jorrar, a pressão das águas teria rachado a crosta e a partido em várias placas continentais, que começaram a se separar.

Teoria das Hidroplacas

A teoria das hidroplacas tenta explicar de onde teria vindo a força que deu origem ao movimento de separação das placas continentais, e, consequentemente, a formação dos continentes e das cadeias de montanhas.

Durante o Dilúvio a crosta se abriu em fendas que fizeram jorrar a água subterrânea. Por causa da pressão, a água jorrou a quilômetros de altura, por todo o planeta. Nas áreas polares, a água caiu em forma de gelo juntamente com gás carbônico nessa forma, capazes de congelar instantaneamente. A lama foi responsável pelo soterramento e fossilização da maioria das criaturas que hoje encontramos nos fósseis. Com a água subterrânea jorrando, ocorreu o deslocamento das massas de Terra sobre essa água, separando os continentes. A deriva continental deve ter se iniciado no momento da abertura das fontes, e durou cerca de 150 dias. Como a chuva parou no dia 40, é fácil compreender que a água encobriu todos os montes, enquanto ainda ocorria a formação das maiores montanhas. Também ocorreu uma acomodação do fundo dos oceanos, com seu rebaixamento e a formação dos abismos oceânicos, e evaporação da água.

Esses fenômenos contribuíram para que todos os montes pré-diluvianos fossem encobertos pelas águas, e depois foi que as novas montanhas, mais altas que as anteriores, se formaram, enquanto a água se evaporava e se acomodava no fundo do oceano.

A acomodação dos continentes ocorre até hoje com os terremotos e vulcanismo. Logo após o Dilúvio deve ter ocorrido o que hoje chamamos de Era Glacial, durando cerca de 300 anos, por evaporação da água e conseqüente perda do calor ambiental, dentre outros motivos.

As evidências geológicas são interpretadas atualmente através de uma pré-concepção de uma Terra antiga e não catastrófica, enquanto antigamente elas eram interpretadas através de uma idéia de Terra jovem e catastrófica. A própria Teoria das Hidroplacas explica grande parte de tais evidências, que apóiam um processo rápido, não necessariamente dirigido diretamente por alguma inteligência. A aparência das camadas pode ser explicada pelo processo de liquefação, na qual o movimento contínuo e turbulento das águas causa a deposição ordenada dos sedimentos em alguns dias. Algumas evidências que apóiam um processo rápido são a formação oblíqua de certas camadas, a sobreposição (em que camadas mais “velhas” estão sobre as mais “jovens”) e a aparente ondulação em alguns extratos, impossíveis de se conseguir através de uma deposição lenta. Duas evidências paleontológicas são a presença de espículas de esponja marinha em sedimentos de 14 milhões de anos no interior dos EUA, e fósseis de árvores que atravessam várias camadas de milhões de anos.

Talvez a diminuição do volume das águas subterrâneas tenha feito o movimento das placas diminuírem, e causado a desaceleração quando as fontes subterrâneas pararam de jorrar. Os continentes, ao se moverem, geraram oceanos mais profundos. Com a separação da Pangéia, dera a formação dos continentes e das grandes cadeias de montanhas.
    Os continentes são menores que a área da Pangéia inicial (porém são mais altos que a área da Pangéia). Quando os topos das montanhas começaram a aparecer, eram os continentes sendo formados: devido à diminuição da quantidade de água nas fontes subterrâneas, a velocidade também foi diminuindo, e conforme houve a desaceleração, o litoral dos continentes se encavalou, formando as altas montanhas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o bagulho aki ficano loco em rapaziada

Registro
    09-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SHITSTORMS seguidas cara!!

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smyle157 Ver Post
    o bagulho aki ficano loco em rapaziada
    Ué, quando falaram que vc veio do macaco (opa, primo), vc nem ligou né? Nada do que falei é mais chocante do que isso.... E também estou deixando claro que são teorias.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    Ué, quando falaram que vc veio do macaco (opa, primo), vc nem ligou né? Nada do que falei é mais chocante do que isso.... E também estou deixando claro que são teorias.
    Karla, nem vou quotar o seu outro post ali, porque é sem comentários, né, quanto à esse aí do quote, só te digo que nem Darwin nem ninguém nunca disse que descendemos do macaco, apenas que temos ascendentes em comum na escala evolutiva, e sim, somos ''primos'', já que compartilhamos o mesmo gênero ''homo''.

Publicidade:

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até eu que durmo nas aulas sei que o homem não veio do macaco. Só temos um ancestral em comum. simple like that

Registro
    09-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o que que tem ter evoluido do macaco??

ta parecendo aqueles otario que quando Darwin lançou sua teoria ficaram fazendo charges pra zuar o Darwin... pura ignorancia

aceite, a evolução é um fato

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como dar credibilidade para alguém que tenta explicar os delírios do Cristianismo tentando associar esses dados a ciência ?

O mundo foi criado em sete dias segundo a religião, só isso já resume a ridicularidade da questão aplicada. E olha que sou Católico-Apostólico Romano, hein. Imaginem só se eu fosse ateísta. A religião (cristã) discordou de pulso firme das teorias heliocêntricas, pessoas que afirmavam essa tese eram hereges e iriam para o inferno. Meu Deus, que ridículo isso.

A Bíblia tem muitos pontos reflexivos mas também pontos cômicos.

Religião para mim é apenas um código moral que assombrou o mundo basenado-se no medo das pessoas de ir para o inferno. Fui muito importante para formar o que conhecemos por civilização, mas não passa disso.

Fora que nem Darwin disse que viemos do macaco, é apenas uma ancestralidade genética. Qualquer ignorante tem a mínima noção disso, qualquer um mesmo.

Semper Fidelis
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 01-07-2011 às 18:24.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Banido
    Registro
    29-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ai filhona se ta kereno causa tumuto , se ta kereno tira todo mundo , até eu que so evangelico e vivo a vida com ensinamentos bíblicos ,

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tristeza Ver Post
    Como dar credibilidade para alguém que tenta explicar os delírios do Cristianismo tentando associar esses dados a ciência ?

O mundo foi criado em sete dias segundo a religião, só isso já resume a ridicularidade da questão aplicada. E olha que sou Católico-Apostólico Romano, hein. Imaginem só se eu fosse ateísta. A religião (cristã) discordou de pulso firme das teorias heliocêntricas, pessoas que afirmavam essa tese eram hereges e iriam para o inferno. Meu Deus, que ridículo isso.

A Bíblia tem muitos pontos reflexivos mas também pontos cômicos.

Religião para mim é apenas um código moral que assombrou o mundo basenado-se no medo das pessoas de ir para o inferno. Fui muito importante para formar o que conhecemos por civilização, mas não passa disso.

Fora que nem Darwin disse que viemos do macaco, é apenas uma ancestralidade genética. Qualquer ignorante tem a mínima noção disso, qualquer um mesmo.

Semper Fidelis
    Dãa. Não estou discutindo doutrinas, nem a bíblia. Estou colocando teorias e fatos relacionados ao dilúvio. Os fatos existem e são comprovados cientificamente, como a parte dos vários animais serem enterrados vivos em questões de segundos, como postei lá atrás.

Agora CRENTE meu amigo, até Lucifer é.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral