Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sobre o número de especies e pessoas que iriam morar na arca.
Estes oito foram tudo o que restaram da raça humana: Noé, sua esposa, seus três filhos e as esposas de seu três filhos. Não precisou rolar sexo entre irmãos.
As escrituras relatam que Deus trouxe os animais até Noé, ele não precisou sair por aíajuntando-os. Somente Deus estaria apto para escolher o "melhor material genético" (agora os evolucionistas gostaram...), os exemplares mais capazes de sobreviverem e de suportarem a todos os eventos e circunstâncias, durante e depois do dilúvio. É possível que havido apenas um único continente antes do dilúvio, o que facilitaria que animais exemplares dos tipos básicos, situados em determinadas regiões do planeta, não tivessem de atravessar os oceanos para chegarem até a arca.
Sobre os animais ficarem em paz é simples. Noé teria levado exemplares filhotes consigo na arca, que dariam menos trabalho, menos alimentação e seriam mais fáceis de domar. Por serem filhotes, eles seriam mais pacíficos e menos violentos que exemplares adultos.
Outro ponto científico que colaboraria para a paz dentro da arca seria o estado de hibernação. Hibernação é um estado de entorpecimento (paralisia, falta de ação) ou sono letárgico (sono profundo e duradouro do qual somente com dificuldade e temporariamente se pode despertar); durante o período de hibernação, o organismo abaixa ao máximo o seu consumo de energia, possibilitando que eles suportem longos períodos de tempo sem se alimentar. Os animais que hibernam passam longos períodos em repouso absoluto e sono profundo, durante o qual não se alimentam, e o seu ritmo de batimento cardíaco diminui (cerca de um centésimo do normal).
Os animais têm condições de hibernar 18 meses, e eles ficaram menos de treze na arca. Deus deve ter conduzido os animais ao estado de hibernação.
Devemos lembrar que o dilúvio foi um evento sobrenatural.
================================================== ======
Na Arca de Noé a maioria eram filhotes, o que faz muito mais sentido, porque iriam colocar na Arca animais velhos? De qualquer forma o que afirmei está do meu lado, porque, por exemplo, filhotes leoninos tomam leite e não precisam comer carne.
Sobre os animais e humanos na época do dilúvio, os animais eram herbivoros. Não vou discutir aqui se homens e dinossauros viveram juntos, isso é pra outro tópico, mas já descobriram que o maior numero de dinossauros eram herbivoros, exceto o Rex e o Velociráptor (tenho que fuçar na internet para ver se realmente esses dois eram carnivoros ou se já descobriram que isso também é mito) o que já coloca a minha teoria como possivel.
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-...-20101221.html
Não sabemos a idade do Rex e nem dos humanos, já acharam um dente humano com data que vai além do que foi afirmado que os humanos tem, como isso é pra outro tópico, fica aí a parte que filhotes mamam e não precisam comer carne.
Última edição por Karla Cristina; 29-06-2011 às 23:34.
...
Última edição por Dark Matter ||; 29-06-2011 às 23:57. Razão: Usuário alertado por flood.
Como pode o Monte Ararat não tratar-se de um dobramento moderno, tal como a Cordilheira dos Andes e o Himalaia, que também possuem resquícios da presença de água salgada, tal como de fósseis de peixes a mais de 5 mil metros de altitude. O que o torna tão especial e diferente destes? Que por sinal, são mais altos.
Cientistas já afirmaram que existe águas subterrâneas e que a quantidade de água pode ser cinco vezes maior que o de todos os oceanos na superfície da Terra. E provavelmente foi para lá que as aguas retornaram após o diluvio.
================================================== =====
@ Rook Findauros e @ Gildão
Amanha eu respondo vcs ok?
Última edição por Karla Cristina; 29-06-2011 às 23:41.
A maioria dos animais são herbívoros, não só os dinossauros. Nada do que você falou respondeu o Rec: você só se afundou muito. Se não sabe, diz que não sabe.
Bônus:
Postado originalmente por Karla Cristina
----------------------------------------------------------------------
Os que não respondi eu respondo amanhã com calma. Boa noite a todos....
pera ai, agua subterranea 6x mais que os mares?
hmm que cientistas? me mostre o artigo
cara pra que ficar inventando teoria de arca de noe... é uma historia bíblica
vai fala que o homem surgiu do nada e que a eva veio da costela dele?
não tem fosseis pra provar que o homem evoluiu de macacos neh?
que saco mano.. eu sou catolico, acredito em Deus, mas ate o Padre fala que as historias da biblia não devem ser interpretadas literalmente.
Algumas (várias) informações apresentadas aqui carecem de fontes.