Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Considerando que a chuva é água doce, como os peixes de água salgada não morreram?
Para onde foi parar a água após o diluvio?
Da onde Noé exatamente saiu? Como ele conseguiu achar exemplares de animais que morava em outros continentes?




e os peixes, eles ñ entraram na arca, eles ñ deveriam morrer pq sabem nadar, mesmo com tanta agua eles continuariam vivos e voltando para seus respectivos lares qdo a agua abaixou, ou estou errado?
e como fizeram para colocar leões, zebras, cervos entre outros tantos td junto, e na hr da fome, como ficou hein, os carnivoros ainda teriam comida, mas e os herbivoros hein?
@falando sério, esse topico promete
Simone Simons
Divisão da arca, dava e sobrava:
Cálculo divisão da arca:
Por cálculos conservadores : 150m x 33m(côvado médio) = 4950m por andar x 3andares = 14.850m lineares , 20 metros de altura, portanto cada andar = 6,67m de altura . Ora, 1mx6,67 de altura é grande para a maioria das espécies, podemos estimar cubículos de 0,5m como tamanho padrão, assim teríamos 29.700 cubículos, em um cubículo de meio metro por 6,67m de altura cubículo, caberiam facilmente , duas dezenas de espécies de aves. Tem sobra até demais de espaço, seja para animais, seja para comida . Note também que existem cálculos, dependente do côvado utilizado, que chegam à 120.000 metros lineares, epuxando a brasa para o ceticismo .
Portanto quantas espécies a arca levaria?
No máximo (cálculo profundamente favorável ao ceticismo), 17.000 (-) anfíbios que poderiam sobreviver em fase embrionária, ou em balsas naturais por longos períodos, assim no PIOR CENÁRIO 13.000 espécies. Deus não precisava levar sub-especies, na bíblia está escrito que Noé levou básicos, estes tipos básicos seriam semelhantes a famílias e gêneros.Na biologia criacionista, eles são chamados de "Espécies originalmente Criadas", que são estudadas por um ramo científico chamado "baraminologia".
Conclusão:
29.700 cubículos de 0,5 x 6,67m de altura, para somente 13.000 espécies a GRANDE MAIORIA de animais pequenos como passáros. Agora se quiser usar o cálculo mais provável, de não levar sub-espécies, e de côvados maiores, a conta fica MONSTRUOSAMENTE favorável ao relato bíblico.
Com quantos paus se fazem uma arca de Noé?
Qual foi o nome que Noé deu para a arca?
Se Noé só levou animais, como a vegetação sobreviveu?
Noé levou casais de micro-organismos?
Se todos descendemos da família de Noé, e hoje existem gays, onde foi que ele errou?
Caso eu pense em mais alguma pergunta, postarei outra vez.
-=Angel of Darkness=-
Depois do primeiro post cometer um erro primário de Geologia, esse tópico já não tinha credibilidade......
Até o Angel postar.
A questão de águas doces e salgadas pode ser explicada pelo Mar Negro, que é um grande mistério até para os cientistas.
Podemos dizer que houveram bolsões de água doce que não se misturaram com água salgada; (quando a água doce entra em contato com as águas salgadas dos mares ou oceanos e elas não se misturam, dizemos que se formaram “bolsões” de água doce em meio à água salgada). Este, porém, é um fenômeno raro. Por exemplo, o Rio Amazonas, - o maior do mundo em volume de água, permanece 70 km adentro do oceano, sem que as suas águas se misturem.
Podemos provar que estes bolsões se formaram durante o dilúvio? Sim, e a prova existe até hoje: o MAR NEGRO, onde encontra-se água salgada por cima da água doce, no fundo deste.
Explorando o fundo do Mar Negro, encontrou-se a margem do lago a 80-110 metros abaixo do atual litoral, com areia e dunas. Estas teriam se preservado por terem sido recobertas por uma gigantesca massa de água em pouco tempo.
Há milênios, desde a época do dilúvio que elas não se misturam. Por coincidência, cientistas (até mesmo evolucionistas) dizem que o Mar Negro deve ter se originado no dilúvio, e que antes, este mar teria sido “um lago de água doce”.
Mas isto significa que toda a água doce não tenha se misturado com a salgada no dilúvio?
Claro que não! Isto mostra apenas que em DETERMINADOS LOCAIS e REGIÕES, tais águas não se misturaram.
A explicação científica para o Mar Morto, é que isto aconteceu porque a água salgada deve ter sido lançada com muita “velocidade e violência” por cima da água doce, e devido a isto, ambas não se misturaram.
Podemos então, dizer que o fundo Mar Negro é um verdadeiro “aquário gigante de água doce” em nossos dias – com uma enorme quantidade de água salgada em cima, fazendo pressão, mas elas não se misturam.