
Postado originalmente por
Karla Cristina
Primeiro que a materia deixa claro, essas crianças são enterradas vivas, porque a tribo acha que elas trazem azar para tribo e não por motivos de condições de criá-las. Uma criança deficiente, provavelmente vai morrer deficiente, independente de ter nascido de um berço de ouro ou no mato no meio dos índios.
Karla concordamos que em nosso meio e onde nossa lei vigora, esse tipode prática é crime, mas olhando pelo lado cultural dos índios, onde eles não tem condição nenhuma de cuidar de um deficiente essa prática não chega a ser um absurdo.
Vou dar 2 exemplos dos esquimós:
1- Sempre que aparece um estrangeiro na aldeia deles, os próprios maridos entregam as esposas para os estrangeiros para que as esposas engravidem, porque fazem isso? Para fortalecer o gene e aumentar a resistência a doenças, que entre eles é deficitário.
2- Quando as crianças nascem elas são envolvidas com uma substância por todo o corpo que é feita com óleo de baleia, e ficam nuas somente envoltas a esse composto por 5 meses, eles fazem isso para que depois não sintam mais frio durante toda a vida, e funciona.
Temos 2 casos que no choque cultural conosco seriam punidos pela justiça, que seria Poligamia e Maus tratos a crianças, mas na cultura deles isso é necessário pra a sobrevivência.
Nos índios que você citou isso também é necessário para a perpetuação do gene mais forte e saudável, é cruel? Sim muito cruel, mas não cabe a nós julgarmos esse povo pois não estamos lá ajudando eles pra poder reinvindicar algo do tipo.

Postado originalmente por
Karla Cristina
Agora fiquei surpresa com as respostas no tópico. Depois ainda falam que estamos avançando civicamente, não sei que avanço é esse, compaixão/amor/solidariedade são dons especiais dada aos humanos, se não a usamos acabamos virando igual bicho.
é díficil concentrar-se em tantos tópicos em tão pouco tempo... não condene eles =p
Já que você costuma fugir de debates quando é refutada, ninguém tem animo e saco pra gastar posts com você...

Postado originalmente por
Karla Cristina
Segundo, uma coisa que ninguém notou, aqui no Brasil o Lula estava movimentando a mídia por causa de uma muçulmana que seria apedrejada por adulterio. A partir daí dá para entender como funciona a mídia e seus interesses politicos, crianças sendo enterradas vivas aqui no Brasil, o governo não dá nenhuma palavra sobre o assunto, mulher adúltera sendo condenada a apedrejamento nas arábias - pressão social, mobilização, e por aí vai.
Não sei se você sabe, com certeza não, mas ela já era viúva e foi vista conversando com outro homem publicamente, isso em nossa cultura é super normal mas na cultra deles é adultério e punido com morte, portanto não julgue a mulher que estava inocente no único estatuto que você conhece... =D
Vai continuar a fugir dos debates??? Super maduro isso...
Oh Wait.... é Troll