Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Tópico: Campanha intern. para resgatar crianças indígenas Brasil.Crianças enterrada viva

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Crianças enterradas viva

"Quando meu sobrinho de 3 anos foi enterrado vivo, eu sofri muito. Desejei morrer junto com ele. A gente sofre muito quando enterra criança."

Índio Makana Uru-eu-wau-wau

Centenas de crianças indígenas, rejeitadas por suas tribos, são enterradas vivas no Brasil todos os anos. Essa é uma prática antiga, encontrada ainda em mais de 20 povos indígenas diferentes. Muitas dessas crianças são recém-nascidas. Outras são mortas aos 3, 5, e até 11 anos de idade. Centenas delas são condenadas à morte por serem portadoras de deficiências físicas ou mentais, ou por serem gêmeas, ou filhas de mãe solteira. Muitas outras são envenenadas ou abandonadas na floresta porque os índios, por influência de tradições indígenas envolvendo bruxaria, acreditam que tais crianças trazem má sorte para a tribo.

Indiferença do governo brasileiro

A situação trágica dessas crianças vem sendo revelada ao mundo inteiro, que grita:"O que o governo brasileiro está fazendo para acabar com a matança de inocentes crianças?"

A agência governamental responsável pela supervisão do bem-estar dos índios é a FUNAI, que há décadas conhece bem esse problema, mas prefere permanecer confortavelmente na postura da omissão, com a desculpa de não interferir nos costumes indígenas.

Para sensibilizar a opinião mundial com relação à insensibilidade do governo brasileiro diante do sacrifício de sangue inocente nas tribos, foi produzido o filme "Hakani", que mostra a necessidade de ação para deter esses assassinatos.

Evangélicos são usados como bodes-expiatórios

Não só essas matanças são crimes, mas também a própria omissão da FUNAI. Contudo, em vez de reconhecer os próprios erros, indivíduos ligados a FUNAI agora se levantam exigindo que o governo Lula tome providências contra os evangélicos que tomaram a iniciativa de lançar uma campanha internacional com a produção do filme "Hakani".

Em artigo em seu blog, Mércio Pereira Gomes, ex-presidente da FUNAI, não só defende o Estado e seus interesses, mas também ataca organizações evangélicas como a JOCUM que atuam entre os índios. O título do artigo é: "JOCUM faz filme criminoso sobre os Zuruahá".

Para Mércio, quem é criminoso não é quem mata ou quem se omite diante dos assassinatos. Criminoso é quem denuncia os assassinatos!

É muito fácil desviar a atenção do público usando os evangélicos como bodes-expiatórios. Agentes estatais, muito bem pagos e muito bem omissos, usam os evangélicos apenas como alvos de seus preconceitos pessoais e estatais. Um Estado supostamente anti-preconceito, que vive pregando que discriminação é crime, jamais sente vergonha de praticar preconceitos aos evangélicos por qualquer motivo.

"Omissão é crime".

Eu não pude resistir enviar uma mensagem ao Mércio, dizendo: "Mércio, só gostaria de saber uma coisa: quando você era presidente da FUNAI, o que você fez para impedir a matança de crianças indígenas? Omissão é crime. O filme incomoda exatamente porque põe em relevo o fato assustador de que, se as matanças prosseguem, é porque há omissão da FUNAI. Pense nisso, ex-presidente da FUNAI".

Eu fico perplexo: hoje condenamos pessoas que foram omissas durante o nazismo, mas nem ligamos para a omissão dos agentes estatais de hoje. Nos dois casos, pessoas inocentes foram assassinadas enquanto os Mércios a serviço do Estado nada faziam para intervir.

Líder indígena clama junto com os inocentes

O líder indígena Eli Ticuna, do Amazonas, relata: "Como indígena, conheço muito bem a dor que essas famílias enfrentam quando são forçadas pela tradição a sacrificar suas crianças. Mas conheço também mulheres corajosas que enfrentam a tradição e literalmente desenterram crianças que estavam condenadas à morte. Essas mulheres, mesmo sem nunca terem estudado direitos humanos, sabem que o direito à vida é muito mais importante que o direito à preservação de uma tradição"

Campanha internacional para resgatar crianças indígenas do Brasil: http://juliosevero.*************/200...-resgatar.html

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Karla Cristina; 25-06-2011 às 22:07.

Registro
    04-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

desistiu dos ateus e resolveu atacar os índios que nem internet tem pra postar e se defender

golpe baixo

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que disperdicio dava pra fazer um ensopado.

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Que disperdicio dava pra fazer um ensopado.
    ouvi dizer que tem gosto de milho, nossos quase-irmãos

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já descobrimos de quem a Karla é fake, é do Eliel Santos!

Agora tudo faz sentido!

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rec Ver Post
    ouvi dizer que tem gosto de milho, nossos quase-irmãos
    Ensopado de indiozinho com milho, dose dupla de sabor.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vi isso quando eu ia pra igreja, me fizeram ajoelhar e pedir perdão por causa disso. Rasguei um pouco o jeans no joelho no processo, arrependo :/.

Isso não é uma situação bem delicada? Afinal, é a cultura delas, é a crença deles. Quero ouvir o que o pessoal que manja do assunto vai escrever.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro de tudo se o próprio líder fala que não gosta da tradição é muito fácil ele parar.

Agora falar que isso é crime é ridículo. Não é crime é uma cultura.

O Brasil é católico e obviamente vai ver isso como assassinato. Para o brasileiro fazer um aborto é um crime.

Agora se todos os brasileiros fossem indígenas e os poucos indígenas fossem os católicos eles veriam agente como assassinos, mas somos maioria então iremos pregar nosso costumes em cima dos que discordam.

Acho ridículo julgar isso errado, e vim com esse apelo falando que é um crime contra a vida. O católico fala isso, eles não são católicos tem as suas tradições crime é forçá-los seguir a sua tradição apenas porque você quer.

Já matamos milhares de indígenas para colonizar o Brasil agente pode matar os índios mas se os índios matam eles mesmo vira crime?

Cultura é cultura e cada um segue a sua, se para eles isso é certo quem sou eu pra falar que é errado? Os espartanos faziam a mesma coisa.

Eles sabem os costumem que seguem se quiserem parar ninguém vai impedir NÓS não PODEMOS interferir nos POVOS que não estão sob o NOSSO entendimento.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    24-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aff, eh tradição deles porra, dexa eles pqp
    pessoal não tem o que fazer fica se metendo na cultura dos indio agora
    pqp

Registro
    18-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho certo matar uma criança. Mas porra, pára pra pensar... se uma criança nasce deficiente, deformada, doente ou com qualquer outro problema sério de saúde que possa prejudicar-lhe durante a vida, ou até mesmo matar ela, o que os índios podem fazer? Cuidar delas? Como? Os caras não têm médico, não têm dinheiro, não têm nada, apenas o que conseguem achar na natureza, o que não é o suficiente pra salvar as vidas daquelas crianças.
    Então o que eles podem fazer? Óbvio: sacrificá-las ou abandoná-las. Apesar disso parecer cruel, é natural. O que você acha que acontece entre os animais na natureza?
    Culpar os índios pela situação horrivel que eles estão é sacanagem.

Muitas outras são envenenadas ou abandonadas na floresta porque os índios, por influência de tradições indígenas envolvendo bruxaria, acreditam que tais crianças trazem má sorte para a tribo.
    Pra mim isso é papo de vocês malucos que ficam distorcendo toda a história, sempre puxando pra esse papo de bruxaria. Só porque vocês não concordam com algo, não quer dizer que aquilo seja bruxaria, magia negra, coisa do Capeta, ou sei lá o que. Parem com isso.

E eles não fazem aquilo por achar que trás má sorte!

É óbvio que eles fazem aquilo porque não têm outra escolha, já que uma criança doente ou deficiente seria muito dependente deles. Isso faria com que eles concentrassem muitos esforços em uma só criança, levando o resto da tribo pro fundo do poço. Sacrificar essa criança não é maldade ou egoísmo, é sobrevivência da tribo.

Publicidade:

Rest in peace Ronnie James Dio :triste:

Heavy Metal Forever! \m/

Tópicos Similares

1. Jogos | FINAL FANTASY XII
    Por Passaromalvera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2011, 01:04
  2. A character's history
    Por Ramon PC no fórum Roleplaying
    Respostas: 8
    Último Post: 12-06-2011, 22:34
  3. Guide Kina e upando do lvl 1 ao 120
    Por Dfrayzer no fórum Knight
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2010, 13:28
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem