Curtir Curtir:  0
Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    12-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem muito ateu que vê um vulto na casa e pede a interceção das forças gloriosas do pai-celeste em corpo e alma da divindade serena e eterna do misericordioso fanatísmo sacro-ortodoxo das últimas premíssias de Deus.

Ou seja, não cresceu tanto assim.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    Tomara que esses dados sejam mesmo verdadeiros... Tenho pena dos teístas cegos.
    Não sei qual a cegeira que você se refere...

---

Ter uma religião não faz de uma pessoa burra, ou com baixo estudo, isso não tem nada a ver, se trata de uma crença, podem ou não aceitar, mas nem por isso precisa dizer que quem aceita ou recusa, é cego, ignorante, muito pelo contrario, quem não observa o que de fato acontece na vida de uma pessoa e assim julga todas generizadamente, este sim é cego, e ignorante...

Algumas pessoas podem não aceitar o fato de um Deus ter te criado...

Eu por minha vez, não acredito que processos aleatorios formaram o ser humano, um ser que pode interagir, se comunicar facilmente, praticar esportes, superar limites, de pensar, raciocinar, socializar, viver, busca prazeres, busca realizações pessoais... Eu considero impossivel, o pleno acaso formar um ser tão avançado, que te fato reina, sobre a natureza, sobre os animais, que tem tantas capacidades. O milagre da vida é mais que pura fertilização de um ovulo e um espermatozoide, é uma alma, um ser, único e especial, que terpa seus proprios sonhos, suas proprias vontades.

O livro de proverbios mesmo, fala muita coisa que pode ser util na vida de uma pessoa, a biblia também seleciona os alientos para se comer ou não, que por sinal evita doenças e alergias...

O fato de cada um respirar, de cada um viver, pensar, é uma diferença. Não existe ninquem iqual a você que esta lendo.

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com o conhecimento de como as coisas acontecem por si mesmas a crença em mitologias antigas tende a diminuir.

Quando tivermos tecnologia o suficiente e conhecimento biológico suficiente para driblarmos o envelhecimento. No dia em que a nossa expectativa de vida for indeterminada as religiões vão desaparecer quase que completamente, a morte é o principal motivo delas existirem, somos a única espécie com capacidade para compreender que morremos, e as religiões vem em sua maioria do instinto de sobrevivência, a nossa extrema vontade de não morrer.

Na realidade humana atual a religião é mal que atrapalha muito nossa evolução do conhecimento. Hoje o mundo evolui em 6 meses o que a mil anos atrás levava 100 anos, isso acontece por causa da tecnologia, que quando criamos uma tecnologia usamos essa que criamos para criar a próxima, nisso a evolução não é linear (1,2,3,4,5...) e sim exponencial (1,2,4,8,16..). Vai chegar uma hora que o conceito de sermos "humanos" vai entrar em jogo, pois não conseguiremos acompanhar uma evolução sem turbinarmos nossa capacidade mental, e quando esse dia chegar teremos o conhecimento necessário e as ferramentas necessárias para conseguir isso, dar um "upgrade" em nossos corpos. Até o dia em que o upgrade ser tão grande que deixaremos de sermos humanos para outra coisa.

Com a religião não podemos pensar, não podemos evoluir, religião cria coisas como espíritos e almas, preceitos morais ridiculos e personagens completamente sem sentido.

Ser religioso não faz uma pessoa não inteligente, ela pode ser religiosa e ter conhecimento incrível sobre muitas coisas, mas ela ser religiosa a limita em muitos aspectos, ela simplesmente não pode evoluir de forma ampla, uma pessoa verdadeiramente religiosa está limitada a um mundo antigo e preconceituoso que devemos nos lembrar sempre para nunca mais repetirmos os mesmos erros do passado.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Isme Ver Post
    Tem muito ateu que vê um vulto na casa e pede a interceção das forças gloriosas do pai-celeste em corpo e alma da divindade serena e eterna do misericordioso fanatísmo sacro-ortodoxo das últimas premíssias de Deus.

Ou seja, não cresceu tanto assim.
    Sim,falar que é ateu no forum e pra roda de amiguinhos pseudo cults pra parecer descolado,só que quando fica em casa sozinho,ouve barulhos a primeira coisa é se cobrir e pedir intervenção divina.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Não sei qual a cegeira que você se refere...

---

Ter uma religião não faz de uma pessoa burra, ou com baixo estudo, isso não tem nada a ver, se trata de uma crença, podem ou não aceitar, mas nem por isso precisa dizer que quem aceita ou recusa, é cego, ignorante, muito pelo contrario, quem não observa o que de fato acontece na vida de uma pessoa e assim julga todas generizadamente, este sim é cego, e ignorante...

Algumas pessoas podem não aceitar o fato de um Deus ter te criado...

Eu por minha vez, não acredito que processos aleatorios formaram o ser humano, um ser que pode interagir, se comunicar facilmente, praticar esportes, superar limites, de pensar, raciocinar, socializar, viver, busca prazeres, busca realizações pessoais... Eu considero impossivel, o pleno acaso formar um ser tão avançado, que te fato reina, sobre a natureza, sobre os animais, que tem tantas capacidades. O milagre da vida é mais que pura fertilização de um ovulo e um espermatozoide, é uma alma, um ser, único e especial, que terpa seus proprios sonhos, suas proprias vontades.

O livro de proverbios mesmo, fala muita coisa que pode ser util na vida de uma pessoa, a biblia também seleciona os alientos para se comer ou não, que por sinal evita doenças e alergias...

O fato de cada um respirar, de cada um viver, pensar, é uma diferença. Não existe ninquem iqual a você que esta lendo.
    Não existe estrela igual a outra e existem muito mais estrelas que humanos. Será que foi necessário um deus para elas existirem?

É por causa deste pensamento que religiões existem. Os humanos são egocêntricos demais para se considerar um acaso, um fator probabilístico. Não não, não tem como gerar algo como nós assim do nada, foi preciso uma mão divina mais foda que nós. Por que isso? Será que o fato de nós não conseguirmos explicar como nós mesmos funcionamos e agimos por diversas vezes nos faz crer que uma inteligência superior foi necessária, preenchendo a lacuna da ciência?

Pra ser sincero, eu acho muito mais interessantes e profundos eventos que ocorrem no universo (como a colisão de galáxias ou ciclo de vida de uma estrela) do que toda a nossa sociologia/psicologia, e nem por isso acho que pra tais eventos existirem, necessariamente um ser divino teve de agir.

Publicidade:

Última edição por Nightmare Elf; 18-06-2011 às 19:17.

Registro
    03-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Eu me pergunto: ateísmo faz diferença?

Aumentar ateus, por acaso:
    -diminui criminalidade/homicídios?
    -diminui suicídios/depressão?
    -aumenta qualidade de vida/escolaridade?

Eu sei que diminui os homens bombas...

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Não existe estrela igual a outra e existem muito mais estrelas que humanos. Será que foi necessário um deus para elas existirem?

É por causa deste pensamento que religiões existem. Os humanos são egocêntricos demais para se considerar um acaso, um fator probabilístico. Não não, não tem como gerar algo como nós assim do nada, foi preciso uma mão divina mais foda que nós. Por que isso? Será que o fato de nós não conseguirmos explicar como nós mesmos funcionamos e agimos por diversas vezes nos faz crer que uma inteligência superior foi necessária, preenchendo a lacuna da ciência?

Pra ser sincero, eu acho muito mais interessantes e profundos eventos que ocorrem no universo (como a colisão de galáxias ou ciclo de vida de uma estrela) do que toda a nossa sociologia/psicologia, e nem por isso acho que pra tais eventos existirem, necessariamente um ser divino teve de agir.
    Humm.
    Fiquei um pouco intrigado, você enxerga nossas atitudes como eventos aleatórios ou como resultados mais claros e determinados?
    Eu acho o homem mais fascinante que as estrelas.As estrelas possuem só leis físicas e químicas, o ser humano, por outro lado, mostra como mesmo estas leis convergem para uma outra forma em uma nova camada.Quer dizer, a partir de que momento, particulas subatômicas regidas pela física, estabelecem átomos e estes outros pela química, aglomeram-se como moléculas que, em sua particularidade única, formam o dna humano, repleto de instruções fascinantementes pré-estabelecidas e, (veja que coisa absurda)
    com o propósito de se perpetuar?PROPOSITO.
    Em algum ponto a aleatoriedade tende a gerar um sistema de causa/consequência com caracteristicas peculiares e deterministas.Até chegarmos no racicionio humano, que é onde podemos falar com segurança sobre escolhas.Como na ciência: necessita-se uns poucos axiomas pra se ter verdades aceitáveis.
    Vá me desculpar mas acho dificil achar uma estrela ou qualquer corpo celeste mais complexo e profundo do que o ser humano.Não que esteja falando que há um criador, mas é realmente dificil acreditar que somente a aleatoriedade trabalhe na nossa formação então, acredito que, a partir de um ponto, exista bem mais do que só a atuação da aleatoriedade, aliás, a própria aleatoriedade já deve requerer um certo grau de instrução.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Humm.
    Fiquei um pouco intrigado, você enxerga nossas atitudes como eventos aleatórios ou como resultados mais claros e determinados?
    Eu acho o homem mais fascinante que as estrelas.As estrelas possuem só leis físicas e químicas, o ser humano, por outro lado, mostra como mesmo estas leis convergem para uma outra forma em uma nova camada.Quer dizer, a partir de que momento, particulas subatômicas regidas pela física, estabelecem átomos e estes outros pela química, aglomeram-se como moléculas que, em sua particularidade única, formam o dna humano, repleto de instruções fascinantementes pré-estabelecidas e, (veja que coisa absurda)
    com o propósito de se perpetuar?PROPOSITO.
    Em algum ponto a aleatoriedade tende a gerar um sistema de causa/consequência com caracteristicas peculiares e deterministas.Até chegarmos no racicionio humano, que é onde podemos falar com segurança sobre escolhas.Como na ciência: necessita-se uns poucos axiomas pra se ter verdades aceitáveis.
    Vá me desculpar mas acho dificil achar uma estrela ou qualquer corpo celeste mais complexo e profundo do que o ser humano.Não que esteja falando que há um criador, mas é realmente dificil acreditar que somente a aleatoriedade trabalhe na nossa formação então, acredito que, a partir de um ponto, exista bem mais do que só a atuação da aleatoriedade, aliás, a própria aleatoriedade já deve requerer um certo grau de instrução.
    Não enxergo nossas atitudes como aleatórias. Na verdade, tudo que pensamos para mim poderia ser, de alguma forma, modelado por equações (embora eu não ache o ser humano suficientemente inteligente para modelá-las).

Você está caindo no mesmo "erro" (na minha opinião) que o outro cara: o egocentrismo humano, causado pela noção de consciência. Você sabe que você existe, você tem uma mente, você (acha que) tem um propósito na existência, enquanto a estrela não. Mas veja, ambos nascem, crescem, morrem, você talvez faça a diferença no seu bairro, no seu país ou no mundo, e talvez uma estrela faça a diferença no fluxo gravitacional de seu sistema, galáxia ou no universo.

Mas você tem consciência, e a estrela não. Por isto, você deve ser de alguma forma especial, ou mais complexo. Eu não acho, pra mim a consciência foi só um aparato evolutivo para nós, assim como as asas foram para outros animais.

Registro
    24-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu sou ateu, não me arrependo e se alguém me pergunta, eu falo que sou sem medo, porque? bem... eu respeito todas as religiões... já participei de várias... para conhecer.. e eu penso que o ser humano deve procurar aquilo que lhe faz bem.. se para ele... seguir um proposito religioso irá lhe fazer sentir-se bem.. então é isso que deve fazer... eu respeito a opinião de cada um...

mas para mim, eu não procuro buscar respostas de minhas perguntas, na religião, na fé, em deus.. eu procuro respostas dentro de mim mesmo, dentro do que eu posso imaginar... não vai adiantar eu procurar deus, e ficar esperando... mas vejo muita coisa errada encima da religião.. que criou-se.. que as pessoas acham que a pessoa ateu, ela apenas faz coisas erradas..
    mas está até cientificamente provado q as pessoas q são ateus... sabem diferenciar melhor do que é certo ou errado, questões de moral e ética, melhor do que as que possuem religião..

algo mais ou menos assim que penso resumidamente claro...
    mas eu espero que dentre todas as religioes a que realmente "exista" seja a espirita.. para q eu possa reencarnar... rs... ter uma vida morrer e esperar o mundo acabar... é meio tedioso não? rs..

Registro
    27-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É ótimo ver que tem mais ateus na sociedade. Quanto mais ateus é menos nego pedindo ajuda a Deus e fazendo as coisas por conta própria, não vai ficar implorando na igreja atoa.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem