Postado originalmente por
Freegells
Tomara que esses dados sejam mesmo verdadeiros... Tenho pena dos teístas cegos.
Não sei qual a cegeira que você se refere...
---
Ter uma religião não faz de uma pessoa burra, ou com baixo estudo, isso não tem nada a ver, se trata de uma crença, podem ou não aceitar, mas nem por isso precisa dizer que quem aceita ou recusa, é cego, ignorante, muito pelo contrario, quem não observa o que de fato acontece na vida de uma pessoa e assim julga todas generizadamente, este sim é cego, e ignorante...
Algumas pessoas podem não aceitar o fato de um Deus ter te criado...
Eu por minha vez, não acredito que processos aleatorios formaram o ser humano, um ser que pode interagir, se comunicar facilmente, praticar esportes, superar limites, de pensar, raciocinar, socializar, viver, busca prazeres, busca realizações pessoais... Eu considero impossivel, o pleno acaso formar um ser tão avançado, que te fato reina, sobre a natureza, sobre os animais, que tem tantas capacidades. O milagre da vida é mais que pura fertilização de um ovulo e um espermatozoide, é uma alma, um ser, único e especial, que terpa seus proprios sonhos, suas proprias vontades.
O livro de proverbios mesmo, fala muita coisa que pode ser util na vida de uma pessoa, a biblia também seleciona os alientos para se comer ou não, que por sinal evita doenças e alergias...
O fato de cada um respirar, de cada um viver, pensar, é uma diferença. Não existe ninquem iqual a você que esta lendo.