Curtir Curtir:  0
Página 10 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 463

Tópico: Ateísmo cresce: bom ou ruim?

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zemin Xerian Ver Post
    Voces tem que parar com essa mania de falar ateu = nao tem religiao
    Eu nao tenho religiao, mas acredito em Deus, ou seja eu sou ateu por nao ter religiao? ¬¬
    Não, não. Você é agnóstico, ou seja, quem crê mas não segue uma religião específica.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    09-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zuranno Ver Post
    Não, não. Você é agnóstico, ou seja, quem crê mas não segue uma religião específica.
    Eu sei disso, o que eu quis dizer é que o povo do forum divide o mundo entre quem é ateu e quem tem religiao, sacou?

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei disso, o que eu quis dizer é que o povo do forum divide o mundo entre quem é ateu e quem tem religiao, sacou?
    Agnóstico é quem diz que não há como provar ou não a existência de uma entidade superior. Se você acabou de dizer que acredita então você não é agnóstico, você é deísta...

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Errado. Leia mais sobre o assunto, por favor.

Citação Postado originalmente por Dryme Ver Post
    Se você acabou de dizer que acredita então você não é agnóstico, você é deísta...
    Errado também. O sujo falando do mal lavado. Deísmo é só uma das inúmeras correntes que englobam os sem-religião. Tem gente que não tem religião, acredita, e não é deísta.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    20-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post

"Uma enquete realizada entre novembro e dezembro de 2006 e publicada no Financial Times mostrou as taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus. As menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas de ateísmo nos países europeus pesquisados ​​foram consideravelmente mais altas: Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%).

Os números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Europeia (UE), que relatou que 18% da população da UE não acredita em um deus. Outros estudos têm mostrado uma porcentagem estimada de ateus, agnósticos e outros não-crentes em um deus pessoal de apenas um dígito em países como Polônia, Romênia, Chipre e outros países europeus, e de até 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia. Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como "sem religião", uma categoria que inclui os ateus. Entre 64% e 65% dos japoneses são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

Somente na Europa, nos últimos 100 anos, o ateísmo cresceu de aproximadamente 1,7 milhão para cerca de 130 milhões de pessoas.
    Esses números estão certos? Nossa, eu achei que quase não existiam ateus no planeta. Na minha cidade e na televisão todo mundo é adepto de alguma religião.

Bom, quanto a sua pergunta.... de fato a igreja tem um importante papel social, ela cultiva valores como fraternidade, amor, compaixão etc, além de literalmente tirar pessoas das ruas. Suponho que o mundo estaria pior sem ela.
    Porém, a igreja não é prefeita, ela também tem valores antiquados e ilógicos. Por exemplo (vou me referir a igreja cristã católica que conheço muito bem):

-É pecado usar preservativos;
    -É pecado ter relações sexuais antes do casamento;
    -É pecado doar órgãos;
    -É pecado ser homosexual;
    -É pecado se masturbar (parece banal, mas isso diminui o risco de se ter câncer de próstata, e é tão natural como comer ou dormir);
    -É pecado não frequentar a igreja (uma missa é bem chatinha né?);
    -Entre outros...

...

Olha, eu pensei um pouco e ... os valores que eu citei no segundo parágrafo também fazem parte do senso ético que é universal. Então, talvez não haja problema nenhum no número de ateus estar crescendo, sendo que estes, suponho eu, sejam tão "bonzinhos" quanto os religiosos. É meio preconceituoso achar que uma sociedade ateísta será cruel, violenta, agressiva...

Publicidade:

Não é preciso ser inteligente para ser moderador deste site.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deismo

Quem acredita em Deus mas não segue corrente religiosa é no mínimo teísta.
    Última edição por Bob Joe; 17-06-2011 às 07:23.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voces tem que parar com essa mania de falar ateu = nao tem religiao
    Eu nao tenho religiao, mas acredito em Deus, ou seja eu sou ateu por nao ter religiao? ¬¬.
    Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    E outra a uma diferença entre Ateus e Sem Religião.
    Leu meu post?

Rubenito, sinto muito, mas o mundo nao foi criado em 7 dias nao, tem como provar (Genesis ta errado), e o homem nao foi criado do nada, tbm tem como provar...

Antecipando o que vc vai falar rubenito, eu acredito que Deus tenha guiado a evolução de tudo, do aparecimento do homem, ele guiou a evolução (darwin)

Grande abraço!
    Qual a concepção de Deus para você? Um ser limitado que não é capaz de criar um mundo em 7 dias nem o homem do barro?

Interessante, responda-me Teísta Evolucionista, como é Deus para você?

Última edição por Rubenito; 17-06-2011 às 09:58.
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Qual a concepção de Deus para você? Um ser limitado que não é capaz de criar um mundo em 7 dias nem o homem do barro?

Interessante, responda-me Teísta Evolucionista, como é Deus para você?
    Vai ser engraçado quando ele responder.

Se eu fosse você, diria que Deus poderia ter criado o universo e o homem em um único instante imensurável ou em um tempo infinito, já que é Deus e é onipotente. Mas fez em 6 dias e o criou o homem do barro apenas pelo lulz.
    Última edição por Bob Joe; 17-06-2011 às 10:58.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fernando Pipo Ver Post
    o peso da culpa na consciencia de cada um só cabe a ele mesmo,
    Sou espírita, nao quero converter ngm mt menos criar conflitos, pra mim, voce acreditando ou nao em Deus mas sendo uma pessoa correta, do bem ja ta de bom tamanho, se todos "fossemos" (porq n sou e ngm é perfeito) assim,, tudo seria mt melhor
    vou andar de skate haha, abraçs
    Um espírita que chama ateus de ignorantes. Muito evoluido de sua parte. Muito cristão, por que não?

E de que um ateu precisaria se arrepender se ele vivesse uma vida pelo humanitarismo, por exemplo? Se não me engano, existem vertentes dentro da sua própria religião em que as ações são mais importantes que as crenças.

@Cavaleiro Calmo: Lembrando sempre que o budismo tem uma enorme vertente ateísta.

@Rubens: Agora você sabe como um ateu se sente com essas concepções bizarras de Deus.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Eu me pergunto: ateísmo faz diferença?

Aumentar ateus, por acaso:
    -diminui criminalidade/homicídios?
    -diminui suicídios/depressão?
    -aumenta qualidade de vida/escolaridade?

Pra qualquer sim, que cresça o ateísmo mesmo, mas eu duvido que exista este tipo de relação direta, logo...... nem ligo. No máximo reduz o preconceito, que nem me afetou muito até agora.
    preconceito só acontecia na idade antiga, quando a igreja catolica assassinava pessoas que não acreditava no que ela mandava.

Citação Postado originalmente por Fernando Pipo Ver Post
    o peso da culpa na consciencia de cada um só cabe a ele mesmo,
    Sou espírita, nao quero converter ngm mt menos criar conflitos, pra mim, voce acreditando ou nao em Deus mas sendo uma pessoa correta, do bem ja ta de bom tamanho, se todos "fossemos" (porq n sou e ngm é perfeito) assim,, tudo seria mt melhor
    vou andar de skate haha, abraçs
    deixa eu adivinhar... seu nome é Allan Kardec?

Publicidade:

Última edição por Bob Dylan; 17-06-2011 às 12:33.

Tópicos Similares

1. Pedofilia.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 139
    Último Post: 04-06-2010, 11:56
  2. [PR] Melhorando a Segurança Geral de Seu Computador [E, de quebra, de sua conta]
    Por Alca Vicius no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 38
    Último Post: 25-09-2009, 13:55
  3. Você mataria um mendigo por 1 milhão de reais?
    Por Stroker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 218
    Último Post: 27-03-2009, 10:17

Permissões de Postagem