Quem diria, Tibia 9.0... agora é caminhar pro 10.0, será que chega lá? Espero que sim uhahuahua. Lá por 2016, quem sabe...
Bom, já falaram sobre as facilidades do flashy centenas de vezes, então direi apenas as coisas mais xaropes que reparei desde ontem:
Continua pesado. É incrível como a CipSoft não consegue fazer algo a respeito disso. Claro que está melhor que o testserver, mas continua um absurdo. 300.000 no processo pra jogar Tibia? Nem meus jogos pesadões usam tudo isso de memória. Flash é assim, fazer o quê...
E a lerdeza? Trava, trava, trava o tempo todo. Simplesmente NÃO DÁ PRA CAÇAR assim, até matar ghouls se torna uma tarefa arriscada. Me lembro de ter jogado no closed beta, cheguei até a gravar vídeos, e nem de longe travava tanto. Parece que a cada vez que eles tentam reduzir a memória, trava mais ainda. É um sofrimento fazer o char andar. Aí você muda pro C++ e tudo magicamente se transforma num jogo fluído, leve, simples, as animações correm suaves pela tela.
E não é o computador. Conversei com pessoas que têm computador top de linha e continua travando, enroscando, dando soquinhos.
A galera fala que tá com "lag", aí já correm os espertinhos querer explicar que pode ser a internet do cara, não sei o quê. Quando a galera fala "lag", não quer dizer só o "lag" de conexão, mas também tão tentando dizer que tá travando muito pra andar, dando soquinhos o tempo todo.
É bom parar de jogar a culpa em todo mundo, nos outros, no computador do cara, na internet do cara, se está claro que a culpa é da CipSoft. Não, não estou dizendo que eles fizeram mal feito o flash. O trabalho deles é bom. MAS FLASH É MUITO PESADO, e essa escolha não foi boa.
Testei nos navegadores.
Com IE9 fica travando muito, e ainda dá conflito nas hotkeys. Não dá.
Com o Opera, apesar de ser um ótimo navegador, também trava e ainda por cima não funciona o botão direito do mouse.
Com o Firefox até funciona bem, mas ainda trava bastante.
Com o Chrome vai bem também, é o que menos trava, mas tem um irritante bug que cada vez que eu clico, o cursor do Windows 7 aparece por um milissegundo, e então volta o cursor do Tibia.
Falaram que IE e Firefox tavam os melhores pra jogar. Aqui não. Estão horríveis. O que pegou melhor foi o Chrome.
Tem umas coisas que tão meio "sumidas". Cadê os soul points? Ficou escondido lá no perfil do char, no meio das opções. Geralmente a gente ficava acompanhando enquanto caçava pra saber quando completou a soul, e agora vai ter que ficar indo lá ver toda hora...
As úteis barrinhas de progresso pras skills? Virou uma baguncinha, agora só dá pra ver uma por vez, perto do life/mana... tem que ficar clicando pra trocar, simplesmente nada prático.
E aquele contador de experiência, que mostrava o tempo que faltava pra upar de level? Não achei aquilo até agora. É na mesma barra do level? Que misturança...
Sinceramente, não estou nada confiante que a CipSoft vai conseguir reduzir essa gula por memória até o lançamento oficial.
Fora que, quando tentei exportar os mapas pela opção do client normal, ele deu crash.