Postado originalmente por
Jose Cuervo
Agora me surgiu uma dúvida. O correto é embriagues ou embriaguez?
Bom texto :}
Creio que o correto seja embriaguez, como o próprio autor do tópico já salientou.
Ora, achei bonitinho, afinal.
Só acho que faltou um pouco de fluência. A leitura ficou um pouco travada, com um vocabulário forçado, principalmente nas primeiras estrofes. Nesse tipo de poema, que busca cativar o leitor, por ser bonitinho e místico, uma linguagem mais fluente e clara seria perfeita (como demonstrada nas últimas estrofes), na minha opinião.
Mas, no geral, eu gostei. Descontraído, despretensioso, do tipo que traz algum tipo de calma ou harmonia implícita.
Poemas (ou textos, no geral) não precisam ser agressivos, críticos, líricos; só precisam cativar algum tipo de leitor, que pode (ou não) se enquadrar nas categorias citadas. E esse aqui cumpriu bem o seu objetivo: representou e transmitiu um estado de espírito; pelo menos para mim.
Parabéns.
E, afinal, o que houve com o tópico criado pros seus poemas? Afundou? Eu ia passar lá, algum dia, embora seja forçado a admitir que postar individualmente os textos facilitaria a minha vida — como bom ajudante e colaborador da seção que sou.
(Segundo poema bonitinho que leio hoje nessa seção, hein. Cadê os odiadores da sociedade, que adoram falar de temas obscuros e confusos e... ops, esse sou eu.)
Abraços.