Tutorial para Helheim!
Olá paladinos. Venho aqui lhes apresentar um Tutorial feito por mim para Helheim, uma das ice islands.
Antes de tudo, venho lhes falar que já existe um (excelente, por sinal) tutorial para Helheim, porém ele fala apenas dos andares -1, -2, -3. Então, quem desejar caçar lá (e for menor que nível 50, que é o mínimo para caçar nesses andares) aqui vai o tutorial, feito pelo Suricato Druid:
[Tutorial] Helheim -1, -2, -3.
Helheim é uma ilha undead que fica em svargrond, para chegar até ela você deve ter pelo menos a missão 5 da Ice Islands Quest.
Mais informações: AQUI. --> CUIDADO, SPOILER!
Para ir para Helheim, basta ir ao NPC Buddel e dizer:
Hi
Go
Helheim.
Porém, tome cuidado. Ele está bêbado, e pode lhe levar para outro lugar. Leve sempre GPs a mais ou um dwarven ring.
Aqui vão os andares onde vocês caçarão:
Andar -4:
Agora, vamos começar com o tutorial.
Andar -5:
A- 4 Bonebeasts, 3 Bonelords
B- 2 Bonelords, 1 Braindeath
C- 2 Elder Bonelords
D- 2 Elder Bonelords, 3 Bonelord
E- 1 Braindeath, 1 Elder Bonelord
F- 3 Bonebeasts
G- 2 Elder Bonelord, 2 Bonelords, 1 Bonebeast
H- 1 Elder Bonelord
I- 4 Bonelords, 1 Elder bonelord
J- 2 Elder Bonelords
K- 3 Bonebeasts
L- 2 Bonebeasts, 2 Beholders
Lembrete: vocês não devem caçar por XP aqui no -5. Ele é uma opção para maximizar o loot. Caso queira matar os braindeaths, seja pelo menos nível 80+. Caso não deseje caçar aqui, recomendo que caçe no -4, e no início do -5, que tem 4~ Bonebeasts e 3 Bonelords. Como podem ver, só existem Braindeaths nas casinhas, então você pode caçar no -5 sossegado. =)
Level mínimo: 50 (recomendado: 55, para diminuir os riscos.)
Skills mínimos: 75/60 (quanto mais melhor, lógico. re)
Set mínimo: Crusader Helmet, Paladin Armor, Demon Shield, Blue Legs.
IMPORTANTE: para matar os Braindeaths, você dever ser no mínimo level 80+. É recomendado que levem alguns power bolts para matá-los.
O que levar:
Umas 25~30 Strong Mana Potions (caso possua Soft, leve apenas 5~10. Geralmente, com os meus skills, eu não gastava nada, somente a Soft.)
Cerca de 5 Strong Health Potions, apenas para emergência (eu nunca cheguei a usar.)
Uma Fire Bomb, use para descer no -4, e assim evitar o melee dos bonebeasts, e reduzir os riscos de morte. Desta forma:
Obsidian Knife para se usar nos Bonebeasts, para conseguir Hardened Bones.
Food. Recomendo Brown Mushrooms. O único que dropa aqui é o bonebeast, e mesmo assim é muito raramente. Mas, se você quiser morrer de fome e ganhar prejuízo, à vontade. :B
15~18 Royal Spears. Porém, você pode se adaptar. Depende de quanto loot você vai levar.
OU
10~15 Enchanted Spears. No meu level, eu levo 11. Saio de lá lotado de loot, e geralmente sobram 1~3 enchanteds. As vezes não sobra nada, as vezes gasto só 4. Depende da sua sorte, rs.
Se você possuir:
Uma Soft Boots. Eu, no meu level (56) e skills (89/79) não gasto mais strong mana potions. Apenas a Soft. Antes disso, no 50~53, eu gastava apenas 1~3 strong mana potions.
E, caso queira matar os Braindeaths:
Um Blessed Wooden Stake para utilizar nos vampires que o braindeath summona, e obter vampire dusts.
O que vamos caçar:
Bonebeast
HP: 515
EXP por morte: 580
Neutro contra: Físico, Energy e Ice.
Fraco contra: Holy (+20%) (o resto não nos interessa)
Loot que nós interessa:
0-90 GPs
Plate Armor - 400gps/cada. Leve com você.
Bony Tail - 210gps/cada (semi-raro)
Health Potion - use na hunt ou guarde. (semi-raro)
Hardened Bone - 1.5k+ para player. Não venda no NPC. (raro)
Bonebeast Trophy - 6k no Grizzly Adams (muito raro)
Bonebeasts podem ser "skinnados". Por isso, sempre leve sua Obsidian Knife e use neles, de modo a conseguir mais hardened bones.
Bonelord
HP: 260
EXP/morte: 170.
Neutro contra: físico e holy. (o resto não nos interessa)
Loot que nos interessa:
0-60 GPs
Small Flask of Eyedrops - 95gp/cada
Morning Star - 100gps cada. Não é necessário levar, mas é bom para maximizar o lucro.
Steel Shield - 80gps. O mesmo que eu disse a cima. Prefira levar a Morning Star, se tiver de escolher entre um desses dois. (semi-raro)
Two Handed Sword - 450gps cada. Leve com você. (semi-raro)
Bonelord Eye - 2k+ para player. (raro)
Mana Potion - use ou guarde. (raro)
Terra Rod - 2k no Green Djinn, mas dá para vender mais caro para player. (raro)
Bonelord Shield - 1.2k no Blue Djinn, mas vale o mesmo que eu disse acima. (muito raro)
Elder Bonelord
HP: 500
EXP/morte: 280
Neutro contra: Físico, Holy e Drown. (o resto não nos interessa)
Loot que nos interessa:
0-105gp.
Steel Shield - 80gps. Bom para maximizar os lucros, mas não é necessário levar, caso deseje caçar mais.
Two Handed Sword - 450gps cada. Leve com você.
Strong Mana Potion - guarde ou use na hunt. (semi-raro)
Elder Bonelord Tentacle - 150gps/cada.
Bonelord Shield - 1.2k no Blue Djinn, mas vale o mesmo que eu disse acima. (muito raro)
Giant Eye - 380gps/cada.
Bonelord Eye - 7k no Rashid, porém é rare. Venda mais caro para players. (muito raro)
E talvez (se for level 80+)Braindeath
HP: 1225
EXP/morte: 985
Neutro contra: Físico, Drown.
Fraco contra: Holy (+20%)
Loot que nos interessa:
0-90gp.
Piece of Dead Brain - 420gp.
Bonelord Eye - 2k+ para player. (semi-raro)
Haunted Blade - 8k (raro)
Spiked Squelcher - 5k (raro)
Bonelord Shield - 1.2k no Blue Djinn. 1.5~2k para players. (raro)
Bonelord Eye - 7k no Rashid, porém é rare. Venda mais caro para players. (muito raro)
Notas sobre a hunt:
- A exp/h fica entre 70~75k/h sem bônus, se você caçar usando exori san/con. (eu já peguei 120k/h com bônus!)
- Use exori san nos bonebeats e exori con nos bonelords e elder bonelords.
- Não é necessário caçar usando exori san/con. Eu caço assim apenas para aumentar a exp. Porém, seu gasto será maior. Mas, caso tenha Soft, recomendo que caçe usando exori san/con.
- Quarto é o pai do Naruto. re
- Se você acha que não aguenta o andar -5 ainda, recomendo que você caçe na metade do -3 e no -4. Tome bastante cuidado para o -4 não ficar novamente com resp full, senão são mais gastos.
- Helheim, por necessitar de uma quest para entrar, geralmente fica vazia.
- Já citei isso novamente, mas vou falar denovo. Sempre leve GPs a mais ou um dwarven ring para falar com Buddel na hora de ir para Helheim. Ou talvez, você queira parar em Okolnir e fazer uma huntzinha de frost dragons? re
- Recomendo que leve a spell Recovery (utura) que é excelente para curar ferimentos sem gastar muita mana.
- Acho desnecessário dizer, mas vou dizer mesmo assim. Quando estiver no -5, nada de querer ir matar aqueles monstros, ok? :B
- É bom você levar um stealth ring, por segurança.
- Acha que falta alguma coisa no tutorial? Poste aqui, e com certeza eu adicionarei.
- Qualquer dúvida, poste aqui que eu tentatei resolver.
Créditos:
- TibiaWiki pelas imagens e dados dos monstros.
- Eu G_G, pela elaboração do tutorial.
Bem pessoal, é isso. Espero que gostem. Critiquem bastante (críticas construtivas please), para que o tutorial melhore cada vez mais.
Até mais!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Umas 25~30 Strong Mana Potions (caso possua Soft, leve apenas 5~10. Geralmente, com os meus skills, eu não gastava nada, somente a Soft.)
Cerca de 5 Strong Health Potions, apenas para emergência (eu nunca cheguei a usar.)
Uma Fire Bomb, use para descer no -4, e assim evitar o melee dos bonebeasts, e reduzir os riscos de morte. Desta forma:
Obsidian Knife para se usar nos Bonebeasts, para conseguir Hardened Bones.
Food. Recomendo Brown Mushrooms. O único que dropa aqui é o bonebeast, e mesmo assim é muito raramente. Mas, se você quiser morrer de fome e ganhar prejuízo, à vontade. :B
15~18 Royal Spears. Porém, você pode se adaptar. Depende de quanto loot você vai levar.
10~15 Enchanted Spears. No meu level, eu levo 11. Saio de lá lotado de loot, e geralmente sobram 1~3 enchanteds. As vezes não sobra nada, as vezes gasto só 4. Depende da sua sorte, rs.
Uma Soft Boots. Eu, no meu level (56) e skills (89/79) não gasto mais strong mana potions. Apenas a Soft. Antes disso, no 50~53, eu gastava apenas 1~3 strong mana potions.
Um Blessed Wooden Stake para utilizar nos vampires que o braindeath summona, e obter vampire dusts.
Bonebeast
0-90 GPs
Plate Armor - 400gps/cada. Leve com você.
Bony Tail - 210gps/cada (semi-raro)
Health Potion - use na hunt ou guarde. (semi-raro)
Hardened Bone - 1.5k+ para player. Não venda no NPC. (raro)
Bonebeast Trophy - 6k no Grizzly Adams (muito raro)
Bonelord
Morning Star - 100gps cada. Não é necessário levar, mas é bom para maximizar o lucro.
Steel Shield - 80gps. O mesmo que eu disse a cima. Prefira levar a Morning Star, se tiver de escolher entre um desses dois. (semi-raro)
Two Handed Sword - 450gps cada. Leve com você. (semi-raro)
Mana Potion - use ou guarde. (raro)
Terra Rod - 2k no Green Djinn, mas dá para vender mais caro para player. (raro)
Elder Bonelord
Elder Bonelord Tentacle - 150gps/cada.
Giant Eye - 380gps/cada.
Braindeath
Piece of Dead Brain - 420gp.
Haunted Blade - 8k (raro)
Spiked Squelcher - 5k (raro)
Responder com Citação