po to começando a andar agora também, faz um mes q comprei o meu por incentivo de amigos e curti demais hahaha
mas o máximo que eu faço é dar rasgada e nem faço mt bem hahahaha.
a primeira coisa que tu tem pra começar é definir se tu vai montar um pra speed ou pra slide, aqui na minha região serra gaúcha pra speed é ótimo aehueahuaeheaueauhaeuaehuae, apesar de eu não ter pego mt velo ainda.
com uns 500 reais tu monta um long bom pra iniciante e com uns 800 e pouco dá pra montar um 'top'.
o meu é pra speed, mas dá pra rasgar de boa, pq as rodinhas são baratas hahaha, qd eu estourar elas, compro umas da oranga....
te aconselho tbm pra começar, não ir em lugar que passa carro, procura um estacionamento maneiro q tenha descidas e tal, aqui tem o da UCS q nos fds fica fechado pra carros e a gente anda ali, mas mais pra frente a gente vai começar a ir pro interior pra andar...
como vi que tu é aqui do RS, tem os caminhos de pedra em são pedro, q são mt afude pra andar pelo que vi em uns vídeos de uns caras aqui de bento...
eu acho mais maneiro montar um pra speed, mas aí vai do que tu quer fazer

não esqueça de proteção que vai render mais uns 200 reais de gasto aoehiueahuhaeuhaeui pra joelheiras, cotoveleiras e luvas e acredite é bom andar com elas desde a primeira descida, eu fiquei enrolando pra comprar, tomei um tombo, estourei o joelho e comprei hahahaha. luvas eu te daria a dica de não gastar 200 reais em um par de luvas da loaded, aqui a maioria da galera compra luvas de pedreiro e as resinas separadas e um guri aqui cola a resina na luva, fica na moral pra dar rasgada e proteger a mao

botei uma foto minha andando no estacionamento da ucs, logo depois de uma descidinha aheuheauaehueauhaeuea,