Curtir Curtir:  0
Página 26 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1624252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 269

Tópico: Criação versus Evolução

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Inclusive a narrativa da sua própria morte?
    E ele também decidiu usar dois nomes para de referir a deus, porquê? Não foi só Moisés quem escreveu os primeiros livros da bíblia...
    E quem escreveu os 10 mandamentos também não foi ele, veio da reforma nas escrituras liderado pelo sacerdote Esdras, acho que era esse o nome.
    A diferença de Esdras para Moisés é de 500 anos mais beleza.

Moisés foi proibido de entrar na terra prometida e foi-lhe anunciado que chegaria a ver a terra mas não entraria, dificil deduzir a própria morte não?

Deus tem vários nomes não somente 2, Deus tem vários nomes mas é somente um,, a diferença é que tem nomes para Deus é Amor, Deus é Poderoso e etc...

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    O monoteísmo provavelmente veio do contato dos hebreus com os persas, o masdeísmo prega de um lado um deus que concentra toda bondade e outro todo o mal, noção parecida com a de deus-diabo.
    Pra você ver, não foram só dos egípcios, os cristãos são bem versáteis.

E as semelhanças? Pura coincidência?
    Moisés era Hebreu, Abrãao foi o pai dos Hebreus, como que um povo tem contato com ele próprio?

Outra Egipicios eram extremamente Animalistas, colocam um animal para cada divindade, meio diferente não?

Díficil discutir com quem não sabe sobre nenhum dos 2. :wscared:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    YHWH

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    A diferença de Esdras para Moisés é de 500 anos mais beleza.

Moisés foi proibido de entrar na terra prometida e foi-lhe anunciado que chegaria a ver a terra mas não entraria, difícil deduzir a própria morte não?
    Depois sou eu que não conheço nenhum dos 2, se você não conhece a história da sua própria bíblia, não tem como continuar a discussão, Esdras liderou uma reforma nas primeiras escrituras, e adicionou muita coisa junto a um grupo de sacerdotes, foram eles que escreveram grande parte dos livros Deuteronômio, Números, Levítico e inclusive os 10 mandamentos que como eu já disse são muito parecidos com as 40 perguntas que os juízes do mundo dos mortos egípcio faziam, só não sabia que Moisés previa o futuro...

Deus tem vários nomes não somente 2, Deus tem vários nomes mas é somente um,, a diferença é que tem nomes para Deus é Amor, Deus é Poderoso e etc...
    Não foi isso que eu quis dizer, nas primeiras escrituras, as que "Moisés" supostamente escreveu, há partes em que deus é chamado de sou próprio nome, Javé ou Jeová, um tratamento mais informal e que provavelmente esses sim foram escritos por Moisés, mas também tem partes em que deus recebe um tratamento mais formal, como Senhor, ou Deus mesmo, se pra você Moisés achou mais chique deixar assim, vários historiadores não concordam e acham que Moisés não foi o único autor, que por acaso é o que eu acho mais provável, e a narrativa da morte do próprio Moisés só reforça.

Moisés era Hebreu, Abrãao foi o pai dos Hebreus, como que um povo tem contato com ele próprio?
    História básica, coisa de primeiro colegial ou segundo já não lembro direito, após a morte de Salomão 933 a.C. os hebreus se dividiram - Reino de Israel, ao norte, não aceitavam Judá, o sucessor de Salomão, e o Reino de Judá, ao sul, ficando extremamente vulneráveis a invasões, como a dos Babilônicos em 589 a.C (acho) que dominaram Jerusalém e aprisionaram os hebreus no atual Iraque, em 539 a.C os Babilônicos foram vencidos pelos Persas comandados por Ciro, conhecido pela sua tolerância religiosa, que libertou os hebreus.
    Se isso não é contato eu não sei oque é.

Outra Egipicios eram extremamente Animalistas, colocam um animal para cada divindade, meio diferente não?

Díficil discutir com quem não sabe sobre nenhum dos 2. :wscared:
    Vou te ensinar a palavrinha certa sobre a religião egípcia, antropomorfismo, faziam os deuses metade humano metade animal, simbolizando a diferença entre um ser humano mortal e um deus, se você não percebeu, eu falo das semelhanças óbvias entre o cristianismo e a mitologia egípcia, nunca disse que são exatamente iguais, posso dar outros exemplos de plágio de outras religiões, como a dos sumérios, que habitaram onde hoje é o Iraque (onde os hebreus foram mantidos em "cativeiro" pelos babilônicos) no conto "Epopeia de Gilgamesh" onde ocorre um dilúvio e algumas pessoas se salvam construindo um barco, te lembra alguma coisa? E Gilgamesh era humano e ao mesmo tempo divino assim como Cristo, se você se acha tão bem conhecedor de religiões a ponto de me dizer que eu não conheço nenhuma das duas em discussão, deveria então estudar muitas das outras existentes que foi o que eu fiz antes de virar ateu, vai achar muitas semelhanças entre elas e com o cristianismo também, mas se você prefere fechar a mente e pensar que na verdade eu que não entendo de religiões porque sou ateu, o problema é seu.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente, deu, né? Esse tópico já deu o que tinha que dar. Todo mundo tá repetindo os mesmos argumentos há no mínimo 100 posts.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Gente, deu, né? Esse tópico já deu o que tinha que dar. Todo mundo tá repetindo os mesmos argumentos há no mínimo 100 posts.
    Concordo, por mim não evoluí mais, pede pra moderação fechar, foi você que fez o tópico. :10:
    YHWH

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo, por mim não evoluí mais, pede pra moderação fechar, foi você que fez o tópico. :10:
    Vai levar 2 bilhões de anos pra esse tipo de topico ter alguma evolução...

Publicidade:

Última edição por Kaiorix; 19-04-2011 às 21:50.

Registro
    10-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o cérebro é uma benção,não importa se é criação ou evolução, se todo mundo aprendesse a usar essa benção as coisas seriam muito melhores

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    Vai levar 2 bilhões de anos pra esse tipo de topico ter alguma evolução...
    Evolução não existe aqui, o certo é contar os dias que falta para Deus nós dar um nível de inteligência instantâneamente sem que nós ou nossas células façam esforço para tal.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito no Ciracionismo

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ambos os pontos tem evidências.

Ambas são impossíveis de se provar.

É impossível provar que Deus existe, e também é impossível provar que o Big Bang e a evolução de fato ocorreram.

Tudo que se pode é especular. Como ambos são impossíveis de se provar, recai na questão da fé. Evolucionismo, ironicamente, depende da fé de alguns em algo que nunca foi visto, nem medido; apenas teorizado.

Evidências existem, é verdade. Mas, em meu ponto de vista, as evidências científicas e arqueológicas são muito mais fortes pro lado criacionista.

Sem religiosidade, com base na ciência, eu creio que é possível sim observar que o universo foi criado. Não pode-se dizer por quem ele foi criado — mas que foi criado, e não originado espontâneamente, isso é observável.

Quem tem interesses sobre criação x evolução, procurem no youtube vídeos do Dr. Adauto Lourenço, um cientista com décadas de estudo, trabalhou na NASA por um bom tempo, e conta porque depois de conviver com vários outros cientistas, sua fé no evolucionismo começou a ruir.

@Spairom, os egípcios não eram antropomorfistas. Antropomorfismo é dar atributos humanos. O que eles faziam eram misturas grotescas que homens e animais, o que NÃO É antropomorfismo. E esse papinho de "cristianismo tem semelhanças com X" já tá mais furado que sola de bota velha, ninguém cai mais nessa desde 2006. Qualquer um que tem internet pode pesquisar e ver o tamanho da falácia que é isso aí. Mas, que se pode argumentar? Alguém que considera a mesma coisa adorar "o deus sol" ou ter um deus com cabeça de gato/urubu/cachorro, com ter um Deus invisível, onisciente e onipotente... essa pessoa deve tar acreditando na lendinha do "Hórus foi plagiado" :rolleyes:
    Última edição por Sero; 22-04-2011 às 08:02.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    e também é impossível provar que o Big Bang e a evolução de fato ocorreram.
    Você sabe que está errado, mas tá falando isso só pra causar né?

Por favor, diz que sim.

A mutação para efeito de adaptação à mudanças no ambiente (aka, Seleção Natural, mecanismo da Evolução) já foi observado até em laboratório. Isso sem contar os fósseis, os orgãos vestigiais e inúmeras outras coisas.

Sério, isso foi ignorância :/

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PR] Biblioteca de Rookgaard
    Por Girafales no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 11
    Último Post: 27-06-2010, 19:32
  2. Projeto Melhores Tópicos de 2008
    Por Dendronx no fórum Feedback
    Respostas: 32
    Último Post: 10-11-2008, 19:35
  3. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23

Permissões de Postagem