Curtir Curtir:  0
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 150

Tópico: Vestibular 2011/2012

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Calculo, sério, desencana isso não CAI!!!!!!!

O unico calculo que vc deve ter medo é o RENAL :o:o:o:o

IME/ITA não cobram nada de calculo mas isso não quer dizer que saber não ajude na hora da prova.
    Só conheço uma questão que necessariamente precisava saber calculo

Unico concurso que oficialmente cobra é a Escola Naval...cobra limites, derivadas e integrais....

Esqueçam calculo para provas convencionais!

Eu gosto dos livros da Martha Reis também mas os livros do Feltre-Setsuo dão uma base excelente.

Sadeckss, não vale a pena ignorar conteudos.
    O 3º dia é composto de questões especificas de quimica/fisica/matematica e é imprescindivel que você vá bem para ser aprovado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O importante é saber aplicar e fazer qualquer questão com as fórmulas, conceitos e teoremas "disponíveis" a um aluno comum do ensino médio, acho besteira se preocupar em estudar cálculo.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Woll Scarf Ver Post
    Sonho em entrar na UFV ou UFJF.O curso ainda não decidi,provavelmente engenharia,mas resta a dúvida em qual ramos ex : mecanica,civil etc...
    Vou me esforçar muito para isso.Mas ainda estou no 1° ano do ensino médio.
    Tentei engenharia eletrica na ufv ano passado, fui despreparado pra prova e rodei. A prova eh meio chatinha, muita questao literal. A lista corre moderado. Amigo meu ficou em 88 e foi um dos ultimos a serem chamados.
    -
    Passei pelo enem na unifal, faço ciencia da computação.

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To pensando em fazer Eng. Mecatrônica, embora ache que eu não passo nas faculdades que até agora encontrei o curso (USP, Unicamp, UFSC e UFMG). Mesmo assim, to me dedicando muito em exatas na escola (sempre fiz isso, sempre gostei de números) e espero ano que vem estar postando aqui pra vocês como um novo calouro de Engenharia!

Mas tenho algumas perguntas: A primeira fase é mais específica já, ou é bem generalizando matérias, conteúdos...? Essas provas que disponibilizam na internet de vestibular, é a primeira fase? E essa primeira fase seria igual pra todos os cursos de mesmo ramo (Exatas, Humanas e Biológicas)?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Freegells Ver Post
    To pensando em fazer Eng. Mecatrônica, embora ache que eu não passo nas faculdades que até agora encontrei o curso (USP, Unicamp, UFSC e UFMG). Mesmo assim, to me dedicando muito em exatas na escola (sempre fiz isso, sempre gostei de números) e espero ano que vem estar postando aqui pra vocês como um novo calouro de Engenharia!

Mas tenho algumas perguntas: A primeira fase é mais específica já, ou é bem generalizando matérias, conteúdos...? Essas provas que disponibilizam na internet de vestibular, é a primeira fase? E essa primeira fase seria igual pra todos os cursos de mesmo ramo (Exatas, Humanas e Biológicas)?
    Vou falar pela USP.

Primeira fase é composta de 90 questões objetivas independentemente do curso escolhido pelo candidato, abordando Física, Matematica, Quimica, Portugues, Ingles, Interdisciplinar, Biologia, Historia e Geografia.

2ª fase é composta de 3 dias de provas, todas dissertativas.

1º dia - Todas as materias
    2º dia - Portugues(12 questoes - ao meu ver é o dia mais dificil)
    3º dia - Especificas relacionada ao curso escolhei(12 questões também)

Publicidade:

[away]

Registro
    10-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estudar é pros fracos

chegando la eu tiro 10 em tudo e acabou

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O estudo de cálculo envolve funções de todos os tipos e limite que caem por exemplo, na UFRJ.

Ninguem vai te pedir assíntotas horizontais, derivadas ou integrais. Mas não quer dizer que no livro de cálculo tenha SÓ isso.

Os exercícios de função do Stewart são melhores que de qualquer outro livro de matemática pra ensino médio.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    O estudo de cálculo envolve funções de todos os tipos e limite que caem por exemplo, na UFRJ.

Ninguem vai te pedir assíntotas horizontais, derivadas ou integrais. Mas não quer dizer que no livro de cálculo tenha SÓ isso.

Os exercícios de função do Stewart são melhores que de qualquer outro livro de matemática pra ensino médio.
    Desculpa cara, não estou querendo polemizar nada mas eu não concordo.

Primeiro: O livro do Stewart de cálculo é um livro muito básico e didático que não aprofunda na maioria dos temas e possuem exercicios na grande maioria bem simples.

Segundo: É muito injusto falar que os exercicios de funçao dele são melhores do que qualquer outro livro de matematica para ensino medio. Ainda existem varios livros voltados para o ensino medio brasileiro que contemplam muito bem todo o conteudo desde os exercicios mais simples até uma eventual preparaçao ita/ime.

[away]

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Desculpa cara, não estou querendo polemizar nada mas eu não concordo.

Primeiro: O livro do Stewart de cálculo é um livro muito básico e didático que não aprofunda na maioria dos temas e possuem exercicios na grande maioria bem simples.

Segundo: É muito injusto falar que os exercicios de funçao dele são melhores do que qualquer outro livro de matematica para ensino medio. Ainda existem varios livros voltados para o ensino medio brasileiro que contemplam muito bem todo o conteudo desde os exercicios mais simples até uma eventual preparaçao ita/ime.
    Desconheço livros que ajudem a preparar para Ita/Ime. De coração, nunca vi um livro de matemática de Ensino médio chegar a esse nível. Com certeza existem livros desse calibre mas não são tão divulgados assim pelo público pela dificuldade que será necessária para resolver certos assuntos.

Eu gosto dos exercícios do Stewart. Eles são bem feitos e ajudam bastante na hora de entender a teoria, o resto dos exercícios de outros autores são simples colagens de diversos vestibulares do brasil inteiro, não tem sequer um pingo de criatividade do autor pra algo mais avançado.

Pra quem tem usado Dante e Feltre de química (nada mais basico na quimica que Feltre) o Stewart seria muito bom pra aprender funções e limites que caem em alguns vestibulares (Limite já caiu na UFRJ 2 anos seguidos).
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu monitor de matemática me indicou um livro, mas esqueci o nome do autor.. ele disse "tenta esse cara, acho que vc consegue entender, senão pode tentar o dante que é mais fácil". Sugestões? (to no 2° ano do E.M.)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quase perco o vestibular [+Foi bem no vestibular?]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2009, 16:14
  2. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  3. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12

Permissões de Postagem