Geik, mas esses livros são para o ensino médio?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Geik, mas esses livros são para o ensino médio?

Vou prestar para medicina na Univalli na metade do ano. Estou fazendo cursinho, mas creio que não passarei agora, meu desempenho em matemática e física estão fracos...
"Todas as desgraças da humanidade provêm de uma coisa, que é não saber ficar tranquilo dentro de um quarto." Blaise Pasqual
Eu recomendaria o Ramalho de física e Martha Reis para química.
Feltre é muito overrated, eu tenho um livro dele e ao comparar com a Martha, veremos que ela supera na teoria, nos exercícios e na explicação dos exercícios.
Ramalho e Toledo de física então nem se compara, quem tem a coleção completa (Mecânica + Hidráulica / Termologia / Eletrostática-Eletromag) manda pra caralho se estudar.
Matemática eu já capengo, estudo por qualquer um mesmo, mas tenho usado James Stewart de cálculo (Limite + Função cai no vestibular oks?)
<ASSINATURA IRREGULAR>

Aqui em casa tenho Física - Aurélio Gonçalves Filho e Carlos Toscano; Dante - Matemática (porém baixei da internet o Fundamentos de Matematica Elementar). Ambos são voumes únicos. Alguém os conhece?
EDIT: Esses livros que vocês passaram têm infinitos volumes... Quais vocês possuem?
Última edição por DeadFrog; 18-04-2011 às 16:26.
Cai calculo (basicao) no ita, ime, colegio naval , ciaba, afa, mts instituições militares.
Meu professor falou que vou perde mt tempo estudando matemática pelo fundamentos, sera? ( para usp)
Axo que ate é pq se vc ver matematica fuvest nem eh la essas coisas, 2 fase que fika +-
Fisica estudar pelos topicos basta sera?
Quimica qual? feltre?
Tpw sou mt ruim em quimica organica, sou mt zerado. Que tal eu não estudar nada de quimica organica ( tirando meus conhecimentos de aulas) e compensar em outras matérias como física e matemática que ja tenho uma otima base e gosto?
Quais as materais pra 2 fase pra engenharia? ( fuvest)
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Tipo, meu pai é Eng. Químico de formação e tem MUITO livro do Feltre aqui em casa. Então ele é pelo menos decente.
E não acho que valha a pena compensar. Tenta pelo menos ficar bom em química, se não ela vai puxar sua nota pra baixo.