Curtir Curtir:  0
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 150

Tópico: Vestibular 2011/2012

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Já tentou usar um DeLorean? :yelrotflm

-=Angel of Darkness=-
    Se não era fácil arrumar plutônio em 85, imagine agora...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Já tentou usar um DeLorean? :yelrotflm

-=Angel of Darkness=-
    VOLTAR NO PASSADO É CLICHEZÃO FLW
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou tentar pra medicina, estou cursando engenharia mas mudei de idéia depois de alguns acontecimentos.
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes eu queria fazer Medicina, mas hoje não sei se é exatamente isso que eu quero, e eu quero ter total certeza antes de entrar num curso de 6 anos.

Provavelmente eu irá fazer algo relacionado com Letras, na zona de tradução preferencialmente, já que é algo que eu tenho uma certa facilidade.

Preciso apenas me esforçar um pouco nas Exatas esses dois anos que me restam para o vestibular. Meu colégio passa exercícios e matérias muito fáceis, daí eu tenho que estudar por conta própria e muitas vezes a internet me prende. :/

Eu até tô pensando em comprar um livro didático, alguém recomenda algum para iniciantes em Exatas? Um de química, física e matemática. Estava vendo o Use a Cabeça! Física, mas não fico muito confiante. Podem ser em inglês.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Antes eu queria fazer Medicina, mas hoje não sei se é exatamente isso que eu quero, e eu quero ter total certeza antes de entrar num curso de 6 anos.

Provavelmente eu irá fazer algo relacionado com Letras, na zona de tradução preferencialmente, já que é algo que eu tenho uma certa facilidade.

Preciso apenas me esforçar um pouco nas Exatas esses dois anos que me restam para o vestibular. Meu colégio passa exercícios e matérias muito fáceis, daí eu tenho que estudar por conta própria e muitas vezes a internet me prende. :/

Eu até tô pensando em comprar um livro didático, alguém recomenda algum para iniciantes em Exatas? Um de química, física e matemática. Estava vendo o Use a Cabeça! Física, mas não fico muito confiante. Podem ser em inglês.
    Eu conheço alguns livros didáticos para o Ensino médio. Mas se você quer fazer exercícios cara, vai pegando exercícios de vestibular. A primeira coisa que você deve saber é que não vai se apronfundar muito em exatas se você quer fazer um curso de letras.

Eu recomendaria qualquer livro que acople logo os 3 anos de curso, já que assim você sairia além do básico mas também não seria um bom conhecedor do assunto. Coleção Ramalho pra Física é uma ; Martha Reis para química é outra e um livro básico mesmo de matemática é suficiente.

Vai pegando provas anteriores da faculdade que você quer passar e vai analisando o quão dificil é e suas complicações em cada matéria. Isso ajuda pra cacete e com esse tempo todo que você tem pra frente cara, é passar de prima certo

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Eu conheço alguns livros didáticos para o Ensino médio. Mas se você quer fazer exercícios cara, vai pegando exercícios de vestibular. A primeira coisa que você deve saber é que não vai se apronfundar muito em exatas se você quer fazer um curso de letras.

Eu recomendaria qualquer livro que acople logo os 3 anos de curso, já que assim você sairia além do básico mas também não seria um bom conhecedor do assunto. Coleção Ramalho pra Física é uma ; Martha Reis para química é outra e um livro básico mesmo de matemática é suficiente.

Vai pegando provas anteriores da faculdade que você quer passar e vai analisando o quão dificil é e suas complicações em cada matéria. Isso ajuda pra cacete e com esse tempo todo que você tem pra frente cara, é passar de prima certo
    Eu não quero só fazer exercícios e exercícios e exercícios, tenho medo de cair nos decorebas e esquecer tudo de novo. Já que é pra estudar, vamos estudar. Quero pegar um livro didático e entender a matéria, mesmo que leve tempo. E não estou querendo estudar Exatas apenas para passar no vestibular, quero entender de verdade, mesmo que eu não vá seguir a área. Um pouco mais de conhecimento não vai me fazer mal =P

O que eu sinto medo das questões de vestibular é eu não ter estudado sobre aquilo no colégio, por isso quero estudar o máximo que eu posso por minha conta para quando eu chegar lá as chances de eu me dar mal ser a menor possível.

E estou com algumas provas da UFPR aqui para fazer, valeu pelas dicas.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Eu não quero só fazer exercícios e exercícios e exercícios, tenho medo de cair nos decorebas e esquecer tudo de novo. Já que é pra estudar, vamos estudar. Quero pegar um livro didático e entender a matéria, mesmo que leve tempo. E não estou querendo estudar Exatas apenas para passar no vestibular, quero entender de verdade, mesmo que eu não vá seguir a área. Um pouco mais de conhecimento não vai me fazer mal =P

O que eu sinto medo das questões de vestibular é eu não ter estudado sobre aquilo no colégio, por isso quero estudar o máximo que eu posso por minha conta para quando eu chegar lá as chances de eu me dar mal ser a menor possível.

E estou com algumas provas da UFPR aqui para fazer, valeu pelas dicas.
    Entender a matéria é facil, difícil é fazer os exercícios que a banca do vestibular pede. Quando que a teoria de matrizes e determinantes muda ? Nunca. Mas sempre existe um exercício que você por mais que entenda a teoria, não fará.

Decoreba é exatamente isso, quando alguém pega a teoria e se afinca nela. Exercícios que evitam isso. É claro que você nunca fará um exercicio de certa matéria sem saber a teoria mas o comum são as pessoas que se apegam so a teoria e se fodem depois.

Se você quer estudar por conhecimento mesmo, é só ler livros e tudo mais. Mas eu falo pra você que logo logo esquecerá tudo,nao vai ter tempo pra botar essas matérias em dia na faculdade.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm, então a melhor maneira é meter a mão na massa e fazer vários exercícios mesmo.

Pra falar a verdade, se eu escolher Letras eu estou sossegado para passar na UFPR, não é lá um curso tão concorrido, mas eu quero estar preparado caso lá no terceirão eu mudar de ideia e querer fazer Medicina, que é deveras competitivo.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Editado porque sou idiota e não li seu último post.

Martiny, o melhor é pegar exercícios de vestibular mesmo. Não vai precisar se aprofundar muito na matéria de exatas, nenhum vestibular pede isso (além do ITA/IME).
    Última edição por DeadFrog; 17-04-2011 às 12:19.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Martiny, vou dar uma opinião minha.

Não pegue livros muito didaticos porque geralmente são livros puramente comerciais, apresentam uma teoria escassa e uma gama de exercicios muito pequena e com pouco aprofundamento.

Algumas coleções basicas que eu comprei e aprendi MUITO:

Fundamentos de Matematica Elementar - Gelson Iezzi & outros
    Física Clássica - Calçada e Sampaio
    Tópicos de Fisica - Helou, Gualter e Newton
    Química - Feltre

São livros que possuem uma excelente teoria e possuem muitos exercicios subdivididos em níveis diferentes, assim permite um aprendizado mais uniforme.

O FME tem uma divisão de exercicios retirados de vestibular e são muitos.

O unico problema é o preço dos livros mas é só você correr atras em sebos, bibliotecas ou pedir emprestado de alguém(ou comprar na net).

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Quase perco o vestibular [+Foi bem no vestibular?]
    Por Darkon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-12-2009, 16:14
  2. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  3. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12

Permissões de Postagem